Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

“Legislativo que apoia o Executivo faz toda a diferença ao desenvolvimento de uma cidade”, diz Marcinho

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), lembrou dos 27 anos de emancipação do município destacando as grandes conquistas que representam uma grande transformação à cidade. “Chegamos próximos à maturidade de nossa cidade, aos 27 anos de fundação, como uma referência em gestão a outros municípios. E muito mais do que um modelo em gestão, nossa amada Pinhais tem demonstrado que se torna uma cidade cada dia melhor para se morar e trabalhar, sempre mantendo a atenção e dedicação à qualidade de vida de seus munícipes. Aqui, pensa-se no bem-estar do cidadão em primeiro lugar, investindo-se grandemente na base de tudo, que é a formação educacional de nossas crianças, desde os CMEIS e as escolas em tempo integral, até a preparação pré-vestibular e a formação universitária. Tenho orgulho de colaborar com uma gestão que valoriza e investe em educação, com qualificação dos professores e qualidade de ensino às crianças e jovens”, ressaltou.

Conquistas relevantes

O pedetista acrescentou que há muitas conquistas a comemorar nos últimos anos em todas as áreas. “Nos últimos sete anos, consolidamos nosso pólo industrial, conseguindo ampliar em 256% o número de empresas que para cá vieram investir. Isso representa mais renda e receita ao município, impulsionando os investimentos do poder público em áreas fundamentais como, saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, esportes, lazer e cultura. Meus parabéns a todos que têm colaborado com trabalho, projetos, ideias para que nossa cidade tenha passado por essa transformação incrível nos últimos dez anos, em especial, fazendo de nossa cidade um lugar mais bonito, agradável, desenvolvido, onde se tem orgulho em dizer que se é de Pinhais”, completou.

Parceria consciente

O Presidente do Poder Legislativo Municipal ainda lembrou do excelente trabalho que a Casa tem feito, mantendo uma parceria responsável e consciente com o Poder Executivo, oferecendo todo apoio necessário para que a Prefeitura execute seus projetos. “Somos os fiscalizadores do Poder Executivo, não deixamos de criticar quando necessário, mas, sem, também, deixar de apoiar quando é merecido e bom para a população. Parabéns, querida Pinhais, e que continue nos próximos anos caminhado firmemente rumo ao pleno desenvolvimento, abrilhantando nossa região como um modelo a servir de inspiração a outros municípios”, parabenizou.

 

Vereador Airton Silva ressalta grandes conquistas de Pinhais

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC) elogiou o grande trabalho feito pela atual gestão municipal, não somente pelo Poder Executivo, mas, também, pelo Poder Legislativo. “Além da Prefeitura, dos altos escalões aos servidores em geral, também merece ser reconhecido o bom trabalho que temos feito aqui na Casa, analisando e votando projetos de lei e dando respaldo ao Poder Executivo. É importante valorizar o apoio da Casa, pois, se tivermos um Legislativo que atua contra o Executivo, a Prefeita não consegue fazer nada. Por isso, elogiamos a Prefeitura quando as obras e projetos vêm dando certo. É uma conquista de todos essa parceria entre os poderes e quem ganha são os munícipes”, valorizou.

Inauguração de Ginásio Poliesportivo no Conjunto Aquila

O ginásio a ser inaugurado em breve no Conjunto Aquila, em parceria com o governo federal, é exemplo de um ótimo trabalho feito pela Prefeitura. “À época do Prefeito Luizão, tivemos muitas parcerias com recursos federais. Por que? Porque a Prefeitura elaborava e apresentava bons projetos, que eram aprovados para receber recursos federais”, disse.

Críticos de plantão

Segundo o vereador, sempre há os críticos de plantão, que a tudo criticam sem reconhecer os méritos. “Quando não há asfalto, a reclamação principal é essa. Mas, assim que se faz pavimentação, passam a criticar e reclamar pela falta de outros serviços, como segurança pública, iluminação e outros. Recentemente, houve a compra de drones para a Guarda Municipal, que faz um ótimo trabalho com a Polícia Militar. Esses drones em muito auxiliarão o monitoramento em eventos. Enfim, há muitas conquistas no município, a exemplo da abertura do Hospital Municipal, que é quase totalmente bancado pelo município. Houve prefeito, aqui, no passado, que fechou o hospital, evitando essa despesa grande com manutenção.

Piraquara também tem evitado esse tipo de comprometimento, não tendo inaugurado ainda a UPA 24 horas. O resultado é que os munícipes de lá vêm para cá para serem atendidos em nossa UPA. É cômodo para Piraquara não ter uma UPA, afinal, é um gasto a menos à gestão. Até mesmo de Curitiba vêm munícipes para serem atendidos em nossa UPA. E não se pode deixar de atender ninguém de fora, o que sobrecarrega nosso município. Corpo de Bombeiros, até antes da gestão do Luizão, não havia no município, o que é mais uma conquista. O Parque das Águas é outro exemplo. Em novembro passado, houve a inauguração da Delegacia Cidadã, uma ótima estrutura material mas, que, claro, ainda demanda mais estrutura de servidores.

A Prefeitura havia cedido dois estagiários para a Delegacia. Porém, o Ministério Público proibiu esse tipo de convênio para uso de estagiários na Delegacia. Antes de criticar, é importante que haja mais consciência para saber o que está se criticando, quais os motivos do problema e também reconhecer os esforços, os méritos. A reclamação é natural no ser humano. Quando se ganha algo, logo se começa a procura novos motivos para reclamar. Sempre há novas demandas, mas é preciso ver que tem sido feito de bom, também”, comentou.

Competente e dedicado trabalho dos servidores

Nas Explicações Pessoais, elogiou o competente e dedicado trabalho dos servidores municipais nos eventos em comemoração ao aniversário de Pinhais. “Nossos servidores trabalharam incansavelmente em horários expandidos, à noite, nos finais e semana. Demonstraram muito empenho e profissionalismo”, parabenizou.

 

Carlinhos do Eliza defende amplo apoio e incentivo a expressões artísticas locais

carlinhos

 

Investir amplamente em Cultura é caminho essencial para o desenvolvimento de um povo, para o fortalecimento de sua identidade cultural e a geração de um sentimento de pertencimento a um lugar, a uma época, a uma história. O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) é um grande defensor e apoiador dos investimentos em Cultura e das expressões culturais e artísticas que emergem espontaneamente entre o povo, em especial, aquelas regionais e locais. “Fortalecer a cultura, principalmente a local, representa abrir caminhos e valorizar a contribuição dos artistas para o desenvolvimento de um povo, de uma localidade. Particularmente, em Pinhais, temos contado, nas últimas gestões municipais, com uma área cultural bastante ativa, a partir do grande trabalho do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Queremos que nossa cidade continue assim, sempre apoiando, incentivando e priorizando as expressões artísticas locais. O cenário artístico-cultural em Pinhais é bastante rico e diversificado. Nossos artistas merecem esse reconhecimento na cidade, pois, são eles que enriquecem nossa cultura, lançando talentos, inclusive, para além das extensões do município”, pontua o vereador.

Carlinhos complementa que a diversidade cultural em Pinhais ainda apresenta um potencial não plenamente explorado, seja nas artes plásticas, no teatro, no cinema, na música, na dança. “Pinhais também é referência em incentivo a cultura, a partir do trabalho da gestão municipal, onde a dança, o teatro, o cinema, as artes plásticas, a música, a literatura fazem parte da agenda cultural da cidade, a partir de eventos, exposições, cursos permanentes e oficinas. E muita gente talentosa tem surgido, também, que batalha por um espaço, de forma independente. Um exemplo está na cena musical, a partir de diversas bandas de rock, pop, reggae e outros gêneros, que estão despontando inclusive para fora do município. A banda Malungos, nascida há vinte anos no Conjunto Atuba, é um exemplo de sucesso em Pinhais, e também em Curitiba, interior e Litoral, onde costuma oferecer shows”, acrescenta.

Nascida a partir de uma reunião de amigos do Conjunto Atuba, em 1999, a banda Malungos completa vinte anos fazendo um média de 4 a 5 shows por mês, tocando em lugares como Curitiba, Litoral, interior do estado e Região Metropolitana. Com um repertório muito bom que vai do rock / pop ao reggae, costuma lotar as casas de noturnas e eventos onde se apresenta. “Em Pinhais, a banda conta com um expressivo número de fãs e amigos, além de parceiros e apoiadores como a Cervejaria Artesanal Oner, que aposta no trabalho do grupo e abre as portas para novos caminhos. São músicos talentosos, com um repertório muito bom, enfim, artistas que merecem todo apoio e valorização em nossa cidade. Malungos é sinônimo de camaradagem, diversão e amizade, justamente, o astral e a mensagem que essa ótima banda genuinamente pinhaiense transmite a todos que frequentam seus shows”, elogiou o petista.

Anote na agenda a Festa de 20 anos da Banda Malungos, a ser comemorada no sábado (06/04), na Cervejaria Artesanal Oner.

Malungos Som & Amizade
Contatos para shows e
eventos (41) 99132-6904
Facebook: /bandamalungos/
Instagram: Banda Malungos.
Vocal: Ricardo Muniz.
Guitarra e vocal:
Luciano Silva.
Guitarra: Marcelo Buras.
Baixo: Matheus Carvalho.
Bateria: Marcos Silva.

 

Tavinho comenta desfecho “vergonhoso” da carreira política de Beto Richa

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT) abriu sua fala comentando na tribuna sobre a tragédia da escola em Suzano, que matou dez jovens. “Muita tristeza esse massacre dos atiradores, dois jovens que planejaram o crime pela internet. O que acontece com esses jovens que planejam e executam massacres como esse? Estaria faltando amor, Deus no coração desses rapazes? Para cometerem uma barbárie como essa deve haver algum motivo. O bullying tão somente não é justificativa. O bullying sempre existiu. Também sofria bullying na escola, chamavam-me de índio, de bugre”, lembrou.

Emissão de visto a turistas

Tavinho lamentou a decisão do Governo Bolsonaro de, com uma canetada, liberar a necessidade de emissão de visto de turista para japoneses, australianos, canadense e norte-americanos. “Serão R$ 60 milhões que se deixa de arrecadar com o pagamento dos vistos por esses turistas estrangeiros que vêm ao país. Uma pena essa concessão a esses países, enquanto não somos tratados com a mesma reciprocidade ao entrar nos EUA, Japão, Canadá e Austrália, mesmo só para fazer turismo. Com essa crise e o governo federal joga fora essa fonte de arrecadação aos cofres públicos que poderiam ser investidos em saúde, educação”, colocou.

Por fim, discorreu sobre a terceira prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB), enfatizando o desfecho vergonhoso de sua trajetória política. “Um político ainda jovem, que tinha pela frente uma promissora carreira de Senador. Esta já é a terceira operação de investigação que o incrimina. Lamentavelmente, tudo muito vergonhoso para o Paraná. Agora, foi parar aqui, preso no Complexo Penal”, pontuou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)