sábado, 20 de abril de 2024
Presidente Marcinho destaca Dia do Desafio e reitera a importância da prática de atividades físico-esportivas

Presidente Marcinho destaca Dia do Desafio e reitera a importância da prática de atividades físico-esportivas

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 29/05/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), destacou a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que chega a sua 24ª. edição, o Dia do Desafio, realizado na quinta-feira (30/05). “Desta vez, Pinhais disputou com a cidade Votorantim, estado de São Paulo. O Dia do Desafio é realizado em todo o país, quando as prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas, desenvolvem essas atividades contando com a participação de toda comunidade. O evento é anual e acontece toda última quarta-feira do mês de maio. Uma bela iniciativa de incentivo ao esporte que precisa ser mais divulgada. É muito bacana, uma ação que deve envolver toda a comunidade”, destacou.

Ações em Pinhais

“Em Pinhais, o Departamento de Esportes e Lazer realiza no Dia do Desafio diversas ações nas escolas e CEMEIs do município, uma oportunidade em que se pode levar a mensagem da importância de praticar exercícios físicos, conscientizando jovens e crianças para uma vida mais saudável. Esporte é saúde, é inclusão social, também. Meus parabéns à Prefeitura e ao Departamento de Esportes e Lazer pela participação do nosso município”, finalizou.

 

Vereador Tavinho apoia manifestação dos caminhoneiros

O Vereador Tavinho (PT), na sessão em plenário da terça-feira (29/05), defendeu a paralisação dos caminhoneiros por se tratar de uma causa justa. “Essa paralisação é de cunho justo para a categoria. Os caminhoneiros estão pagando para trabalhar devido às sucessivas altas dos preços dos combustíveis, principalmente. Toda categoria merece ser remunerada para bem trabalhar. Temos de apoiá-los por se tratar de uma justa reivindicação. Além dos altos preços do diesel, pedágios caríssimos. Enfim, trabalhar estava se tornando um sacrifício. O lamentável foi o acordo do Temer, que baixou R$0,46 do preço do diesel, mas a gasolina teve seu preço reajustado para mais R$0,74 nas refinarias. Somente em Curitiba, consome-se cerca de 2,5 milhões de litros por dia, em combustíveis. Em toda a Região Metropolitana, são 4 milhões de litros diários”, pontuou.

 

Binga parabeniza forças policiais por trabalho no município durante paralisação dos caminhoneiros

O Vereador Binga (PPS) parabenizou à Polícia Militar e à Guarda Municipal pelo trabalho durante a paralisação dos caminhoneiros, fazendo cumprir a ordem no município. “Meus parabéns às forças policiais e da Guarda de nossa cidade. Sabemos que aproveitadores de crise surgem nesses momentos, os oportunistas que querem provocar o caos. Nosso município demonstrou um grande preparo, atuando com as Forças Armadas, para debelar esses oportunistas. Muito bom o trabalho em função de permitir o livre trânsito dos caminhoneiros garantindo combustível para a cidade. Cabe o alerta: não convém embalar esses movimentos que estes podem partir para um rumo sem controle, imprevisível. Sempre há aqueles que brigam por direitos e reivindicações legítimas, mas há os maldosos atrapalhando o movimento dos trabalhadores. Acrescentaria, ainda, a importância de uma redução dos valores dos pedágios, cuja empresas obtêm rendimentos trilionários, lucros gigantescos, onerando os caminhoneiros e a todos nós, motoristas. Pagamos um absurdo pelos valores do pedágio”, colocou.

Redução dos preços dos pedágios

Binga salientou que compreende a causa dos caminhoneiros, lembrando que, em conversa recente com alguns deles, estes lhe confirmaram que o pedágio pesa demais nas contas do dia-a-dia da categoria. “Em Ponta Grossa, recentemente, conversei e almocei com alguns caminhoneiros e estes me falaram do pedágio, que pesa demais no bolso da categoria, contribuindo para inflacionar o preço de mercado dos produtos como arroz, açúcar, do frango, de tudo. Se os valores do pedágio fossem reduzidos pela metade, ajudaria muito. Não nos esqueçamos que o pedágio é da iniciativa privada, ganham uma fortuna a partir dessas concessões nas rodovias”, acrescentou.

 

Vereador Carlinhos do Eliza ressalta que rotatórias trazem benefícios ao trânsito

Carlinhos do Eliza, vereador pelo PT, discorreu sobre as rotatórias instaladas em Pinhais. O parlamentar destacou a importância das mesmas e lembrou que além de evitar acidentes, elas trazem mais fluidez ao trânsito. “Desde a gestão passada, as rotatórias vêm se tornando peças importantes no trânsito de Pinhais. Elas garantem mais segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, e sem congestionar o tráfego. Diferente dos sinaleiros, que custam muito mais para instalar, requerem manutenção periódica e ainda acabam por congestionar diversos pontos em nossas cidades”, destacou.

Dando continuidade ao assunto, Carlinhos disse que solicitou a implantação de uma rotatória na Avenida Iraí esquina com a Rua Amazonas, visando trazer mais segurança e praticidade para a região. “Fiz esse pedido junto a Secretaria de Obras porque entendo que irá melhorar o tráfego. Ali tem um grande fluxo de carros e essa rotatória vem para ajudar a desafogar o trânsito. Sem contar que ali é praticamente uma entrada e saída de Pinhais”, apontou.

Rotatória na Av. Salgado Filho

O Vereador ainda lembrou da rotatória instalada na Avenida Salgado Filho esquina com a Marginal Palmital, que de acordo Carlinhos trouxe benefícios para a região. “Aquela era uma região que víamos muitos acidentes. Agora, despois que foi feita a rotatória, percebemos que o número de acidentes diminuiu muito. Rotatórias trazem inúmeros benefícios para a cidade e são mais vantajosas financeiramente”, concluiu.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress