Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Presidente Marcinho deseja sucesso a Grupo Muffato e a seus funcionários

vereador marcinho

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Marcinho (PDT), expressou sua satisfação com a inauguração do Max Atacadista no município, no dia 4, quarta-feira, ressaltando, ainda, o apoio do Poder Legislativo Municipal à vinda desse grande empreendimento. “Esta Casa, como sempre, tem apoiado todas as decisões que são benéficas ao município, a exemplo da autorização em plenário para a obra do Max Atacadista no terreno onde foi inaugurado. Trata-se de um investimento de R$ 44 milhões que gerou mais de 400 empregos, diretos e indiretos, em Pinhais. São mais de 15 mil metros quadrados de área construída e o empreendimento representa mais emprego, renda e arrecadação ao nosso município. Além de toda comodidade aos consumidores de contarem com uma loja desse porte na cidade”, salienta.

Celeridade e apoio aos trâmites

Segundo o parlamentar, a Prefeitura ofereceu todo o apoio à obra, com celeridade, apoio aos trâmites e obra de acesso viário. “Meus parabéns à Prefeitura e a esta Casa por apoiar o desenvolvimento econômico do município, trabalhando em parceria com a iniciativa privada quando representa um ganho para todos. Parabéns, ainda, ao grupo Muffato por escolher nossa cidade, que certamente, atrairá muitos consumidores, também, de municípios vizinhos para as compras na loja inaugurada. A loja do grupo Muffato, aliás, era uma demanda da população, que sempre perguntava quando uma unidade do grupo chegaria a Pinhais. É importante ressaltar, ainda, que a maioria das vagas de emprego da loja foram preenchidas por trabalhadores de Pinhais. Minhas congratulações a todos e que esta inauguração traga muito sucesso ao grupo e a seus funcionários”, concluiu.

 

Airton Silva comenta importantes projetos aprovados na Casa

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC) valorizou os projetos de lei aprovados em plenário durante a sessão da terça-feira (03/09). “Votamos vários projetos beneficiando a população, relativos à educação e à educação especial, além do referente ao Complexo Cerimonial, adequando e ampliando a legislação. Trata-se de um serviço público de grande importância. O povo não tem condições de pagar lotes em cemitérios, prestando-se, assim, assistência nesses momentos difíceis às famílias”, valorizou.

Na área da causa animal, destacou projeto de lei aprovado que coloca o Departamento de Meio Ambiente em evidência nas castrações. “Já conseguimos diminuir a população de animais de rua com as castrações por convênio. Agora, direcionamentos a proteção animal ao Departamento de Meio Ambiente, principalmente, contando com uma clínica veterinária para castrações. Já existe um controle da população de animais de rua com as castrações que fizemos. O número de cavalos também está sob controle do setor de Zoonoses”, explanou.

Revisão do Plano Diretor Municipal

Sobre a inauguração do Max Atacadista, na Avenida Ayrton Senna, ressaltou a importância do empreendimento para a geração de empregos. Bem como o papel da Casa ao autorizar a obra de grande porte na área construída. “Sou um crítico do Plano Diretor do Município, que é de 2014, e que limita o crescimento da cidade. Em 2020, começaremos a modificar o Plano Diretor para facilitar as obras e a regularização de imóveis. Esta última, aliás, já começamos com a aprovação de alguns projetos”, lembrou.

 

Vereador Binga lembra comunidade que prazo de encerramento do REFIP 2019 é no próximo dia 13

vereador binga

O Vereador Binga (CIDADANIA) lembrou, ao discursar nas Explicações Pessoais, sobre o encerramento do prazo para o REFIP 2019 – Programa de Recuperação Fiscal de Pinhais, no próximo dia 13 de setembro. “O REFIP é uma conquista da Casa, que o sugeriu à Prefeitura e esta encaminhou mensagem para aprovarmos em plenário, lançando-se, assim, o REFIP 2019. É uma iniciativa muito valiosa, pois sabemos que muitos contribuintes não têm condições de pagar seus impostos em dia e a dívida continua rolando. O que fazer quando há contribuintes com dificuldades de pagar? Cabe ao poder público buscar meios para facilitar esses pagamentos. O REFIP é uma ótima solução. Pois, quando um município conta com inadimplência, resulta em menos dinheiro para investimentos, representa menos merenda escolar, menos piche, menos saibro nas ruas, em falta de condições de pagar melhores salários a professores, enfim, mais dificuldades para a cidade crescer”, observou.

Binga ressaltou aos contribuintes inadimplentes a importância de procurar a Prefeitura até o dia 13, pois, possivelmente, tão cedo, não haverá lançamento de novo REFIP nos próximos anos. “Em 2020, com certeza, não haverá REFIP, pois, é ano de eleições. Acredito que será muito difícil nos próximos cinco anos uma nova oportunidade como essa de regularizar a situação do contribuinte. Venham, quem está com dívidas, porque vale a pena. A redução será gigantesca nos valores a pagar. A oportunidade é agora de quitar dívidas de tributos com o máximo de desconto. Conversem com a Prefeitura e estudem as melhores possibilidades de refinanciamento com descontos muito expressivos”, colocou.

 

Carlinhos do Eliza comemora obras de infraestrutura realizadas em toda a cidade

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) tem demonstrado que tem trabalhado continuamente pelo desenvolvimento de Pinhais, olhando sempre a cidade toda, em todas as suas demandas em cada bairro. “Dia a dia, busco circular pela cidade toda, conversar com a população, para ver o que tem sido feito e o que precisa fazer. Só andando pela cidade e conversando com os munícipes é que podemos entender os problemas que eles enfrentam. Assim, podemos sugerir as melhores soluções. Fico muito contente com as obras que estão chegando em todos os bairros, inclusive destaco aqui as calçadas no Jardim Cláudia, e a duplicação da Avenida Maringá, uma ótima obra que fará a diferença. Também estamos trabalhando, já está em licitação, pela capela Mortuária do Jardim Cláudia, uma demanda muito importante para o bairro e toda a região”, pontua.

Gabinete de portas abertas

Carlinhos afirma que é prerrogativa de todo mandato fiscalizar o município, o trabalho da Prefeitura, e que, para isso, busca estar atento às obras e condução de programas e projetos, bem como visitar os bairros e manter contato com a comunidade. “A população pode contar comigo e com toda a equipe de meu gabinete para nos trazer suas demandas. É para isso que fomos eleitos, lembrando que a busca por emendas parlamentares para os bairros é uma constante. Paralelamente, não deixei de trabalhar nos Supermercados Eliza, onde estou há vinte e três anos, pois, ser vereador não é minha profissão. Cumprir um mandato eletivo de quatro anos é uma responsabilidade que vai além de uma profissão, é um serviço ao povo e ao bem comum. É uma honra poder contar com essa oportunidade de trabalhar para o desenvolvimento de nossa cidade e o bem-estar da população de Pinhais”, afirma.

 

Tavinho parabeniza nova Diretoria da ACIPI

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT) parabenizou a nova Diretoria da ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Pinhais para o biênio 2019/2020, que passa a contar com a presidência de Ivaldo Sá Barreto. “O Ivaldo já foi presidente, é um inovador. Meus parabéns à nova Diretoria. A ACIPI é uma entidade que se destaca pelo incentivo, apoio e orientação a empresários, fornecendo-lhes meios e informações para que obtenham mais competitividade no mercado. A entidade está sempre de portas abertas, tanto a empresários do setor industrial, como do comercial, incentivando-os a crescer e competir no mercado fora do município, inclusive”, parabenizou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)