quinta-feira, 25 de abril de 2024
Carlinhos do Eliza agradece requerimento atendido para iluminação em região da Avenida Maringá

Carlinhos do Eliza agradece requerimento atendido para iluminação em região da Avenida Maringá

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 05/12/2017

Vereador Carlinhos
Vereador Carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) agradeceu ao atendimento de seu requerimento para instalação de postes de iluminação na Avenida Maringá, entre as Ruas Francisco Eugênio Gomes Pereira e Reinaldo Cruzeta, no Bairro Atuba. “No início do ano, fiz um requerimento a pedidos de comerciantes para criação de um estacionamento para clientes do comércio na Avenida Maringá. Fui atendido. Novamente, um requerimento feito em julho para esta região acaba de ser atendido pela Prefeitura. Foram instalados postes com iluminação naquela região, serviço executado pela Prefeitura. Isso irá garantir mais segurança e conforto aos pedestres, ciclistas, comerciantes e a todos que utilizam a via. Muito obrigado à Prefeitura e a Secretaria de Obras por mais este requerimento feito por mim atendido”, agradeceu.

Apresentações de encerramento das oficinas da Secretaria de Cultura

O vereador contou que assistiu à apresentação de encerramento das aulas de violão, como parte das oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Centro Cultural. “Parabéns ao Diretor Marcos Oliver, à Kelly e ao Secretario Bruno Sitima e todos os servidores da secretaria, pelo belo trabalho que vem realizando em nosso município. Meu filho é aluno das aulas de violão oferecidas pela secretaria. Ainda teremos várias apresentações até o dia 15, com as turmas das oficinas artísticas, em horários diversos. Vale a pena assistir essas atrações e conhecer um pouco do bonito trabalho que vem sendo feito. Quem quiser prestigiar aos alunos nestas apresentações de encerramento do ano, confira no site da Prefeitura os horários ou no endereço do Facebook ‘vivaculturaesportelazerpinhais’. Parabéns a todos os alunos e à Professora Adriana, que dá as aulas de violão para a turma onde está matriculado meu filho”, congratulou

Casa do Papai Noel

Ao finalizar, o parlamentar convidou a comunidade para visitar a Casa do Papai Noel, no Bosque Municipal. “O Bosque está lindo com a iluminação de Natal. A tradicional Casa do Papai Noel também está show de bola. Convidamos a comunidade para fazer uma visita, um passeio com as crianças, a família, enfim, curtir a nossa cidade nessa época do ano. A casa está aberta às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h as 22h. Sábados e domingos das 17h ás 22h, até o dia 21/12”, convidou.

 

Marcinho destaca cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Honorário do município

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), lembrou a realização da sessão-solene de entrega dos Títulos de Cidadão Honorário de Pinhais, realizada na quinta-feira (07/12), às 19 horas, no auditório do plenário da Câmara. “É com muita alegria que esta Casa realizará a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário de Pinhais a cidadãos honrados, realmente merecedores de tal homenagem. Todos os títulos foram aprovados por unanimidade, sendo que facilmente teriam sido assinados por todos os vereadores, tamanho o consenso.  É uma forma do Poder Legislativo prestar homenagem e reconhecimento público a pessoas, empresários, empreendedores e cidadãos que dedicaram seu trabalho a causas sociais, enfim, gente que é motivo de orgulho para nossa cidade. Vamos prestigiar nossos munícipes que têm ajudado a construir nossa história e a fazer de Pinhais uma cidade melhor a cada dia, colaborando no desenvolvimento e no bem-estar do nosso povo”, pontuou.

 

Câmara de Vereadores realiza cerimônia de entrega de títulos de Cidadão Honorário

Na noite da quinta-feira, 07/12, a Câmara Municipal de Pinhais promoveu uma sessão especial para homenagear nove grandes personalidades da cidade que, na oportunidade, receberam o Título de Cidadão Honorário.

Em uma noite pautada na emoção, mais de 300 pessoas acompanharam de perto este grande momento. A sessão contou ainda com a presença de diversas autoridades locais, Secretários Municipais e do ex-Prefeito da cidade, Luizão Goulart.

Os homenageados da noite foram: Bernardo Caron, o empresário Cristovão da Rosa, o Pastor Eloir Paulo Rodrigues, o professor Gil Brasil, o ex-vereador Zezinho, o empresário Laudelino Jochen, o líder comunitário Luiz Carlos Rodrigues e os médicos Dr. Mauri Coura e Dr. Marcos Ceschin.

Justas Homenagens

Todos os homenageados fazem parte da história do município e contribuíram de forma intensa e especial para o desenvolvimento da cidade. O primeiro a receber o título foi Bernardo Caron, por sugestão do vereador Pioco, que agradeceu ao município por esta homenagem, ressaltando a qualidade de vida da cidade e a economia exemplar para o Estado e o País. Bernardo lembrou ainda, em sua fala, o Hospital Angelina Caron, que é reconhecido nacionalmente como excelência em diversas áreas da medicina, e, atualmente, é um dos grandes parceiros do Governo Federal na área de transplantes. Ao final, colocou o hospital à disposição de todos os munícipes de Pinhais.

Em seguida, por proposição do vereador Carlinhos do Eliza, quem recebeu a homenagem foi o empresário Cristóvão da Rosa. Carlinhos ressaltou a importância de Cristóvão para o desenvolvimento da comunidade e lembrou que o empresário sempre disponibilizou seus caminhões e carros para atender aos munícipes que precisavam. Em seu discurso, Carlinhos citou algumas pessoas que foram atendidas pelo homenageado e afirmou ser grato e honrado por poder agraciar seu eterno patrão, como forma de retribuir e reconhecer o seu valor para toda comunidade. Após o relato de Carlinhos, Cristóvão, muito emocionado, subiu à tribuna da Casa, porém a emoção o impossibilitou de falar, por isso ele realizou apenas rápidos agradecimentos.

Dando continuidade à noite de homenagens, foi a vez do Pastor Eloir Paulo Rodrigues receber o título. Homenageado por sugestão do vereador Vinícius, presta um relevante trabalho à frente da igreja evangélica Assembleia de Deus.

O quarto homenageado foi o Professor Gilceu Carneiro da Silva, professor Gil Brasil, que, atualmente, leciona no Colégio Arnaldo Busato. Pelo reconhecimento ao valoroso trabalho do professor, inclusive à frente do projeto Atleta Bom de Nota – premiado por diversas vezes na Unicef, a proposição foi sugerida por todos os vereadores da Casa.

O ex-vereador José Rodrigues Dias, foi o quinto homenageado da noite. Zezinho, foi agraciado com a homenagem por sugestão unânime de todos os parlamentares da Casa. O ex-vereador sempre atuou na comunidade católica da Vila Amélia e na associação de moradores do bairro. Foi presidente da Câmara Municipal por duas vezes, tendo encerrada a sua trajetória política em 2016, quando elegeu seu filho Leandro como seu sucessor.

Com destaque nacional por suas palestras e livros, referência na área contábil, proprietário de diversas empresas no município, o sexto homenageado, Laudelino Jochen, recebeu o reconhecimento por sugestão do vereador Leandro. Em seu discurso, Laudelino agradeceu a presença dos diversos diretores e presidentes de entidades da área contábil do Paraná, bem como a da sua família e de toda a comunidade.
O senhor Luiz Carlos Rodrigues, sétimo homenageado da noite, é um grande líder comunitário do bairro Emiliano Perneta e teve a proposição sugerida pelo vereador Tavinho. Em seu discurso, Luiz Carlos agradeceu ao vereador Tavinho, aos demais vereadores, ao ex-Prefeito Luizão Goulart, aos amigos e aos familiares presentes à sessão.

Outro homenageado foi o Dr. Marcos Ceschin, que atua na cidade como médico há 38 anos, foi vereador por três mandatos e secretário municipal de saúde. Em seu discurso, Ceschin relatou o pioneirismo de sua família em Pinhais e lembrou que fez parte do grupo que inaugurou o Hospital Pinhais que atendia cirurgias e obstetrícia.

O último homenageado da noite foi o Dr. Mauri Coura, médico dedicado à comunidade de Pinhais, que teve a proposição sugerida pela vereadora Cecília Padovan, que trabalhou muitos anos como enfermeira, auxiliando o trabalho do Dr. Mauri.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress