terça-feira, 23 de abril de 2024
Marcinho enaltece representatividade feminina na gestão municipal

Marcinho enaltece representatividade feminina na gestão municipal

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 06/03/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), parabenizou a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher (08/03), frisando o orgulho de atuar num município administrado por duas mulheres muito competentes, a Prefeita Marli Paulino (PDT) e a Vice Rosa Maria (PROS). “Pinhais, mais uma vez, é referência ao estado e a todo país por contar com duas mulheres à frente da gestão do Executivo Municipal. Nosso município demonstra que avança em todos os sentidos, inclusive, na participação feminina na gestão. Temos, ainda, além de três vereadoras e secretárias municipais, um quadro de servidores predominantemente feminino, também, cerca de 78%. Isso se reflete numa maior preocupação com a implantação de políticas públicas que contemplam a promoção de igualdade em direitos entre os gêneros e o atendimento de demandas específicas das mulheres, como o combate à violência contra a mulher, a atenção materno-infantil na saúde, as campanhas de prevenção na saúde feminina. É um município que serve de exemplo a tantos outros no país por essa excelente representatividade feminina na gestão”, colocou.

Aniversário de 26 anos de emancipação

O pedetista também comentou com a nossa reportagem sobre as comemorações do aniversário de 26 anos de emancipação de Pinhais. “Temos muitos motivos para comemorar: o município, a cada ano, conquista mais desenvolvimento econômico, social e humano, onde o resultado é uma vida melhor a todos os pinhaienses. E, este ano, a prioridade é a entrega de serviços e eventos à comunidade no mês de aniversário, a exemplo da Caminhada Ecológica, no dia 11; da Gincana Católica, no dia 18 e da Noite de Louvor, no dia 17; bem como o tradicional Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Feira Municipal de Serviços, do dia 10. Em 26 anos de emancipação, Pinhais coroa mais esse aniversário com uma gestão que prioriza a responsabilidade e seriedade nas finanças e no atendimento às demandas de seu povo, sempre atenta à participação popular nas decisões, e à transparência na gestão dos recursos”, parabenizou.

 

“Parque Linear recebe elogios da comunidade por área de lazer”, salienta Carlinhos do Eliza

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT), disse, na sessão em plenário da terça-feira (06/03), estar muito satisfeito com as obras no Parque Linear, no Jardim Cláudia. No sábado (03/03), o Vereador compareceu à Ação Socioambiental no Parque – evento parte do calendário de comemorações do aniversário do município – e puderam verificar as grandes mudanças trazidas com a área de lazer construída pela Prefeitura no local. “O espaço ao ar livre está muito bonito, muito agradável e bem estruturado para o lazer de crianças, idosos, das famílias pinhaienses, em geral. A Prefeitura fez ciclovias, um campinho de areia, bancos para jogos aos idosos, uma área de lazer muito bacana. Antes das obras, no local havia somente mato e lixo. Agora, está completamente diferente. Parabéns às secretarias de Obras e de Meio Ambiente, e aos servidores, que debaixo de chuva e sol dedicaram-se a esse trabalho. Os munícipes elogiaram a área e agradeceram à Prefeita Marli. Estamos contentes pelo atendimento a esse nosso requerimento feito no ano passado”, agradeceu.

Justiça no Bairro

Dentro, também, das comemorações do aniversário da cidade, há o evento Justiça no Bairro, lembrou o petista, com data marcada para acontecer no sábado (10/03). No CAIC do Maria Antonieta. “Tradicionalmente, esse vento é de muito sucesso, de muita procura pela população, sempre realizado dentro do calendário de comemorações do aniversário do município”, disse.

Dia Internacional da Mulher

Nas Explicações Pessoais, o parlamentar desejou um Feliz Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta (08/03) a todas as mulheres. “Mulher deve sempre ser lembrada e homenageada em seus diversos papéis, ressaltando-se a importância do respeito e dignidade a todas elas. Deixo minha homenagem a todas as mulheres: que todas as mulheres sejam reconhecidas e valorizadas, não somente nesta data, mas em todos os dias do ano”, homenageou.

 

Tavinho valoriza calendário de comemorações do aniversário de Pinhais com obras e serviços

O Vereador Tavinho (PT) abriu seu discurso lembrando do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. “Mulheres são pessoas especiais, nos dão a vida, sem elas, não seríamos nada. Merecem todo respeito e valorização”, pontuou.

Passeio Ciclístico

O Passei Ciclístico, realizado no domingo (04/03,) dentro do calendário de comemorações do aniversário da cidade, foi elogiado pelo petista. “Eu e o Vereador Carlinhos do Eliza participamos do Passeio Ciclístico. O evento estava impecável, de uma organização digna de elogios. A cada ano, verifica-se uma participação maior da comunidade”, elogiou.

Sobre o aniversário de 26 anos da emancipação de Pinhais, o parlamentar ainda acrescentou a entrega de obras neste março, mês das comemorações, além de atividades e eventos como, o Espaço Comunidade. “Em várias áreas da administração, há obras e serviços entregues ao munícipe dentro das comemorações de aniversário. Meus parabéns à Prefeitura por comemorar o aniversário entregando obras e serviços à população”, valorizou.

Serviços dos Correios mais caros

A postura dos Correios foi motivo de críticas por parte do Vereador, em razão do aumento previsto no valor das taxas cobradas para os serviços prestados pela empresa estatal. “Os Correios avisaram que irão aumentar o valor das taxas dos serviços de postagem. Houve muitos roubos, corrupção, nesta empresa. O resultado é que, para cobrir o rombo, decidem aumentar o valor das postagens, de qualquer postagem. Infelizmente, quem está pagando por esse rombo é a população usuária dos serviços. E quem não necessita dos serviços dos Correios? Enfim, o povo é que pagará essa conta da roubalheira”, lamentou.

Segurança dos servidores da Casa

O petista contou que foi convidado a participar de um programa de entrevistas local, na semana anterior, tendo sido questionado sobre a instalação de uma catraca à entrada da Câmara Municipal. “Alegaram que esta Casa estaria barrando a entrada de pessoas da comunidade, dos munícipes. Expliquei que aqui é a Casa do Povo e não há nenhuma intenção de barrar ou limitar a entrada dos munícipes. A catraca é apenas uma medida de segurança, de controle e identificação de quem entra na Casa. O motivo é evitar novas ocorrências de roubos e furtos por parte de pessoas que aqui entraram nos gabinetes. Já roubaram telefones celulares, materiais de escritório e até papel higiênico. A segurança dos funcionários, assessores de gabinetes, de todos os servidores também é motivo de preocupação. Sem controle algum na entrada de pessoas, nossos servidores ficam em risco diante de eventuais ações de pessoas mal intencionadas que aqui possam entrar com o intuito de praticar roubos, furtos e cometer agressões”, esclareceu.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress