Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Marcinho destaca mais qualidade de vida com amplo programa de calçamento no município

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), ressalta a atenção da gestão municipal à mobilidade urbana. Depois de pavimentar praticamente 100% das vias do Município, em um programa implantado em 2009, a Prefeitura de Pinhais tem empreendido o maior programa de calçamento da história da cidade. Somente entre 2017 e 2018, foram feitos quase 40 mil metros quadrados de calçadas em Pinhais, entre a manutenção das já existentes e a construção de novas estruturas. Para este semestre de 2019, serão mais de 26 mil metros quadrados em diversos pontos da cidade, além de mais de 22 mil para o segundo semestre. Em 2020, a cidade ganhará aproximadamente mais 50 mil metros quadrados de calçadas.

“São investimentos que refletem o comprometimento da gestão com a mobilidade urbana. Isso significa mais qualidade de vida para o cidadão, mais segurança, e melhores condições de trafegabilidade a todos, sejam motoristas ou pedestres. E muito além da mobilidade urbana, quando um município oferece melhor infraestrutura, representa um atrativo a mais a investimentos industriais e comerciais, afinal, quem sairá ganhando também é o comerciante que aqui investe e atende seus clientes. Uma cidade que dispõe de boas vias urbanas, pavimentadas e com calçadas, sem dúvidas, amplia seu potencial de investimentos, de novos negócios. O que os empresários buscam em uma cidade para investir é justamente boas condições de logística, de transporte, de mobilidade, também. Todos esses investimentos que a administração municipal tem feito nas vias, inclusive, com antipó sendo substituído por asfalto, gerarão ganhos a longo prazo, trazendo mais desenvolvimento econômico, também, com mais oportunidades de negócios, vagas de emprego, renda e mais arrecadação. É assim que se constrói uma cidade que pensa no futuro, que investe em qualidade de vida a seus moradores e trabalhadores ao mesmo tempo que adota uma política de atração de investimentos que renderá bons frutos ao desenvolvimento econômico e humano”, destaca o Presidente da Câmara.

 

Vereador Airton Silva pede mais funcionários para Delegacia Cidadã

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC) abriu seu discurso saudando a presença do Delegado Fábio Amaro, da Divisão Metropolitana, lembrando, ainda, das demandas da Delegacia Cidadã, inaugurada em novembro passado. “O Delegado Fábio Amaro já foi Delegado aqui de Pinhais. Sentimos a sua saída do município. Hoje, batalhamos atrás de viaturas policiais. Quanto à Delegacia Cidadã, precisamos de mais pessoal. A Prefeitura havia cedido estagiários para trabalhar lá, mas o Ministério Público proibiu a presença destes estagiários na delegacia. Há uma escrivã que é estagiária lá, muito competente. O Ministério Público não devia retirar o que está funcionando. Aliás, nosso município tem funcionado bem porque há harmonia entre os poderes, harmonia e parceria entre a Guarda Municipal e as polícias, civil e militar. Tudo é uma conquista, mas o povo vai esquecendo dessas conquistas. Há coisas boas acontecendo, como o lançamento da Equoterapia, em parceria com a PM, para crianças com problemas físicos e psíquicos. Já houve quem criticasse o uso do espaço para a Equoterapia, alegando que não pertence ao município, mas, este local já era usado para assistência social”, comentou.

Reajuste dos servidores

O parlamentar ainda discorreu sobre projeto de lei do Poder Executivo que deverá chegar à Casa na próxima semana, tratando do reajuste dos servidores. “Não se pode desconsiderar o limite prudencial na folha de pagamento. Já conversamos com o sindicato dos servidores e, na próxima segunda-feira, creio que vem para a Casa o projeto de lei dos servidores, contendo melhorias para a categoria. Vale lembrar que o Governo do Estado não tem concedido aumento salarial aos servidores faz quatro anos. E nosso município ainda tem feito obras desde 2009, sem interrupção. Tem quem diga que são obras eleitoreiras, porém, as obras acontecem o ano todo, a cada ano, não são feitas apenas às vésperas das eleições. Criticam porque se faz propaganda das obras, no entanto, o que não é visto não é lembrado”, defendeu.

Mais agilidade nos atendimentos pelo SUS

Outro reconhecimento do bom trabalho da Prefeitura foi em relação ao Mutirão da Saúde, que eliminou cerca de 2 mil e 300 pacientes da fila de espera. “Foram feitas muitas cirurgias, desde as pequenas até cirurgias ortopédicas, vasculares. E virá um novo sistema de atendimento no nosso SUS, que a Secretária Adriana está criando. Será um novo sistema para proporcionar atendimento imediato, agilizando os serviços. Acredito que será referência a outros municípios. A Secretária Adriana é concursada e entende da área de saúde, tem feito um grande trabalho, porém, sabemos que esta área depende muito de recursos financeiros, também”, pontuou.

 

Binga apresenta Moção de Pesar em memória de Benedito Lucas

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) comentou, nas Explicações Pessoais, sobre as motivações que o levaram a apresentar Moção de Pesar à Casa pelo falecimento do munícipe Senhor Benedito Lucas. “O Senhor Benedito Lucas viveu, aqui, desde a época em que o Maria Antonieta sofria com enchentes. E sempre acreditando no futuro do bairro, da nossa cidade. Trabalhava de vigia de nossos colégios e ambulâncias. Além de ser um ser humano que cuidou muito bem de sua família, bem educou seus filhos. Transformando-os em gente de bem. Sabemos que perdemos quem mais gostamos, que estamos aqui só de passagem, por isso, é preciso sermos bons enquanto as pessoas estão vivas. Esta família representa muito bem o poder da vó, do vô, do pai, aos filhos e netos. Parabéns pela família e a união que vi em vocês. Que Deus conforte o coração de vocês. Quando apresento Moção de Pesar, não é por politicagem, mas apresento apenas para quem admiro e respeito”, colocou.

Moção de Louvor a escrivã da Delegacia da Mulher

Ainda parabenizou à escrivã de Polícia Civil da Delegacia Cidadã de Pinhais, Vera Lúcia Rodrigues Gaia, homenageada com Moção de Louvor pela Casa durante a sessão em plenário desta terça-feira (09/04). “Parabéns, Vera Lúcia Rodrigues Gaia, pela merecida Moção, pelos serviços prestados no atendimento às mulheres dentro da Delegacia da Mulher aqui do município. Elogio sempre quem tem decência e competência. O Delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná, Fábio Amaro, aqui presente, hoje, tem decência e competência. Foi o melhor Delegado que Pinhais já teve. Os servidores públicos têm uma importância fundamental quando bem cumprem suas funções. Temos de valorizar os bons servidores, como a Vera Lúcia, o Delegado Fábio Amaro”, comentou.

Por fim, parabenizou a Prefeita Marli, secretários e servidores pelo bom trabalho que fazem pelo município. Bem como pela passagem do aniversário da Prefeita, no último dia 7. “Parabéns, Marli, pelo bom trabalho, junto com cada servidor, desde aquele que é visto recolhendo entulhos nas ruas. E parabéns pelo aniversário”, concluiu.

 

Carlinhos do Eliza agradece à Prefeitura por revitalização do campo do Jardim Cláudia

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) agradeceu à Prefeitura pela revitalização do campo de esportes do Jardim Cláudia. “O local foi aterrado, e também feita a dragagem, pois, antes, alagava quando chovia. O espaço está recebendo uma ampla revitalização, o que resultará num bom espaço para as crianças e os jovens praticarem esportes. A obra é resultado de um pedido meu, junto com outro parlamentar da Casa”, agradeceu.

Duplicação da Avenida Maringá

A duplicação da avenida Maringá foi elogiada pelo parlamentar, obra prevista para o primeiro semestre do ano. “Será muito benéfica essa obra, que deverá sair ainda no primeiro semestre, desafogando a Rua Floral e a Jacob Macanhan, e facilitando, também, para os motoristas que vêm de Colombo, beneficiando, enfim, motoristas de outros municípios”, elogiou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)