Escrito em por

 

Marcinho lembra que inscrições para o EJA Pinhais estão abertas

vereador marcinho

O Presidente da Câmara, vereador Marcinho (PDT), lembra aos munícipes que estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos de Pinhais (EJA). “Esse é um importante programa de alfabetização em nossa cidade. Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais, que não concluíram o 1º ao 5º ano (antiga 4ª série), ou que ainda não são alfabetizadas”, apontou.

Ainda segundo Marcinho, na modalidade de ensino EJA, são atendidas pessoas da comunidade que, por inúmeras razões, não frequentaram a escola ou não concluíram os anos iniciais. “Nunca é tarde para se buscar o conhecimento. O EJA ainda oferece as condições para que os alunos possam adquirir habilidades e conhecimentos necessários ao exercício da cidadania”, destacou.

No ato da matrícula é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF, Comprovante de residência (de preferência conta de luz), RG e CPF dos Pais ou responsáveis, no caso de alunos menores de 18 anos.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas em uma das seis escolas onde são ministradas as aulas, são elas: Escola Municipal 31 de Março, Rua Dr. José Waldemar da Costa Lima, 86, bairro Atuba, telefone: (41) 3912-5551; Escola Municipal Antônio Andrade, Rua João Mendes Batista, 430, bairro Maria Antonieta, telefone: (41) 3912-5594; Escola Municipal Dona Maria Chalcoski, Rua América do Sul, 209, bairro Centro, telefone: (41) 3912-5582; Escola Municipal Lírio Jacomel, Rua Azaléia, 144, bairro Jardim Karla, telefone: (41) 3912-5578; Escola Municipal Marins de Souza Santos, Avenida Juriti, 168, bairro Jardim Cláudia, telefone: (41) 3912-5584; Escola Municipal Thereza Corrêa Machado, Rua Rio Ipiranga, 212, bairro Weissópolis, telefone: (41) 3912-5588.

Prevenção ao mosquito Aedes aegypti

O parlamentar falou ainda sobre a importância de que os munícipes vistoriem suas casas e quintais a fim de eliminar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água da chuva, o que facilita o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Agora no verão, as altas temperaturas aliadas as fortes chuvas facilitam o aumento da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Por isso, é importante que a população fique de olho em suas casas e terrenos para possíveis focos do mosquito. Para a prevenção ser completa, é importante também que os moradores permitam a entrada dos agentes da prefeitura nas residências, já que eles cumprem um importante papel de orientação aos munícipes. Os agentes estarão sempre uniformizados, identificados com coletes e crachás da Secretaria de Saúde de Pinhais”, concluiu.

 

Carlinhos do Eliza destaca ótimos resultados de atleta de Pinhais na Mountain Bike

carlinhos

O vereador Carlinhos do Eliza (PT) parabeniza o atleta Victor Da Silva Guimarães, praticante de Mountain Bike, pelos êxitos obtidos nas competições em que participa. Segundo Carlinhos, Victor tem representado muito bem Pinhais em diversos campeonatos. “Ele tem se destacado. Esse garoto é um prodígio do esporte, tendo conseguido o 1º lugar em 7 corridas do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike e dois 1º lugares na Copa Soul. Merece todo o reconhecimento”, disse Carlinhos.

Rotina de treinos

Victor compete há 1 ano e 5 meses, e apesar do pouco tempo, já demonstra que será um grande campeão. Com apenas 16 anos, o atleta tem seus pais, Rosane e Edwilson, e sua irmã gêmea, Gabrielle, como sendo seus maiores incentivadores.

O amor pelo esporte nasceu quando começou a andar de bicicleta com os amigos e a família. A rotinas de treinos é composta por longas pedaladas que variam de 50km a 140km por treino. Segundo o atleta, para estar entre os melhores, é preciso focar nos treinos e manter uma alimentação balanceada e saudável.

Equipe

Atualmente, Victor trabalha e treina com a equipe da Cicles Oliveira Pinhais. Segundo o proprietário da loja, Domingos Fogaça, o atleta Victor é quem motiva a todos a participarem da equipe e das competições. “Depois de ganhar várias corridas, ele começou a trazer muita gente para a nossa equipe, como parentes e amigos. Todo mundo começou a se empolgar. É muito bacana ver que ele motiva todo mundo”, destacou Domingos.

Para mais informações sobre o atleta Victor, acesse o perfil oficial do Instagram @victor_guimaraes_mtb.

Serviço

A Cicles Oliveira Pinhais está localizada na Avenida Jacob Macanhan, 3150, no bairro Jardim Cláudia. Telefone (41) 3668-2802.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)