Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Vereador Carlinhos do Eliza lamenta mau atendimento em agência da Caixa Econômica

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) lamentou na tribuna o atendimento prestado ao público na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Camilo di Lellis. Carlinhos relatou o mau atendimento na agência, por parte da gerência e de alguns funcionários, ocorrido na última semana. “Fui com meu assessor solicitar informações sobre uma conta na agência, mas a gerente não quis atendê-lo. O atendimento a meu assessor foi negado. Tive de insistir, ao que ela terminou por me atender. Também observamos longas filas, demora no atendimento aos demais clientes. Houve, até, uma situação em que um senhor idoso queria ser atendido, pedindo informação, e foi lhe dito que deveria pegar senha no andar de baixo. Em suma, um atendimento nada prestativo com os clientes, além da demora nas filas”, lamentou.

O parlamentar pediu ainda ao secretário de Governo de Pinhais, Ricardo Pinheiro, que chame a atenção da gerência desta agência a fim de que melhore a qualidade do atendimento ao público. “Qualquer munícipe, seja ele um cidadão comum, vereador, servidor da câmara ou da prefeitura, deve ser atendido com respeito pelos funcionários desse banco. Não se pode olhar a conta bancária para prestar um bom atendimento. O atendimento deve ser igual para todos! Nossos munícipes não merecem ser tratados assim por uma agência que recebe milhões ao ano do município. São funcionários públicos que estão lá para bem servir à população. Deveriam dar mais atenção à cordialidade no atendimento. Deixo claro que não são todos os funcionários, mas há alguns que deixam a desejar”, pontuou.

Demora no atendimento

Carlinhos disse também que todos os munícipes que ficarem mais de 20 minutos na fila, aguardando por atendimento, que denunciem ao PROCON, para que o órgão possa tomar as medidas cabíveis e assim garanta um atendimento melhor aos munícipes. “Se a gente não reclamar, o bom atendimento não virá. Temos o direito de sermos bem atendidos”, finalizou.

 

Binga parabeniza Beto Richa por nova sede do IML

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) informou em seu discurso na tribuna sobre a nova sede do Instituto Médico Legal (IML), construída no Tarumã, em Curitiba, parabenizando ao Governador Beto Richa (PSDB) pela obra. “A nova sede fica perto do Cemitério Vertical, no Tarumã. Meus parabéns ao Governador por fazer algo que possa garantir serviços melhores à população. Para as famílias que se encontram numa situação difícil como é estar no IML, assim como beneficia aos funcionários do órgão. Ficou um ambiente mais digno às famílias em momentos de tristeza, um espaço mais decente”, comentou.

Transferência de triagem ao IML do Bairro Alto

Também sugeriu ao Prefeito de Curitiba Rafael Greca a transferência da triagem no Cemitério Municipal para perto do IML do Bairro Alto, facilitando os serviços às famílias enlutadas. “Que venha para cá a triagem, também. Pediria a quem pudesse contatar com o Prefeito Greca que solicite a ele essa transferência”, sugeriu.

Visita de Delegada-Adjunta

O parlamentar desejou, ainda, boa sorte à Delegada-Adjunta da Polícia Civil de Pinhais, Dra. Ellen Martins, que assumiu o cargo no último dia 19 de março e compareceu a sessão da terça-feira (03/04), como convidada da Casa, sentando-se à Mesa-Executiva. “Boa sorte, Dra. Ellen. Desejo grandes melhorias na Polícia Civil, a cada dia. Já obtivemos avanços. Houve um tempo em que sequer havia delegado aqui em Pinhais. E, atualmente, temos uma delegada, que atuará junto com o Delegado Dr. Haroldo. Bom trabalho. Logo, a delegada estará na nova delegacia a ser inaugurada pelo Governo do Estado, a Delegacia Cidadã, que trará melhores condições de trabalho”, colocou.

 

Presidente da Câmara deseja boas-vindas à nova Delegada-Adjunta

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), comentou à nossa redação sobre o convite feito à nova Delegada-Adjunta da Polícia Civil, Dra. Ellen Martins, para visita ao Poder Legislativo durante a sessão em plenário da terça-feira (03/04), desejando-lhe boas-vindas. “O convite foi uma forma de estreitar relações da Casa com representantes de órgãos públicos fundamentais como a Delegacia de Polícia Civil do município. A nova delegada assumiu em Pinhais no último dia 19 de março. A visita foi uma forma de desejá-la boas-vindas, bem como possibilitar que ela conheça um pouco do trabalho da Casa, conferindo-o in locum, e também para que conheça os vereadores. Considerando que a segurança pública é área fundamental em qualquer gestão, e todos os desafios que o município enfrenta na área, é interessante essa aproximação. Nós, da Casa, estamos acompanhando a realidade da segurança pública, estamos atentos às demandas. A expectativa é que, com a inauguração, para breve, da Delegacia Cidadã, a Polícia Civil conte com melhor estrutura para combater a criminalidade e atuar em conjunto, como já vem fazendo, com a Polícia Militar e a Guarda Municipal”, declarou.

 

Delegada-Adjunta do município destaca desafios no combate à criminalidade

Desde o último dia 19 de março, Pinhais conta com uma nova Delegada-Adjunta de Polícia Civil, a Dra. Ellen Victer M. Martins, que substitui o Delegado-Adjunto Dr. Silas, transferido para a Delegacia do Adolescente, em Curitiba. A nova Delegada-Adjunta atua com o Delegado do município, Dr. Haroldo, e afirma que acredita que, a partir da inauguração da Delegacia Cidadã, a equipe contará com melhor estrutura de trabalho. “Atualmente, não contamos com uma divisão para a Delegacia da Mulher. Os atendimentos são feitos sem uma estrutura específica, sem uma sala especial, sem profissionais para atender especificamente às mulheres. Certamente, na Delegacia Cidadã, haverá uma equipe e espaço especializados a esses atendimentos, o que será um bom avanço”, salientou.

Em relação a demandas, a Delegada-Adjunta acrescenta que o déficit de investigadores de polícia é outro desafio. “Temos poucos policiais civis em relação à grande demanda, principalmente, investigadores de polícia, o que é fundamental para investigar os crimes. Quando a Polícia Militar prende criminosos, é necessário que haja um prosseguimento do trabalho a partir da investigação pela Polícia Civil”, acrescenta.

Estelionatos e tráfico de drogas

Dentre os crimes mais praticados em Pinhais, ela destaca à reportagem os estelionatos contra o patrimônio. Além dos homicídios, principalmente os decorrentes do tráfico de drogas. “O tráfico de drogas, sem dúvidas, está entre a principal motivação para os homicídios. Temos uma equipe de investigação de homicídios. Mas gostaria de implantar uma equipe especializada em investigação de tráfico de drogas”, pontuou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)