Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Presidente Marcinho destaca Dia do Desafio e reitera a importância da prática de atividades físico-esportivas

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), destacou a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que chega a sua 24ª. edição, o Dia do Desafio, realizado na quinta-feira (30/05). “Desta vez, Pinhais disputou com a cidade Votorantim, estado de São Paulo. O Dia do Desafio é realizado em todo o país, quando as prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas, desenvolvem essas atividades contando com a participação de toda comunidade. O evento é anual e acontece toda última quarta-feira do mês de maio. Uma bela iniciativa de incentivo ao esporte que precisa ser mais divulgada. É muito bacana, uma ação que deve envolver toda a comunidade”, destacou.

Ações em Pinhais

“Em Pinhais, o Departamento de Esportes e Lazer realiza no Dia do Desafio diversas ações nas escolas e CEMEIs do município, uma oportunidade em que se pode levar a mensagem da importância de praticar exercícios físicos, conscientizando jovens e crianças para uma vida mais saudável. Esporte é saúde, é inclusão social, também. Meus parabéns à Prefeitura e ao Departamento de Esportes e Lazer pela participação do nosso município”, finalizou.

 

Vereador Tavinho apoia manifestação dos caminhoneiros

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT), na sessão em plenário da terça-feira (29/05), defendeu a paralisação dos caminhoneiros por se tratar de uma causa justa. “Essa paralisação é de cunho justo para a categoria. Os caminhoneiros estão pagando para trabalhar devido às sucessivas altas dos preços dos combustíveis, principalmente. Toda categoria merece ser remunerada para bem trabalhar. Temos de apoiá-los por se tratar de uma justa reivindicação. Além dos altos preços do diesel, pedágios caríssimos. Enfim, trabalhar estava se tornando um sacrifício. O lamentável foi o acordo do Temer, que baixou R$0,46 do preço do diesel, mas a gasolina teve seu preço reajustado para mais R$0,74 nas refinarias. Somente em Curitiba, consome-se cerca de 2,5 milhões de litros por dia, em combustíveis. Em toda a Região Metropolitana, são 4 milhões de litros diários”, pontuou.

 

Binga parabeniza forças policiais por trabalho no município durante paralisação dos caminhoneiros

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) parabenizou à Polícia Militar e à Guarda Municipal pelo trabalho durante a paralisação dos caminhoneiros, fazendo cumprir a ordem no município. “Meus parabéns às forças policiais e da Guarda de nossa cidade. Sabemos que aproveitadores de crise surgem nesses momentos, os oportunistas que querem provocar o caos. Nosso município demonstrou um grande preparo, atuando com as Forças Armadas, para debelar esses oportunistas. Muito bom o trabalho em função de permitir o livre trânsito dos caminhoneiros garantindo combustível para a cidade. Cabe o alerta: não convém embalar esses movimentos que estes podem partir para um rumo sem controle, imprevisível. Sempre há aqueles que brigam por direitos e reivindicações legítimas, mas há os maldosos atrapalhando o movimento dos trabalhadores. Acrescentaria, ainda, a importância de uma redução dos valores dos pedágios, cuja empresas obtêm rendimentos trilionários, lucros gigantescos, onerando os caminhoneiros e a todos nós, motoristas. Pagamos um absurdo pelos valores do pedágio”, colocou.

Redução dos preços dos pedágios

Binga salientou que compreende a causa dos caminhoneiros, lembrando que, em conversa recente com alguns deles, estes lhe confirmaram que o pedágio pesa demais nas contas do dia-a-dia da categoria. “Em Ponta Grossa, recentemente, conversei e almocei com alguns caminhoneiros e estes me falaram do pedágio, que pesa demais no bolso da categoria, contribuindo para inflacionar o preço de mercado dos produtos como arroz, açúcar, do frango, de tudo. Se os valores do pedágio fossem reduzidos pela metade, ajudaria muito. Não nos esqueçamos que o pedágio é da iniciativa privada, ganham uma fortuna a partir dessas concessões nas rodovias”, acrescentou.

 

Vereador Carlinhos do Eliza ressalta que rotatórias trazem benefícios ao trânsito

carlinhos

Carlinhos do Eliza, vereador pelo PT, discorreu sobre as rotatórias instaladas em Pinhais. O parlamentar destacou a importância das mesmas e lembrou que além de evitar acidentes, elas trazem mais fluidez ao trânsito. “Desde a gestão passada, as rotatórias vêm se tornando peças importantes no trânsito de Pinhais. Elas garantem mais segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, e sem congestionar o tráfego. Diferente dos sinaleiros, que custam muito mais para instalar, requerem manutenção periódica e ainda acabam por congestionar diversos pontos em nossas cidades”, destacou.

Dando continuidade ao assunto, Carlinhos disse que solicitou a implantação de uma rotatória na Avenida Iraí esquina com a Rua Amazonas, visando trazer mais segurança e praticidade para a região. “Fiz esse pedido junto a Secretaria de Obras porque entendo que irá melhorar o tráfego. Ali tem um grande fluxo de carros e essa rotatória vem para ajudar a desafogar o trânsito. Sem contar que ali é praticamente uma entrada e saída de Pinhais”, apontou.

Rotatória na Av. Salgado Filho

O Vereador ainda lembrou da rotatória instalada na Avenida Salgado Filho esquina com a Marginal Palmital, que de acordo Carlinhos trouxe benefícios para a região. “Aquela era uma região que víamos muitos acidentes. Agora, despois que foi feita a rotatória, percebemos que o número de acidentes diminuiu muito. Rotatórias trazem inúmeros benefícios para a cidade e são mais vantajosas financeiramente”, concluiu.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)