sexta-feira, 19 de abril de 2024
Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 17/05/2016

Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 17/05/2016

por Vanessa Martins de Souza

Gilberto critica nomeações de ministros por Michel Temer

vereador gilberto

No Grande Expediente, o Presidente da Câmara, Gilberto Hartkopf (PT), expressou suas considerações sobre o processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff (PT). “Temos acompanhado a situação do Governo Federal e a crise, que é mais política do que econômica. A suspensão do mandato da Dilma deu-se por uma questão política. Foi afastada por 180 dias e assumiu o Vice, Michel Temer. Enfim, temos acompanhado as primeiras medidas do Temer e o que nos preocupa, logo nessa primeira imagem transmitida pelo governo interino, foi a primeira foto com os novos ministros: apenas homens brancos, sem nenhum negro ou mulher nos ministérios. Depois das críticas à essa falta de representatividade, fizeram mudanças, indicando mulheres para o alto escalão. Nas redes sociais, muitas pessoas têm dito que não importa que os ministérios sejam comandados apenas por homens, o mais importante seria a competência. Mas é lógico que competência é um critério importante, mas o que questiono é o fato de não encontrarem nenhuma mulher competente para compor esses cargos. Num país machista e preconceituoso como o nosso, não é surpresa”, colocou.

Sete ministros investigados pela Lava-Jato

O parlamentar ainda comentou sobre as nomeações de ministros investigados pela Lava-Jato por Temer, comparando com as críticas direcionadas a Dilma pela nomeação do ex-presidente Lula a um ministério. “Quando foi a Dilma que indicou o Lula, houve severas críticas, alegando-se que ela estaria nomeando Lula para garantir foro privilegiado. Mas o mesmo acontece com Temer, que nomeou sete ministros investigados pela Lava-Jato. Porém, ninguém bateu panela contra as nomeações de Temer, em especial, aqueles que bateram panela e protestaram contra a nomeação de Lula para o ministério. O que nos leva a concluir que a impressão que se tem é que o objetivo dos protestos era apenas tirar o PT do poder, ao invés de combater a corrupção. Afinal, o Temer pode nomear ministros investigados pela Lava-Jato, mas a Dilma não pode”?, questionou.

Extinção das Farmácias Populares

O petista ainda pontuou outras medidas anunciadas por Michel Temer, revelando preocupação, a exemplo da extinção das Farmácias Populares e da redução de recursos para a educação. “Temer fez um discurso de posse posando de salvador da pátria. Mas com tantos cortes em áreas e programas essenciais, será que conseguirá salvar a população mais carente dos problemas, garantindo melhores condições de vida?”, refletiu.

O pessimismo em relação à crise econômica revelado nas falas de alguns vereadores, na tribuna, foi digno de comentários do parlamentar. “A julgar pelos comentários de hoje na tribuna, a impressão é que estamos num grande buraco. Um pessimismo exagerado. É evidente que aumentou o desemprego, a inflação, os problemas sociais. Mas esta não é a pior crise pela qual passamos, reitero. Na década de 80 foi muito pior. A inflação era faraônica. Os produtos tinham um preço pela manhã e à noite, já era outro. A corrupção também não é de hoje, vem desde a década de 80, de forma sistêmica. O Procurador Geral da Republica, aliás, disse que o governo do PT foi o único que não interferiu nos trabalhos de investigação da Polícia Federal”, ponderou.

Temer “salvador da pátria”?

Gilberto acrescentou que nunca defendeu corruptos e que espera que todos sejam investigados e punidos, se provada a culpabilidade. “Defendo que todos os corruptos sejam punidos, de quaisquer partidos. Mas é espantoso ver o Presidente Interino colocar-se como salvador da pátria ao mesmo tempo em que nomeia sete ministros investigados pela Lava-Jato. Ainda extingue a Controladoria Geral da União, que tinha a função de fiscalizar a corrupção. Disse que vai rever o SUS, diminuir recursos para as Farmácias Populares, suspender o Fies, o ProUni. Como salvará a pátria desse jeito? Quando a Dilma falou em trazer a CPMF de volta, houve protestos. Mas um dos novos ministros já disse que quer a CPMF de volta. Para o bem do Brasil, ainda justificou. Temos um ministro nomeado para a saúde, o paranaense Ricardo Barros, que tem entre seus financiadores de campanha, empresas de planos de saúde privados. Ele aconselhou , hoje, à maioria da população contratar planos de saúde, pois não há recursos no SUS para todos. Ou seja, o que esperar desse salvador da pátria?”, indignou-se.

 

Joãozinho Ribeiro apresenta projeto para economia nas tarifas de água das escolas

vereador joaozinho

O Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) apresentou mais um projeto de lei de sua autoria, protocolado na Casa durante a semana. O parlamentar sugere a instalação de torneiras econômicas em todas as escolas municipais de Pinhais, com o objetivo de economia de água e de recursos públicos. “O projeto estabelece a obrigatoriedade de instalação de torneiras econômicas, não apenas para economizar água e consequentemente despesas aos cofres públicos, mas, também, com uma proposta educativa. A água é um patrimônio público mundial que corre risco de escassez e nossos alunos precisam desenvolver a consciência de evitar o desperdício. Minha proposição ainda prevê a criação de núcleos ambientais nas escolas e comunidade, com a participação de alunos, professores, pais, funcionários para execução de eventuais consertos das torneiras e busca de garantias de melhoria da qualidade da água. É um exercício de cidadania cuidar de nosso maior patrimônio natural, a água. O país está em crise e isso se reflete nos municípios, que necessitam urgentemente cortar despesas, diminuir gastos de manutenção. Uma forma, enfim, de enxugar os gastos com a máquina pública, trazendo economia aos cofres municipais”, esclareceu.

Denúncia contra Conselheiro Tutelar

Nas Explicações Pessoais, o Vereador destacou o trabalho dos Conselheiros Tutelares, valorizando a importância dos mesmos na defesa da criança e do adolescente. Porém, acrescentou uma crítica à postura dos conselheiros do município que, segundo denúncia recebida em seu gabinete, adotam um posicionamento polêmico e questionável com as mães de alunos que aguardam uma vaga nas creches do município. “Há um conselheiro tutelar no município que disse a uma mãe que famílias que recebem Bolsa- Família têm prioridade na obtenção de vagas nas creches de Pinhais. Esse conselheiro atentou contra a Constituição Federal que diz que não pode haver privilégios na prestação dos serviços públicos, que todos são iguais perante à lei. Faço essa denúncia e lamento a postura desse conselheiro que desrespeitou essa mãe e também a Constituição Federal”, denunciou.

 

Márcia Ferreira destaca campanha de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

vereadora marcia

A Vereadora Márcia Ferreira (PMDB) ressaltou o Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de Maio, e informou sobre a campanha que vem realizando em todo Município de Pinhais, afixando cartazes em estabelecimentos comerciais, em detrimento da Lei 1417/2013 de sua autoria e do vereador Binga. “Eu e o Vereador Binga fizemos um projeto de Lei com o objetivo de fortalecer o combate e realizar um alerta à população a respeito das formas de denunciar o crime de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. Temos vários casos de abuso sexual no Paraná, casos famosos, inclusive, como o da menina Tainá e Raquel Genofre. Ontem, também, tivemos a prisão de um ex-participante do Big Brother Brasil acusado de cometer crime de pedofilia. Mas, quantos pedófilos ainda estão soltos? Não estamos livres da pedofilia, da violência e do abuso sexual em nossa cidade e precisamos combater isso. Eu e minha equipe iremos fixar cartazes em bares, casas de show, hotéis e motéis da cidade fazendo um alerta e Divulgando o Disque 100 e o Conselho Tutelar para denúncias, conforme estabelecido na Lei. Peço a união de todos nesta campanha, pois precisamos proteger e cuidar de nossas crianças que são nosso bem mais precioso. Não se omita, denuncie”, alertou.

Conselheiros Tutelares

Márcia rebateu as críticas aos conselheiros tutelares do município. “Os conselheiros tutelares são os primeiros a identificar as crianças que tem seus direitos violados. Antes de criticar, devemos respeitar e apoiar os conselheiros tutelares em seu trabalho. O município só tem um Conselho Tutelar, com cinco conselheiros. Para uma cidade com cerca de 120 mil habitantes, é muito pouco e isso dificulta o trabalho. Mesmo assim, eles têm se esforçado ao máximo para atender nossa população da melhor forma possível, protegendo nossas crianças”, valorizou.

Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres

A vereadora participou em Brasília da 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e destacou a importância histórica do evento. “Foi um encontro histórico, onde pudemos debater políticas públicas para o empoderamento da mulher, mais direitos, participação ativa e poder para as mulheres”, disse.

Dia do Enfermeiro, Assistente Social e Pedagogo

Márcia salientou algumas datas comemoradas durante a semana, a exemplo do Dia do Enfermeiro, em 12 de maio. “São profissionais de grande valor, que desenvolvem um maravilhoso trabalho que salvar vidas”.

O Dia do Assistente Social, 15 de maio, foi outra data lembrada “Tive o prazer de trabalhar com diversas Assistentes Sociais e sou prova do comprometimento dessas profissionais que fazem a diferença na vida das pessoas”.

E por fim, Marcia lembrou o Dia do Pedagogo. “As Pedagogas desempenham um trabalho na formação do cidadão e são fundamentais na construção de uma sociedade melhor”, destacou.

Aniversário de 14 anos do Zé Colméia’s Bar

Márcia Parabenizou Seu Amigo Zé Colméia pela comemoração de 14 anos do Zé Colméia’s Bar. “Parabéns ao Zé Colmeia’s Bar pelos seus 14 anos comemorados na sua já tradicional festa, que reúne gerações para escutar uma boa música e celebrar a amizade em nossa cidade”, parabenizou.

 

Tavinho aponta que recursos para as obras da Rodovia João Leopoldo Jacomel vieram do Governo Federal

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT), quando fez o uso da palavra, comentou alguns discursos realizados na tribuna, durante a sessão, que enalteciam o Governo do Estado do Paraná. “Sobre as ambulâncias que o Governo do Estado tem entregue aos munícipios, fico feliz com essa notícia. Esse é o papel do Governo, atender a população. Mas, eu pergunto, quantas ambulâncias Pinhais recebeu nos últimos anos? Que eu saiba, não recebeu. Com relação à duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, informo aos colegas que os recursos vieram do Proinveste, um programa do Governo Federal”, apontou.

Continuando sua explanação, o parlamentar disse que o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) foi quem apresentou o projeto. “Eu pesquisei e levantei essas informações. O dinheiro veio sim do Governo Federal e quem apresentou o projeto foi um deputado do PV, o Rasca Rodrigues”, concluiu.

Projetos importantes aprovados

Tavinho destacou o que chamou de sessão especial, devido às aprovações de projetos importantes para os munícipes de Pinhais. “Hoje, aprovamos muitos projetos que beneficiarão a saúde e a educação em nossa cidade. Quem ganha é a população. Os projetos que votamos na aqui, na Câmara, muitas vezes não têm repercussão, mas na prática trazem resultados. Um exemplo disso é o projeto que previu a contratação de novos agentes de endemias, que já estão nas ruas da cidade combatendo os focos do mosquito Aedes aegypti”, comemorou.

Segurança

Tavinho agradeceu a Guarda Municipal de Pinhais pelo trabalho realizado na cidade. “Hoje, a GM tem um importante papel na cidade. Temos um grande número de ocorrências em Pinhais e a GM está sempre presente”, garantiu.

Pedágios

Outro assunto que também fez parte do discurso do vereador foi a renovação dos contratos dos pedágios no Paraná, que se deu de forma antecipada. “Alguns deputados da Assembleia Legislativa lançaram uma frente parlamentar contra a renovação desses contratos. Gostaria de saber o porquê da renovação desses pedágios, ainda mais de forma antecipada. Alguém deve estar se beneficiando com isso. É um descaso com a população paranaense. Um dos pedágios mais caros do país e ainda querem renovar antes do prazo!”, disse.

Presidente Interino do Brasil

“Com relação ao novo Presidente do Brasil, espero que ela possa governar com autonomia, baixar a inflação, tirar o país da crise e combater a corrupção. Mas, é preciso lembrar que ele também assinou decretos de créditos suplementares. Se a Dilma foi afastada por esse motivo, ele também deve ser afastado. Quero ver agora a saia justa com relação a essa situação”, finalizou.

 

Airton diz que levará à Justiça divergências com Sindeduc pela divulgação de falsas informações

vereador airton

O Vereador Airton Ferreira (PSC), no Grande Expediente, destacou as comemorações do Dia Internacional da Família, no domingo (15/05), lembrando que seu partido, o PSC, tem como princípio e valores a defesa da família tradicional. “No domingo, comemoramos o Dia Internacional da Família, uma entidade que sempre defenderei juntamente com meu partido. Fiz uma Emenda parlamentar ao projeto de lei de Diretrizes do município, e que havia sido enviado pelo Ministério da Educação (2015-2025), que pretendia incluir a “ideologia de gênero” nas escolas e a possibilidade de ensinar as crianças, a partir dos três anos de idade, que não existe diferença entre homem e mulher. Um absurdo que seria implantado nas escolas municipais. A aprovação “ideologia de gênero” e da livre opção sexual em leis federais, estaduais ou municipais, obrigaria as nossas crianças a aprenderem que não são meninos ou meninas, e que precisam inventar um gênero para si mesmas. Quando se combate a inserção do termo “gênero” no ordenamento jurídico brasileiro, não se está a afirmar uma posição “discriminatória” ou “preconceituosa. Fui criticado por alguns setores e entidades que querem impor o pensamento de uma minoria sobre a maioria. Sempre defenderei a família e serei contra sua desestruturação”, pontuou.

Distorção de discursos do vereador

O Vereador acrescentou que suas falas na tribuna costumam ser distorcidas, por parte de críticos de seu mandato, quando postadas no Facebook. “Quando me expresso na tribuna desta Casa, vejo que o que falei é alterado por pessoas e entidades no Facebook e redes sociais, a exemplo de um suposto sindicato de professores municipais de Pinhais. O Sindeduc enviou uma nota de repúdio por supostas declarações distorcidas, inclusive, dizendo que comparei o educador infantil ao servente de pedreiro, coisa que nunca falei e não falaria. Fiz uma analogia em termos de hierarquia entre outras funções, mas o Sindeduc distorceu minhas palavras. De certo, pensam que assim estão detonando meu mandato e minha imagem ao distorcer e mentir sobre o que falo, em razão, possivelmente, de disputas eleitorais futuras, uma vez que, pelo que consta, o presidente do Sindeduc é candidato a vereador nas eleições de 2016”, avaliou.

Sindeduc divulga dados falsos

Dados mentirosos, segundo Airton, estão presentes nesta mesma nota de repúdio postada no Facebook e protocolada na Casa. “O Sindeduc afirma que há sete anos a Prefeitura não contrata nenhum educador, que votei contra os professores e a minha posição contra a ideologia de gênero, a qual o sindicato sempre foi favorável. Fui o relator em 2015 do projeto de lei para contratação de 28 novos educadores infantis para os CEMEIS, inclusive alguns já trabalham no Jardim Amélia, CMEI inaugurado neste ano de 2016. Um Sindicato que se preza deveria informar-se melhor sobre dados e fatos antes de divulgar informações falsas. Nem endereço correto tem este sindicato, não possui carta sindical, trata-se de um sindicato de gaveta, torna-se complicado até para fazermos representação na Justiça, sem o endereço correto do Sindeduc. Falta o número da sede e o número do telefone do sindicato, o CNPJ está em outro endereço do informado no protocolo da Câmara. Vou entrar judicialmente e fazer interpelações a fim de corrigir falsas afirmações, confrontando os dados que compõem a realidade com as mentiras postadas”, avisou.

 

Rosa Maria valoriza função do Pedagogo(a) no Município

vereadora rosa

A Vereadora Rosa Maria (PROS) destacou, em seu discurso no Grande Expediente, algumas datas comemorativas em homenagem a categorias profissionais importantes. “Tivemos, na semana passada, o Dia do Enfermeiro(a) e, no domingo (15), o Dia do(a) Assistente Social, profissionais que fazem um trabalho decisivo para que as políticas públicas direcionadas aos mais carentes aconteçam”, apontou.

Dia Municipal do Pedagogo(a)

Rosa falou ainda da importância dos pedagogos(as) na educação, lembrando o Dia Municipal do Pedagogo(a), comemorado em 20 de maio, lei de sua autoria. “Em 2009, chegamos à Prefeitura com um dos maiores desafios, que era o de manter a qualidade de ensino, construindo uma gestão democrática e participativa. Felizmente, demos conta, contando com uma equipe muito qualificada e comprometida com as metas estabelecidas no Plano de Governo. Enquanto estive frente à Secretaria de Educação, criamos o cargo de pedagogo(a) no quadro do magistério, juntamente com a readequação do Plano de Carreira da Educação. A função desse profissional numa escola faz toda a articulação do conhecimento dentro e fora do ambiente escolar. É um cargo muito importante. Com muita honra e alegria, fui propositora da lei que instituiu o Dia Municipal do Pedagogo(a), para não esquecermos da importância desse profissional. Parabéns aos pedagogos(as) que trabalham em prol de uma educação de qualidade. Somente a educação fará com que Pinhais se desenvolva plenamente”, valorizou.

Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A parlamentar lembrou também o 18 de Maio, Dia Internacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. “Desde 2009, em Pinhais, temos organizado os CREAS a fim de que todos os profissionais atuem de modo muito articulado para combater a exploração e abuso sexual e minimizar os danos às vítimas, buscando ainda garantir a proteção dos menores. O Paraná tem muitos casos de abusos e exploração sexual e, em Pinhais, certamente, acontece o mesmo”, colocou.

Fortalecimento da rede de proteção ao menor

A Vereadora complementou que, para o combate à exploração e abuso sexual do menor, é necessário sempre fortalecer a rede de proteção para garantir que crianças e adolescentes estejam protegidos. “Estupro e abuso sexual são crimes hediondos. A vítima fica marcada para sempre. Não há terapia, tratamento que anule a marca indelével deixada na alma da vítima, influenciando sua vida e comportamento”, alertou.

Disque 100, para denúncias de abuso e exploração sexual

Para Rosa Maria, o grande desafio é a falta de denúncias, existindo uma cultura de que se trata de um assunto em que terceiros não devem se envolver. “É importante que a sociedade, o poder público, as escolas, os equipamentos públicos de cultura, assistência social, educação, o Conselho Tutelar, o Poder Judiciário, as polícias, todos, enfim, desempenhem papel decisivo para garantir os direitos de proteção e amparo ao menor vitimizado por abuso e exploração sexual. Infelizmente, a maioria dos casos acontece dentro de casa, com familiares, parentes, amigos e pessoas próximas. É preciso estar alerta e não ter receio de denunciar. Há o Disque Denúncia, o Disque 100. Peço a todos que liguem, denunciem ou informem o poder público nos Conselhos Tutelares. Esperamos que todos os equipamentos públicos estejam cada vez mais fortalecidos para que não tenhamos mais situações de abuso sexual, estupros. Somos todos responsáveis pela proteção das crianças e adolescentes em risco”, defendeu.

 

Devemos sempre repudiar o preconceito, afirma Silvio Star

vereador silvio star

O Vereador Silvio Star (PPS), nas explicações pessoais, falou sobre a lei de sua autoria que dispõe sobre a Semana Municipal Contra o Preconceito (Lei 1532/2014). Segundo Silvio, essa lei busca minimizar a discriminação sofrida por mulheres, negros, índios, homossexuais, entre outros. “O preconceito é uma atitude que deve ser reprovada ao extremo. O preconceito traumatiza o ser humano. Podemos até não concordar com as escolhas das pessoas, mas devemos, sempre, respeitá-las”, afirmou.

Outro assunto debatido pelo Vereador foi a renovação antecipada dos contratos de pedágios no Paraná. “Não concordo com essa atitude, mesmo apoiando o Governador Beto Richa. Creio que seja importante que os deputados estaduais, da base ou da oposição, se mobilizem para que isso não ocorra”, pontuou.

Saúde

A posse do novo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi comemorado pelo parlamentar. “Espero que o Paraná, e o sul do país de maneira geral, possam ter os recursos para saúde que merecem. Creio que agora teremos uma atenção maior para com a saúde, já que os nossos senadores pouco fizeram pelo Paraná”, disse.

Reunião PPS

No último dia 12, aconteceu a reunião do diretório municipal do PPS. De acordo com Silvio, no evento foram apresentados os nomes dos pré-candidatos. “Grande parte dos filiados estiveram presentes. O PPS tem ótimos nomes para concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais deste ano. Graças ao grande trabalho da nossa executiva, o nosso partido tem uma ótima chapa e vem muito forte para concorrer com os demais”, finalizou.

 

Vereador Passarinho reitera ideia de pré-candidatura a Prefeito de Pinhais

vereador passarinho

O Vereador Passarinho (PSDC) voltou a comentar a possibilidade de uma pré-candidatura a Prefeito da cidade de Pinhais, colocando-se à disposição para uma composição que pode alavancar muitos sucessos, já que conhece o município, reconhece o que já foi feito de bom e sabe o que ainda pode ser realizado.

O parlamentar disse acreditar que pode dar continuidade ao crescimento do município, através de um trabalho honrado e respeitando todos que fazem parte desta cidade de destaque nacional. “Agradeço a população que deseja novidades e renovação na política”, concluiu.

 

Binga ressalta lei que fortalece o combate à exploração e abuso sexual de menores

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) destacou na tribuna, no Grande Expediente, a importância do projeto de lei de sua autoria e da Vereadora Márcia Ferreira(PMDB), de combate à exploração e abuso sexual de menores. “É muito importante a nossa lei, elaborada por mim e pela Vereadora Márcia. Sempre representei o povo nesta Casa com o respeito de que não devo falar e defender ideias apenas para aparecer e ganhar popularidade. Mas, já disse que defendo a criação de mais um Conselho Tutelar para o município, com conselheiros de nível superior e melhor remunerados. O trabalho da Guarda e da PM no combate à exploração e abuso de menores é importante, mas o conselheiro tutelar exerce um papel primordial para acolher o menor. É nossa obrigação futura lutar pela implantação de mais um Conselho Tutelar em Pinhais. Não se trata de cabide de empregos, mas de uma necessidade para as crianças e famílias em condições de vulnerabilidade”, disse.

Taxas e impostos

O parlamentar complementou que se preocupa muito com o futuro da cidade. “Temos de enxugar a máquina administrativa, como bem disse o Vereador Joãozinho. A arrecadação tende a cair e o aumento de taxas e impostos não será a solução. O povo não aguenta mais pagar taxas e impostos. Apoiei a reeleição do Governador Beto Richa, mas fiquei triste quando ele aumentou o IPVA. O IPVA trouxe recursos para Pinhais, evidentemente, mas é claro que doeu no bolso do contribuinte. Há quem pense que ser político é rir o tempo todo. Temos de respeitar muito o eleitor e a nossa cidade. Todos sabem que as dificuldades econômicas do país são grandes. Nem sonhem que teremos aumento de arrecadação. Pelo contrário, a tendência é cair. As despesas com creches e escolas têm de ser prioridade. Bem lembrado pelo projeto do Joãozinho a necessidade de economia de despesas. Lembrando que há escolas em outros municípios que contam com captação própria de água potável. Olhar a educação com mais respeito seria fundamental para o país”, defendeu.

Tendência de queda na arrecadação

Nas Explicações Pessoais, Binga voltou a comentar sobre os reajustes de taxas, impostos e tarifas cobrados ao cidadão. “O povo não aguenta mais ser arroxado para pagar a conta da crise. Poderei ser da base do próximo prefeito, mas serei contra o aumento de taxas, impostos e tarifas. Sei que é necessário conceder reajustes salariais para a Guarda, para os professores. Uma coisa, porém, é saber. Outra bem diferente é entender quando dá para pagar e quando não dá, é saber de onde esse dinheiro vai sair. Temos de ter responsabilidades ao fazer defesas aqui. Existe uma receita do município que vem da arrecadação de impostos. A partir do ano que vem, tomara que os gestores consigam pagar os salários do funcionalismo público, porque as perspectivas de arrecadação não são boas”, alertou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress