quinta-feira, 28 de março de 2024
Carlinhos do Eliza elogia área de esportes e lazer às margens do Rio Palmital

Carlinhos do Eliza elogia área de esportes e lazer às margens do Rio Palmital

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 27/02/2018

Vereador Carlinhos
Vereador Carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) traz boas notícias sobre o bairro Jardim Cláudia. Na região da Rua Crescêncio Batista até a Avenida Juriti, a margem do rio Palmital está ganhando uma revitalização completa que deverá atender a toda a comunidade, em especial, crianças e idosos. “Há quinze dias, tiveram início as obras, e já estão sendo finalizadas. A área de lazer às margens do Rio Palmital ganhou um parquinho para as crianças, uma cancha de areia, uma área ambiental, com plantio de flores, paisagismo, enfim, e um espaço de lazer para jogos como damas, com mesas e bancos, bem como uma faixa de caminhada e uma ciclofaixa, além de iluminação completa. A iluminação é muito importante, aliás, ajudando a trazer mais segurança para os frequentadores. Este é um pedido meu e de outro vereador eleito aqui do bairro, também. A revitalização da área toda foi um pedido nosso, no ano passado, e, agora, estamos sendo atendidos”, comemorou.

Revitalização do campo do Jardim Cláudia

“A revitalização do campo do Jardim Cláudia também ocorrerá em breve, com foco em um espaço para os esportes, o local será todo reerguido. Agradecemos ao atendimento desse nosso projeto à Prefeita e à Vice, ao Secretário Mário Stier e aos servidores que, temos visto, estão trabalhando com dedicação na área, que ganhará uma academia ao ar livre, também. A margem do Rio Palmital está muito bonita, ganhou bastante projetos, uma bela revitalização”, agradeceu.

 

Presidente da Câmara destaca programação de aniversário da cidade

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), ao final da sessão, convidou a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira (28/02), no plenarinho da Câmara Municipal. “Esta será mais uma oportunidade de o cidadão acompanhar de perto a gestão das finanças do município, numa área crucial, que é a saúde. Um evento que faz parte da política de transparência na gestão que é muito importante que conte com a presença do cidadão”, convidou.

Mutirão da Saúde

O pedetista ainda lembrou sobre o aniversário do município, que se aproxima e no próximo dia 20 de março, completa 26 anos de emancipação. “Neste ano, a decisão da administração municipal é priorizar a oferta de serviços públicos ao cidadão, a exemplo de um mutirão na área de saúde, no lugar da vinda de shows musicais, economizando recursos”, disse à nossa reportagem.

Comemorações dos 26 anos de Pinhais

O vereador acrescentou que as comemorações do aniversário iniciam no primeiro final de semana do mês, a partir do dia 3. “Neste sábado (03/03), seguindo a linha de uma programação de cunho educativo e de serviços para a comunidade, serão realizados o Espaço Comunidade, na Praça do Maria Antonieta, e a Ação Socioambiental, no Parque Linear do Jardim Cláudia. No domingo (04/03), teremos o Passeio Ciclístico,” afirmou.

O tradicional Passeio terá o percurso de 7 km e deverá ter saída do Bosque Municipal com chegada ao Bosque Bordignon”, completou. “Levar atividades de lazer e de integração com a comunidades tem sido um dos focos da gestão. São atividades e eventos saudáveis onde as famílias participam e a comunidade se conhece e interage”, finalizou.

 

Vereador Binga comenta eleições 2018 e enaltece esforços na segurança pública

O Vereador Binga (PPS) enfatizou em seu discurso na tribuna que não se pode generalizar sobre os deputados eleitos pelo município. “Há os parlamentares que são de fora e trazem obras e recursos para Pinhais. Um exemplo é o Deputado Estadual eleito e atual Secretário Estadual Ratinho Jr. O Ratinho Jr. mandou R$ 10 milhões para cá e não é deputado especificamente daqui. Mas, temos, sim, de observar bem em quem vamos votar nessas eleições de 2018. Somente Pinhais e Piraquara somam 130 mil eleitores. Não é preciso ir muito longe para ser eleito Deputado Estadual”, comentou.

O parlamentar parabenizou à gestão municipal pelos esforços na segurança pública. “A Guarda Municipal tem feito o possível e o impossível para reforçar o policiamento. Também, a Polícia Militar tem trabalhado muito. São heróis, são policiais decentes que merecem o apoio da população”, reconheceu.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress