sexta-feira, 29 de março de 2024
Presidente Marcinho elogia iniciativa da Prefeita Marli em buscar parcerias no combate às enchentes na cidade

Presidente Marcinho elogia iniciativa da Prefeita Marli em buscar parcerias no combate às enchentes na cidade

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 17/04/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), elogiou a iniciativa da Prefeita Marli Paulino (PDT) de buscar uma parceria com municípios vizinhos, Curitiba e São José dos Pinhais, nas ações de combate às enchentes. “Pinhais tem feito sua parte, incansavelmente, a partir da dragagem e limpeza dos rios. Mas, o município é banhado por rios na divisa com Curitiba e São José. Nossos vizinhos precisam fazer sua parte, também, a fim de que os resultados sejam mais eficazes, pois a água que vem desses municípios escoa para cá, junto com entulhos. Se a vazão do leito do rio não está fluindo integralmente, termina por se refletir em Pinhais. É fazendo parcerias que encontramos as melhores soluções. A integração da Região Metropolitana deve ser plena e efetiva, a exemplo do combate às enchentes e de tantas outras áreas”, considerou.

Pinhais melhor para todos

Ainda segundo Marcinho, a Prefeita Marli tem se empenhado em encontrar as melhores soluções para garantir uma cidade melhor para todos. “A nossa Prefeita, em parceria com todas as secretarias, servidores e também com esta Câmara Municipal, tem buscado garantir que Pinhais seja uma cidade melhor para todos. Vemos as equipes da Prefeitura trabalhando incansavelmente em diversas frentes, transformando nosso município em referência para outras cidades. Temos orgulho de viver em Pinhais!”, finalizou o parlamentar.

 

Vereador Carlinhos do Eliza valoriza projeto de regularização de imóveis

Em seu discurso, no Grande Expediente, o Vereador Carlinhos do Eliza (PT) ressaltou a importância do projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Municipal que prevê a regularização dos imóveis do município. “Atualmente, quase 70% dos imóveis na cidade estão irregulares, seja por falta do respeito ao recuo ou por falta de impermeabilização. Nesta reunião, aqui na Casa, com pessoal da Prefeitura, buscamos esclarecimentos sobre a mensagem que apreciaremos em plenário. É importante estudarmos a fundo esse projeto que vem para regularizar imóveis. O proprietário terá de pagar uma pequena taxa, e poderá adequar seu imóvel dentro das normas da legislação municipal. Esta é uma grande chance de os proprietários ficarem com seus imóveis regularizados. É um projeto muito importante. Elogio ainda a participação de todos os vereadores”, afirmou.

Horto Municipal

Carlinhos ainda comentou sobre sua visita ao Horto Municipal, afirmando que gostou muito de conhecer o trabalho desenvolvido no local. “Agradeço à boa acolhida do Diretor Paulão e dos servidores. É do Horto que saem as mudas, as flores que enfeitam nossos canteiros nos espaços públicos. Um espaço muito bem planejado e cuidado. Os galhos recolhidos nas ruas também vão para lá. Parabéns pelo trabalho. Deixo o convite para que todos façam uma visita a esse bonito espaço público”, comentou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress