sexta-feira, 29 de março de 2024
Vereador Binga ressalta que operações da PM no município têm sido aprovadas pela população

Vereador Binga ressalta que operações da PM no município têm sido aprovadas pela população

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 27/03/2018

Vereador Binga
Vereador Binga

O Vereador Binga (PPS) enalteceu a Moção de Louvor assinada por todos os vereadores da Casa em homenagem a um grupo de policiais militares do município que agiram com grande bravura em ocasião de um recente assalto em Pinhais. A Moção foi apreciada em plenário na sessão da terça-feira (27/03) e aprovada por unanimidade. “Meus parabéns a esta Casa pela louvável iniciativa e também ao Capitão Lúcio, que comanda a PM de Pinhais, e a todos os policiais aqui homenageados. Realmente, foi um ato de bravura digno de nota a ação e enfrentamento por ocasião da referida ocorrência. Aliás, as operações da PM no município têm obtido a aprovação da população, trazendo resultados a partir de um policiamento ostensivo. Sabemos que é difícil cumprir o trabalho de policial, estes saem de casa para trabalhar e não sabem se irão voltar”, colocou.

Elevação dos terrenos nas residências alagadas

Nas Explicações Pessoais, Binga comentou o discurso de uma parlamentar da Casa que discorreu sobre as enchentes e alagamentos nas residências do município. O vereador salientou que nem todo morador conta com condições financeiras para pagar a elevação do terreno de sua respectiva residência, a fim de nivelá-lo à rua. “Pagar 30, 40, 50 caminhões de terra para elevar o terreno, infelizmente, não está acessível a qualquer morador. Temos de, sempre, buscar o melhor possível para que as coisas sejam facilitadas ao maior número de pessoas. A Prefeitura tem feito sua parte. Temos visto máquinas trabalhando nos rios da cidade. Não se pode dizer que não tem feito o possível. Mas, dizer que falta à população fazer sua parte, elevando os terrenos das residências que estão abaixo do nível da rua, fica complicado quando se considera as condições financeiras da maioria da população. É claro que o povo não quer ficar na água, não. Se não faz as melhorias no terreno é porque não tem condições financeiras para isso”, lembrou.

Guarda Municipal

A importância do trabalho da Guarda Municipal de Pinhais foi reiterada na tribuna. “Não podemos nos esquecer, também, do quanto a Guarda tem feito um trabalho importante junto com a PM. Um trabalho essencial para que Pinhais garanta mais segurança aos munícipes”, observou.

Desafios futuros à segurança pública

O vereador acrescentou que esteve recentemente com o Coronel Hélio, da PM, e este comentou como é difícil fazer segurança pública. “Não somente em relação ao momento presente, mas ele ressaltou o quanto será mais desafiador no futuro, em razão dos altos custos à folha de pagamento que a contratação de mais policiais demanda. Já defendi aqui a necessidade de mais guardas, mais PMs, mas é difícil porque impacta demais na folha de pagamento. Vamos torcer para que, no futuro, o sonho de nossos filhos e netos que querem ser policiais seja possível e que a carreira de policial continue viável para o poder público investir e pagar salários dignos”, considerou.

 

Presidente Marcinho afirma que Moções de Louvor são reconhecimento da Casa ao nobre trabalho dos policiais militares

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), afirmou que as Moções de Louvor aprovadas na Casa, durante a sessão em plenário da terça-feira (27/03), representam o reconhecimento da Casa ao grande trabalho que tem feito a Polícia Militar no município, em especial, na ação de enfrentamento a criminosos por ocasião de um assalto ocorrido na semana anterior. “Muitos dizem que o policial não faz mais do que sua obrigação quando cumpre bem sua função, consegue conter a ação de bandidos, enfrentar a criminalidade. Porém, é uma profissão muito desafiadora em seu dia-a-dia. É preciso agir com bravura e inteligência, precisão e cautela, enfim, acreditamos que, quando um enfrentamento ao crime é bem-sucedido, é muito justa a homenagem. E a equipe comandada pelo Capitão Lúcio agiu com muita competência e inteligência nesse caso, em especial. Meus parabéns a todos os policiais e ao Capitão Lúcio. Desejamos que a categoria se torne cada vez mais valorizada e respeitada, obtendo credibilidade perante a população. Toda a sociedade necessita contar com um bom aparato de segurança pública, temos de valorizar e apoiar aos bons policiais que arriscam suas vidas para garantir a segurança da população”, parabenizou.

 

Tavinho defende amplo debate nas comissões sobre projetos de lei viáveis

O Vereador Tavinho (PT) destacou nas Explicações Pessoais a defesa do debate de todo projeto de lei que se revele viável. “Cabe a nós, ter bom sendo, sentar e conversar sobre projetos apresentados pelos vereadores que se mostrem viáveis. Como excelentes projetos foram votados e aprovados aqui , hoje, creio que não devemos deixar de avaliar, analisar e debater os demais projetos de colegas que apresentem viabilidade”, defendeu.

 

Carlinhos do Eliza enaltece a realização do Casamento Comunitário 2018

O vereador Carlinhos do Eliza (PT) elogiou a realização do Casamento Comunitário 2018, que este ano aconteceu na Arena da Baixa, em Curitiba, no último dia 23. “Foi um evento maravilhoso, lindo. Foram realizados mais de 1.800 casamentos, sendo que 54 casais eram de Pinhais. A cerimônia e os papéis não tiveram custo algum para os noivos, garantindo assim que todos aqueles que queriam oficializar suas uniões tivessem a oportunidade de se casar”, destacou.

Carlinhos destacou ainda a importante participação da Prefeitura de Pinhais, em especial a equipe da Secretaria de Assistência Social, que trabalhou intensamente para que o casamento acontecesse. “A administração municipal está de parabéns. Destaco o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, da secretária Rosangela Batista, da diretora Gileide e do diretor Neto, peças fundamentais que trabalharam muito para que esse lindo evento acontecesse”, pontuou.

Além do vereador, que representou a Câmara Municipal de Pinhais durante o evento, estiveram presentes ainda o ex-Prefeito Luizão e a vice-Prefeita Rosa Maria, representando a administração municipal.

Mutirão de Limpeza

O parlamentar parabenizou ainda as Secretarias de Meio Ambiente e Obras pela realização de mais um Mutirão de Limpeza, nos dias 22, 23, e 24, em algumas ruas do bairro Jardim Cláudia. “Foram realizadas poda e remoção de árvores, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de resíduos verdes, madeira e entulhos (exceto de resíduos industriais), além da orientação e distribuição de informativos. Eu fiz um pedido especial nas redes sociais e solicitei que os moradores separassem os entulhos, com o objetivo de facilitar o recolhimento por parte da equipe da Prefeitura. A população atendeu ao meu pedido e isso facilitou muito o trabalho. Parabenizo a Prefeitura por mais essa ação e agradeço a população que colaborou com o meu pedido. Agradeço ainda a secretária do Meio Ambiente, Rosana, e ao secretário de Obras, Mário Stier. ”, comentou.

Retirada de galhos e árvores

“Peço que a população ligue na Secretaria do Meio Ambiente quando necessitarem que seja feita a retirada de galhos, árvores e até animais mortos, e não joguem os mesmos nos rios ou na rua. A Prefeitura tem um serviço que realiza essa retira, é só ligar para o número (41) 3912.5237. Não adianta a Prefeitura deixar tudo limpo num dia e no outro a população jogar tudo na rua. Precisamos manter a nossa cidade limpa”, finalizou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress