quinta-feira, 25 de abril de 2024
Marcinho deseja sucesso a membros recém-eleitos do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Marcinho deseja sucesso a membros recém-eleitos do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 27/08/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

Foi realizada no município a eleição e nomeação dos primeiros membros, representantes da sociedade civil, para o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel). O Presidente da Câmara, Vereador Marcinho (PDT), ressaltou a nossa reportagem que se trata de uma iniciativa a comemorar e desejou sucesso às atividades do Conselho. “ No I Encontro de Esporte e Lazer, realizado na semana, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, houve a eleição dos primeiros membros para o Conselho, todos representantes da sociedade civil. O Comel é um órgão colegiado que fará um significativo trabalho de controle e fiscalização das políticas públicas de esporte e lazer do município. São diversos segmentos da sociedade civil representados no Conselho, a exemplo de clubes de futebol, associações esportivas, institutos ou entidades de pessoas com deficiência física, entidade privadas ligadas ao ensino e à prática de esportes ou atividades físicas, enfim, uma diversidade de membros de modo que a representatividade seja o mais ampla possível. A expectativa é a de que a participação da comunidade, via membros eleitos do Conselho ganhe força e visibilidade, trazendo resultados concretos às políticas públicas adotadas pelo município. Meus parabéns aos eleitos. Desejo sucesso durante os respectivos mandatos. Nossa cidade traz mais um exemplo de que, aqui, a área de esportes é tratada com seriedade e competência, a partir de políticas públicas sólidas, bem como sempre buscando novos meios de mais diálogo, transparência e participação da comunidade”, salientou.

 

“Candidatos de Pinhais trazem possibilidade de renovação na Assembleia e Congresso Nacional”, afirma Vereador Tavinho

O Vereador Tavinho (PT) foi à tribuna, nas Explicações Pessoais, para fazer alguns acréscimos esclarecedores a seu discurso da semana anterior, quando falou sobre sua percepção da renovação na política nessas eleições. “Quando me referi a falta de renovação na política nessas eleições, estava me referindo ao cenário estadual e nacional. Já, em relação a nosso município, minha percepção é bem mais otimista. Temos bons nomes aqui, sim, entre candidatos que podem trazer uma renovação ao parlamento estadual e ao Congresso Nacional. Ente os candidatos a deputado estadual, temos a ex-vereadora Ivone, o Vereador Marcinho, o ex-vereador Marcos Ceschin, o ex-vereador Ari Valdir e, para deputado federal, sem dúvidas, o ex-prefeito Luizão Goulart, cuja gestão foi um marco no nosso município, elevando Pinhais à categoria de cidade referência em muitas áreas, tendo recebido elogios e avaliações positivas em indicadores importantes a nível nacional e até internacional. É impossível não reconhecer tudo o que o então Prefeito Luizão fez de bom por nossa cidade. Não trabalho para ele nessa campanha, mas, sem dúvidas, reconheço tudo o que ele fez de bom “, avaliou.

Porém, o cenário nacional, na avaliação de Tavinho, não é animador. “Na corrida presidencial, não se vê um candidato que represente renovação. “Temos o Bolsonaro, o Ciro Gomes, o Alckmin e tantos outros que já estão na política há tempos. Alguns, já foram candidatos a presidente em outras eleições. Creio que o cenário ainda está muito incerto, tudo pode acontecer. Quem já canta vitória no primeiro turno pode ter uma surpresa. Se for para ganhar, terá de contar com o primeiro turno porque, se houver segundo turno, tudo pode mudar. Serão outras eleições. No segundo turno, a disputa pode tomar um rumo bastante diferente. O mesmo digo em relação à disputa ao Governo do Estado. Se houver segundo turno, surpresas podem acontecer. A nível nacional, nas eleições presidenciais e também para o Legislativo, gostaria que tivéssemos alguém que olhasse para o nosso município com a mesma dedicação concedida pelos últimos presidentes do PT, mediante boas parcerias da Prefeitura com o Governo Federal, e programas e projetos destinados aos municípios. Um candidato, enfim, comprometido com o envio de recursos federais a Pinhais. Para deputado, temos de escolher alguém que traga recursos para cá, também, na forma de emendas parlamentares, que seja realmente comprometido com nossa região”, defendeu.

 

‘Lei dos biombos’ em lotéricas e correspondentes bancários está perto de ser cumprida no município, afirma Carlinhos

Nas Explicações Pessoais, da sessão em plenário da terça-feira (27/08), o Vereador Carlinhos do Eliza (PT) anunciou que, dentro em breve, as casas lotéricas e correspondentes bancários deverão ter instalados biombos nos caixas de atendimento, garantindo privacidade e mais segurança aos clientes e usuários. A medida é decorrente de projeto de lei aprovado na Casa em 2017 e sancionado pela Prefeita Marli, de autoria dos vereadores Carlinhos do Eliza e Airton Silva (PSC), prevendo a obrigatoriedade da instalação dos biombos com o objetivo de inibir a criminalidade contra clientes, que, assim, têm sua privacidade de dados mais protegida. “Ontem, tivemos uma reunião com o Secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, e proprietários de casas lotéricas, além do gerente da agência da Caixa Econômica de Pinhais, e representantes dos Correios e do Banco do Brasil, para falarmos sobre o cumprimento da legislação municipal, que é resultante de um projeto de lei de minha autoria junto com o Vereador Airton, que não pode comparecer na reunião”, disse.

O parlamentou comentou que, em um primeiro momento, durante a reunião, os representantes das casas lotéricas e os correspondentes bancários ficaram assustados com a determinação da nova lei, porém, chegaram a um consenso. “Com diálogo e esclarecimentos, chegamos a um acordo. Devido ao pequeno espaço nas casas lotéricas, considerou-se que ficaria difícil instalar os biombos. Porém, foi esclarecido que os biombos precisam medir entre 30 e 40 cm, apenas, somente o suficiente para que impeçam a visualização da senha digitada pelo cliente. Os representantes ficaram satisfeitos com nossa proposta. Inclusive, deverá se constituir num padrão da Caixa Econômica, por exemplo, que as novas casas lotéricas a serem abertas já iniciem suas atividades com a instalação de biombos. O representante da Caixa já conta com um demonstrativo do modelo de biombo a ser instalado nas casas lotéricas. Creio que, em breve, as casas lotéricas e os correspondentes bancários do município instalarão os biombos, tendo em vista mais segurança e privacidade aos clientes e usuários desses estabelecimentos”, contou.

O petista finalizou sua explanação expressando seus agradecimentos aos vereadores da Casa pela aprovação do referido projeto, em 2017. “Meus agradecimentos a todos pela aprovação desse importante projeto que tem por objetivo levar mais segurança ao cidadão, inibindo a criminalidade relacionada a esse tipo de situação”, agradeceu.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress