Escrito em por

 

Marcinho destaca mais uma etapa do plano de regularização fundiária implantado desde 2009

vereador marcinho

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Vereador Marcinho (PDT), sublinhou o grande trabalho que a Prefeitura vem fazendo em relação à regularização fundiária no município. Na noite da quarta-feira (21), por exemplo, algumas famílias da Vila Governador receberam o registro de imóveis de seus terrenos. A entrega do documento aconteceu na Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé, no bairro Jardim Cláudia. “Cumpriu-se, na semana passada, mais uma etapa do amplo plano de regularização fundiária implantado desde a gestão do Luizão Goulart e que tem sido continuado na gestão da Marli Paulino. Inclusive, foi criado na gestão do Luizão um Departamento de Regularização Fundiária que, neste local, atuou em parceria com a Terra Nova. A empresa fez todo o processo de regularização nas áreas particulares e teve o apoio do poder público. No local, já foram entregues aproximadamente 120 títulos, e, na semana passada, mais onze famílias receberam o registro de seus imóveis”, disse.

Essa ação é muito positiva às famílias de moradores, pois dá garantia aos proprietários e valoriza os imóveis. “Aqui, em Pinhais, há um trabalho sério e planejado nessa área de regularização fundiária. E tudo sendo apoiado pelo Poder Legislativo, que assume com responsabilidade o apoio às questões sociais. Causas sociais, aliás, que se tratam de antigas reivindicações da comunidade que, até uns dez anos atrás, não eram contempladas pelo Poder Público Municipal. Os títulos de propriedade dos imóveis são uma garantia de mais cidadania aos moradores e os imóveis adquirem um valor adicional de 30%, pelo menos. Pinhais, mais uma vez, dispõe de um bom exemplo a outros municípios, colocando como prioridade o atendimento dessa demanda. Estamos muitos felizes de ter apoiado amplamente os projetos de regularização fundiária na Casa e de contarmos com servidores muito competentes que têm elaborado todo o trabalho necessário para a realização do sonho de tantas famílias”, colocou.

 

Carlinhos do Eliza salienta importância da educação ambiental continuada implementada pela Prefeitura

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) destaca o belo trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Mutirão do Meio Ambiente, realizado no sábado (24) no CEMEI Monteiro Lobato. Entre as atividades, ressalta-se as palestras para a comunidade e, especialmente às crianças, sobre educação ambiental, incluindo-se a preservação da natureza e a separação do lixo orgânico do reciclável. “Um trabalho importante da Prefeitura é a educação ambiental, que deve começar com as crianças. Houve palestras com distribuição de folders educativos falando dos cuidados que todos devemos ter com a preservação ambiental e a separação do lixo orgânico do reciclável nas residências. Estive lá, junto com a Prefeita Marli Paulino, o Deputado Federal Luizão Goulart. É muito bom saber que a gestão tem essa preocupação e conta com ações continuadas em educação ambiental e preservação do meio ambiente”, pontua.

Carlinhos enalteceu ainda o trabalho dos servidores municipais que, segundo o parlamentar, exercem tão brilhantemente esse trabalho de conscientização. “Não podemos deixar de elogiar os servidores. Eles estão atuando muito bem”, disse.

Projeto do Deputado Luizão de educação ambiental

O vereador acrescentou que o Deputado Luizão apresentou projeto na Câmara Federal de incentivo à separação do lixo reciclável. “O Luizão tem trabalhado nesse sentido, também, como Deputado. O projeto dele salienta a importância da separação do lixo orgânico do reciclável por toda a população, em suas residências. Toda residência deve ter dois recipientes separados para o lixo, um para o orgânico e outro para o reciclável. Se isso for feito, além do meio ambiente ser beneficiado, o trabalho dos recicladores será muito mais valorizado, aumentando a renda mensal deles”, explana.

Sucesso do Gastrobéra

Ouro evento notável realizado pela Prefeitura foi o Gastrobéra das Nações, no domingo (25), que contou com entretenimento de ótima qualidade. O Vereador Carlinhos do Eliza compareceu ao evento, que iniciou pela manhã, e estendeu-se pela tarde, e pôde conferir a qualidade. “Parabéns aos organizadores e participantes, colaboradores e parceiros. Foi incrível, muito bom, mesmo. Uma festa linda, muito bacana. Pela manhã, houve show de motocross, nas categorias infantil e adulto: 10º Enduro do Cachorro Louco, evento organizado pelo Trail Club de Curitiba. À tarde, a premiação em diversas categorias. Um espetáculo. Também houve shows maravilhosos, em especial, de uma banda do Chile, de rock, que foi sensacional, a Lenhadores da Antártida. Pensa num show bacana, de música boa, é o desta banda”, elogiou.

O parlamentar ainda enviou seus cumprimentos às cervejarias participantes, em especial, à Cervejaria Oner. “Houve food trucks, com venda de lanches, além da participação das cervejarias da nossa Rota da Cerveja. Envio os parabéns, em especial, à Cervejaria Oner, do meu amigo Paulo, que vendeu muito bem, uma das cervejarias que se destacaram”, parabeniza.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)