quinta-feira, 25 de abril de 2024
Marcinho elogia vereadores da Casa na apresentação de emendas à LOA 2019

Marcinho elogia vereadores da Casa na apresentação de emendas à LOA 2019

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 26/06/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa Vereador Marcinho (PDT) comentou à reportagem do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais sobre sua satisfação com os trabalhos referentes às emendas parlamentares da LOA 2019. Os vereadores, segundo contou, conseguiram acrescentar emendas significativas, de grande valia para os bairros. “Estamos votando na Casa a Lei Orçamentária Anual, um dos mais importantes projetos do ano. É fundamental que todos os vereadores obtenham esse espaço para oferecer sugestões ao orçamento anual da Prefeitura no tocante a obras que reflitam as demandas da comunidade de cada bairro”, sublinhou.

TODOS OS BAIRROS SERÃO CONTEMPLADOS

Marcinho ainda lembrou que os parlamentares trabalharam para que todos os bairros da cidade fossem contemplados. “Fizemos um trabalho conjunto muito bom, onde debatemos e escolhemos as obras mais necessários para o bairro em que cada vereador atua de modo específico e também sem deixar de atender a outros bairros. Trabalhamos para contemplar com obras e serviços toda a cidade, sem esquecer de nenhum bairro. Creio que fizemos um bom trabalho no sentido de atuar em conjunto com a Prefeitura a partir das emendas do orçamento, oferecendo sugestões que fazem toda a diferença. Somos nós, vereadores, que estamos mais perto da comunidade, em diálogo e contato permanente com os moradores dos bairros.

Estamos mais bem informados das demandas da população, que recorre a nós, em primeiro lugar. Naturalmente, a Prefeitura sabe dessa nossa aproximação com o povo, estando atenta e aberta a nos ouvir de todas as formas, a exemplo das emendas parlamentares. O orçamento anual é o que define, embasa a gestão do próximo ano, então, nossa participação é de grande valor”, finalizou.

 

Binga parabeniza Prefeitura por finalização das obras de calçadas na Avenida Iraí

O Vereador Binga (PPS) agradeceu a Secretaria de Obras pela construção de calçadas na Avenida Iraí. “Essas obras foram anunciadas na gestão do Luizão e agora estão sendo finalizadas. Obras que têm trazido grandes benefícios ao comércio local. Com boas calçadas, as pessoas podem transitar pela avenida com mais segurança, conforto e tranquilidade, o que se revela um grande apoio ao comércio da avenida. Esse investimento é de grande importância para a sobrevivência do comércio na Iraí”, agradeceu.

De acordo com o vereador, a Secretaria de Obras também tem feito um notável trabalho em bairros como o Weissópolis, o Maria Antonieta e outros. A Secretaria de Esportes, continuou Binga, também tem avançado bastante.

IPTU Rural a grupo de moradores da Graciosa

Sobre o pagamento de IPTU na região do Graciosa, o parlamentar contou que já engajou-se na luta pela implantação do IPTU Rural a tais moradores. Porém, é preciso dialogar com o Governo do Estado, pois a medida depende também de apoio a nível estadual. “Especificamente, esses moradores do Graciosa se mantêm a partir do plantio de hortaliças e é justo que paguem o IPTU rural. Futuramente, acredito que esta Casa deverá dar total apoio a essa implantação, afinal, este parlamento tem se revelado sempre antenado a demandas importantes da comunidade. Atualmente, não temos mais o Beto Richa no Governo do Estado e confesso que não tenho tão livre acesso ao poder estadual como tinha antes. Quem sabe, com o próximo governo, consigamos o atendimento dessa demanda, pois o IPTU Rural depende de estudo e apoio do governo estadual, também”, defendeu.

 

Carlinhos do Eliza comemora obra na Trincheira do Atuba

Uma obra tão aguardada pelos moradores de Pinhais, Colombo e Piraquara finalmente está saindo do papel, a trincheira do Atuba, que passa por baixo da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116).

Na terça-feira, 26 de junho, o Vereador Carlinhos do Eliza (PT), juntamente com o Vereador de Colombo, Sidnei Campos, esteve no local para acompanhar de perto as obras que começaram no início de junho.

Segundo o Vereador Carlinhos, as obras devem encerrar até o final do ano, dependendo do clima. “Esta é uma obra que deverá ser finalizada até o fim do ano, se o clima colaborar. Há anos, quem precisa utilizar a trincheira sofre com o trânsito na região. Com duas pistas, uma de ida e outra de volta, o trânsito ganhará muito mais fluidez, encerrando um problema histórico do local”, comentou Carlinhos.

Luta por melhorias na região

Carlinhos lembrou ainda que esta foi uma batalha longa dele e do Vereador Sidnei Campos, que chegaram a ir até a cidade de Registro, em São Paulo, para conversar com o Sr. Francisco, diretor da obra. “Parabenizo a todos os envolvidos nesta obra, em especial a equipe técnica da Marc Construtora, que nos recebeu muito bem e nos informou de maneira muito eficiente como se realizará toda a obra, que era um sonho para todos nós que circulamos na região”, afirmou.

Ofício

Carlinhos do Eliza lembrou e agradeceu ainda a todos os 16 colegas vereadores de Pinhais que assinaram o ofício encaminhado à Juíza da 2ª Vara Cível de Colombo, onde solicitava que a obra fosse concluída. Ainda agradeceu a todos os vereadores de Colombo que também encaminharam ofício à Juíza. “Com a união de todos, conseguimos que essa obra acontecesse. Lógico que não fizemos tudo sozinhos, mas brigamos juntos para que ela ocorresse”, comemorou.

Estacionamento na Avenida Maringá

O petista ainda agradeceu a Prefeitura pela construção do estacionamento na Avenida Maringá, até as imediações da Rua Crescêncio Batista. “A obra está na fase final e está ficando muito boa. Agradeço à Secretaria de Obras por esse meu requerimento atendido. O estacionamento vai facilitar muito a vida dos motoristas e a atividade dos comerciantes. Ficou uma área bem melhor para os carros circularem”, contou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress