sábado, 20 de abril de 2024
Marcinho parabeniza Fantástica Associação de Ginástica Rítmica por título de campeã geral

Marcinho parabeniza Fantástica Associação de Ginástica Rítmica por título de campeã geral

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 11/09/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), parabenizou a Fantástica Associação de Ginástica Rítmica, que representou com brilhantismo o município de Pinhais na 31ª. edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que teve início na sexta-feira(7). A ‘Fantástica’ conquistou o título de campeão geral do evento. Também foram conquistadas medalhas de ouro por equipes nas provas individuais, com as ginastas Yasmin Sayuri, Júlia Padilha, Paula Mota e Nicolly Costa. Yasmin Sayuri ainda conquistou a medalha de prata no individual geral. Já na prova de conjuntos cinco arcos, a equipe foi vice-campeã com as ginastas Nicolly Costa, Emanueli Dranka, Karina Prado, Kauany Santos e Giovana Oliveira. “Meus parabéns à ‘ Fantástica’ e às ginastas medalhistas. Parabenizo também aos treinadores Robson Marques Machado e Luize Portilho, que receberam apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. É motivo de muita alegria contar com essa equipe maravilhosa, de muito talento para representar nosso município. A cada dia, verificamos o quanto nosso município abriga tantos talentos esportivos, tantos atletas promissores que já se destacam a nível estadual e nacional. O poder público só tem a ganhar quando apoia e investe no esporte. Todos ganhamos, enfim, quando o esporte é valorizado obtendo o apoio que merece. A gestão atual tem se mostrado comprometida com uma política de esporte consistente que só eleva ainda mais nosso município como um exemplo a outros”, congratulou.

 

Tavinho fala sobre vergonha e tristeza para o Paraná com prisão de Beto Richa

O Vereador Tavinho (PT) comentou na tribuna sobre a prisão do ex-governador Beto Richa, da ex-primeira dama Fernanda Richa e de membros ligados ao Governo do Estado, dentro de operação do GAECO e da Operação Lava-Jato, respectivamente. “Hoje é um dia triste para o Paraná, com a prisão do ex-governador Beto Richa e da ex-primeira dama, por terem seus nomes envolvidos em denúncias de corrupção, a partir de delação premiada. Não é motivo para comemorar, não. Penso que é motivo de tristeza e de vergonha sabermos de tais acusações contra detentores da Chefia do Poder Executivo Estadual. Uma pena, uma pessoa jovem como o político Beto Richa, que tinha tudo para fazer carreira no Senado, encontrar-se envolvido nesse escândalo de corrupção. Mais lamentável ainda é a população sofrer com falta de médicos no SUS, de remédios, de leitos em hospitais, de escolas com obras paradas, falta de mais professores e verificar que tudo isso é por desvio de dinheiro público para a corrupção, para sustentar uma quadrilha instalada dentro do Governo Estadual. Esses recursos foram desviados do povo, via pagamento de impostos de cada trabalhador”, lamentou.

Tavinho ainda destacou que todos os corruptos devem ser punidos, independente do partido. “Quando comentamos sobre o PSDB não é revanchismo, não, é porque defendo que todos têm de ser punidos igualmente, independentemente de partido, de cargos público, desde um vereador até um governador ou presidente da República. É um desabafo sobre o cenário de corrupção na política em geral. Precisamos urgentemente colocar pessoas certas no lugar certo, pessoas de confiança para o povo. Tivemos a notícia de explosão em um presídio, o que levou a fuga de presidiários. Ou seja, isso também é falta de investimentos em presídios, o que gera mais criminalidade ainda. Em suma, tudo vira um caos com a corrupção. Tivemos o caso do Eduardo Cunha, preso por desvio de milhões em recursos públicos. Cunha foi presidente da Câmara dos Deputados. Está preso. Não se deve proteger ninguém que esteja envolvido em corrupção”, concluiu.

 

Carlinhos do Eliza agradece obras de antipó no Jardim Karla e Jardim das Nascentes

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) iniciou sua fala comentando a sua participação em palestra realizada para alunos do Colégio Estadual Paulo Freire. “Fui ao colégio, junto com a Ana Paula, assessora da Câmara, levar uma palestra muito instigante para os alunos, uma explanação sobre como funcionam as funções de cada cargo eletivo, e exemplo de prefeitos, vereadores, chegando até ao Presidente da República. Os alunos gostaram muito, demonstraram bastante interesse. Considero muito importante despertar o interesse pela política nos adolescentes. Temos de incentivar a participação na política, seja como cidadãos ou mesmo ingressando para a vida pública. É imprescindível renovarmos os quadros dentro dos partidos. Precisamos de gente jovem, com novas ideias e novas posturas dentro dos partidos”, colocou.

Antipó no Jardim Karla e Jardim das Nascentes

O vereador agradeceu às secretarias envolvidas nas obras de colocação de antipó em diversas vias do Jardim Karla e Jardim das Nascentes, em atendimento a seu requerimento, indo além, inclusive, do que foi solicitado. “Estive lá, na semana passada, e verifiquei que estão colocando antipó até em outras vias que não solicitei no requerimento, além de drenagem, calçadas. Essas obras serão feitas gradualmente, chegando até o final do ano e começo do ano que vem em seu término. Creio que, até lá, todas as vias que não podem ser pavimentadas, por serem área de mananciais, estarão recebendo antipó. Meu muito obrigado às secretarias por atender a este requerimento”, agradeceu.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress