Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Marcinho convida comunidade para Pedalada do lançamento das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), abrindo os trabalhos na sessão da terça-feira (06/08), convidou a comunidade para o lançamento oficial das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu, no próximo dia 18 de agosto. “As cidades de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras lançarão o roteiro turístico Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu e convidam a comunidade de Curitiba e Região Metropolitana para participar da Pedalada Inaugural, que terá eventos especiais em cada um dos municípios parceiros deste belo projeto turístico, que deverá fomentar a economia dos municípios. Não tenho dúvidas que esse projeto fará muito sucesso, a partir da criação de um roteiro turístico ímpar na região, atraindo turistas de todo estado e de outras localidades do país e até estrangeiros, futuramente”, convidou.

Os interessados em participar do lançamento deverão fazer a inscrição, que é gratuita, pela internet, no endereço eletrônico da Prefeitura de Pinhais. De acordo com o regulamento e informações da organização, menores de 18 anos não terão sua inscrição validada. Vale lembrar ainda que é obrigatório o uso de capacete. O percurso tem trajetos urbanos e rurais e a pedalada tem 42 km, não sendo indicada para iniciantes.

O evento tem início às 8h30, no Parque das Águas, em Pinhais, com saída às 9h. Na sequência, os cicloturistas seguirão para Piraquara onde o evento de inauguração será às 10h30. E às 11h30, Quatro Barras terá seu evento oficial de lançamento.

257 km de extensão

As Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu têm 257 quilômetros de extensão e há também rotas menores. O circuito é composto por florestas, campos, várzeas e montanhas que guardam a pureza das águas que abastecem Curitiba e Região Metropolitana, formando o gigante Rio Iguaçu.

O circuito conta com trechos asfaltados, estrada de chão, outros pisos e elevação variada, proporcionando mais ação ao turismo. O projeto foi pensado para atrair não somente ciclistas, mas também corredores, caminhantes e turistas que terão a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos e as belezas naturais de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras.

“O projeto Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu é mais um exemplo do quanto as parcerias são imprescindíveis para o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana. Unidos, somos mais fortes, crescemos mais, e encontramos soluções conjuntas. Fomentar o turismo ecológico e rural nas regiões dos mananciais de água é uma excelente iniciativa que visa não somente impulsionar o desenvolvimento econômico, mas incentivar a consciência ambiental”, comentou o Presidente Marcinho.

Serviço

As inscrições são de graça e podem ser feitas pelo site da prefeitura de Pinhais. Mais informações com o Departamento de Turismo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (41) 3912-5634 e 3912-5645.

 

Vereador Binga explana sobre dois requerimentos importantes encaminhados à Prefeitura

vereador binga

O Vereador Binga (CIDADANIA), ao discursar nas Explicações Pessoais, falou de um requerimento de sua autoria pedindo providências na sinalização entre a Rua Rio Amazonas e a Rua Trombetas, a fim de garantir mais segurança aos pedestres. “Os pedestres encontram-se em pânico ao terem de atravessar o cruzamento, ocasionando muitos transtornos e riscos às pessoas. O Secretário Ricardo Pinheiro, que está aqui hoje, sempre muito atencioso e prestativo, tenho certeza que irá providenciar alguma medida para aquele local”, comentou.

Roubo de fiação elétrica em mini-arena

Outro requerimento do vereador é sobre a mini-arena atrás da Secretaria Municipal de Educação. “Roubaram a fiação elétrica do local, lamentavelmente. No escuro, a mini-arena fica impossibilitada de ser usada, além de facilitar a presença de usuários de drogas. Solicitamos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes para a reposição da fiação elétrica da área”, pediu.

Obras para o Weissópolis

Binga ainda falou sobre obras que deverão ser realizadas no Weissópolis, anunciadas pela Prefeitura. “Estivemos em um evento com a Prefeita Marli, a Vice Rosa Maria, secretários municipais, e os Vereadores Marcinho, Zé Francisco e Cecília Padovan, quando foram anunciadas estas obras para a região. As intervenções representam um esforço da Prefeita para obras de alargamento. Ficamos felizes de ouvir da Prefeita, na creche municipal do bairro, sobre as obras que representam um atendimento a pedidos do povo. Estou satisfeito com as obras que virão e agradeço pelo bairro que faz a nossa vida todos os dias, o Weissópolis”, agradeceu.

Ao encerrar, Binga lembrou o Dia dos Pais. “Família é muito importante. Prezo muito pela família, assim como todos, nós, aqui nesta Casa. Sempre digo que um bom filho torna-se um bom pai. Meu pai tem 88 anos e estou muito contente de poder passar o Dia dos Pais com meu pai, meu filho e meu neto. Um Feliz Dia dos Pais para todos os pais. Como é importante a cada dia ser melhor para nossos pais e nossos filhos. Sem família a gente não é nada”, parabenizou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)