quarta-feira, 24 de abril de 2024

Binga comenta desdobramentos da Operação Lava-Jato

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 10/04/2018

Vereador Binga
Vereador Binga

O Vereador Binga (PPS) comentou sobre os desdobramentos da Operação Lava-Jato, da Justiça Federal e Polícia Federal, ao fazer o uso da palavra. “Parabéns à Justiça Federal, ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal por estarem acabando com as quadrilhas que tomaram de assalto o país. Parabéns, em especial ao juiz Moro, que tem feito um grande trabalho. Isso demonstra que nosso país precisa mudar. Nosso país é maravilhoso, de muitos potenciais, temos um agronegócio pujante, forte. O que queremos é a inclusão de todos com decência”, elogiou.

STF e a prisão em segunda instância

Quanto ao STF, se a Suprema Corte do país aprovar a revogação da prisão em segunda instância, será uma catástrofe, continuou. “Tanta luta do juiz Moro, do MP, vai virar uma bagunça se o STF revogar a prisão em segunda instância. Acredito que não vão revogar a prisão em segunda instância, pois seria um descalabro, permitindo a liberdade a criminosos de todo tipo, desde estupradores e assaltantes a políticos do mais alto escalão”, avaliou.

Para Binga, o trabalho do juiz abrilhanta a Justiça no país. “Um homem de força, dignidade, coragem. Poucos brasileiros teriam essa coragem”, considerou.

Secretaria de Esportes

Ao falar sobre o trabalho do Secretário de Esportes, Bruno, reconheceu o grande trabalho na área. “O Bruno tem feito um grande trabalho. Não podemos fechar os olhos e ouvidos. Sobre a nossa bancada da bola, aqui na Casa, estamos lá com as pessoas do esporte, dando instrumentos para a cidade melhorar. Eu, o Renan, o Marcinho, da bancada da bola, temos de estar atentos. Já ouvi que nós não trabalhamos pelo esporte porque temos interesses econômicos por detrás. É claro que nosso trabalho também gera resultados, mas também atende o social. Não é por causa disso que nós vamos deixar de correr atrás do interesse social. Somos eleitos pelo povo e estamos aqui para defender os interesses da população. Parabéns, Bruno, não sou de jogar confetes. Quando elogio, é porque é assim que vejo acontecendo”, concluiu.

 

Presidente Marcinho enaltece responsabilidade na gestão da folha de pagamento da Prefeitura

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), ressaltou à nossa reportagem um importante projeto de lei que deverá ser encaminhado ao plenário nas próximas semanas. Trata-se da proposição do Poder Executivo Municipal que prevê reajuste salarial de 2,6% aos servidores municipais. “Este projeto contempla, além da reposição das perdas salariais pela inflação, também, um aumento real aos salários. Já é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura concede aumento real de salário, na contramão de outros municípios em que, até, mesmo a reposição das perdas salariais têm sido negadas. Em Curitiba, por exemplo, não houve reajuste no último ano. Uma prova de que valeu a pena adotar medidas duras logo no início da gestão a fim de garantir, mais a frente, a manutenção dos pagamentos em dia, bem como os reajustes e aumentos reais de salário. Isso é conduzir uma gestão com responsabilidade e visão de longo prazo”, avaliou.

 

Carlinhos do Eliza elogia atendimento de servidores da Sanepar e da Secretaria Municipal de Urbanismo

O vereador Carlinhos do Eliza (PT), nas Explicações Pessoais, lembrou que, em sessão anterior, mencionou o mau atendimento dos funcionários da agência da Caixa Econômica Federal no município. “Não retiro uma palavra do que disse. Por outro lado, aproveito para elogiar o atendimento de um servidor público da Sanepar, O Sr. João da Água, que tem atendido muito bem aos cidadãos. Meus parabéns. E também ao servidor Marlon, da Secretaria Municipal de Urbanismo. Um munícipe, Sr. Avelino, me relatou o ótimo atendimento recebido do Marlon. O munícipe o procurou para informações sobre o ISS. O Marlon indicou-lhe o caminho certinho, bem prestativo”, elogiou.

Mercosuper

O evento Mercosuper, no Expotrade, foi valorizado por Carlinhos. “Hoje, à tarde, fui ao Mercosuper, na abertura do evento. Tive a oportunidade de conhecer a Governadora Cida Borghetti, uma pessoa muito simpática. Como comerciante, posso afirmar que é uma oportunidade de grandes negócios, verificação de preços, das ofertas de mercado. Voltarei para lá mais tarde, após esta sessão. Recomendo aos comerciantes e empreendedores”, recomendou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress