Escrito em por

 

Presidente Marcinho convida munícipes para participarem dos eventos de aniversário de Pinhais

vereador marcinho

Em 2019, Pinhais comemora 27 anos de emancipação no dia 20 de março e para celebrar essa data tão importante para a cidade, a Administração Municipal preparou uma série de eventos comemorativos. O Presidente da Câmara dos Vereadors, vereador Marcinho (PDT), ressalta a importância da data, assim como a realização desses eventos. “Pinhais é uma cidade que se preocupa com seus munícipes. Tudo o que fazemos aqui é pensando no bem-estar do cidadão. Obras, investimento em saúde, educação, segurança pública e etc, tudo é feito com muito trabalho e dedicação. Para comemorar o nosso aniversário, uma data tão importante para a cidade, preparamos uma série de ações e inaugurações, que, com certeza, darão muito orgulho aos munícipes”, afirmou.

Dentro do calendário comemorativo, o parlamentar destaca a realização do evento que engloba a Justiça no Bairro, SESC Cidadão e a Feira Municipal de Serviços, que acontece no dia 16 de março, das 08hs às 17hs, na Escola Felipe Zeni. “No dia, a população terá acesso a soluções, de forma rápida e totalmente sem custos, de pendências judiciais, especialmente na área de família. Além, é claro, de diversos outros serviços gratuitos à comunidade, exposições e atendimentos promovidos por parceiros e pelas secretarias municipais. Essa é a Administração Municipal trabalhando em prol da comunidade. Esperamos que população compareça em peso nos eventos. Estão todos convidados”, finalizou.

Programação

A programação completa do aniversário da cidade está disponível no site da Prefeitura de Pinhais (https://pinhais.atende.net/).

 

Vereador Carlinhos do Eliza lamenta aumento dos combustíveis em vésperas de feriados

carlinhos

O vereador Carlinhos do Eliza (PT) lamentou o aumento de combustível na semana que antecedeu o feriado de Carnaval. Segundo o vereador, essa é uma prática que vem ocorrendo há muito tempo e prejudica o consumidor. “É só ter um feriado que os donos dos postos aumentam a gasolina e o álcool. Eles sabem que haverá um aumento na procura de combustível, já que o pessoal vai viajar. Depois, quando passa o feriado, eles retornam ao preço de antes. Isso é um absurdo”, pontuou.

Ainda segundo o parlamentar, vale destacar que a população fica refém dos postos de gasolina, já que depende do combustível para poder aproveitar o descanso merecido. “O pessoal espera ansioso pelo feriado para poder esfriar a cabeça, ficar com a família e curtir a folga. No entanto, tem que pagar mais caro no combustível. É triste ver isso acontecer. Somos reféns deles e, se queremos viajar, temos que pagar o preço que eles definem”, disse.

PROCON

Carlinhos lembrou que a população pode, e deve, reclamar seus direitos no PROCON. “Quem se sentir lesado com essa prática do aumento de combustíveis nos dias que antecedem os feriados, deve guardar as notas fiscais de antes e depois e dirigir-se ao PROCON. É possível sim abrir uma reclamação. Se a gente se unir e reclamar, conseguiremos mudar essa prática”, finalizou Carlinhos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)