quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 01/03/2016

Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 01/03/2016

 

Airton afirma que PSC deverá se fortalecer ainda mais com filiação de Jair Bolsonaro

vereador airton

O Vereador Airton (PSC) discursou, no Grande Expediente, sobre a campanha lançada pela Força Sindical no município intitulada “Sai Pra Lá, Mosquitão”, de combate ao mosquito da dengue Aedes Aegypti. “No sábado, lançamos a campanha aqui em Pinhais. Parabéns à Força Sindical do Estado do Paraná e Sindicato dos Metalúrgicos. É uma campanha apartidária muito importante, à qual todos temos de nos engajar e conscientizar a população da importância de todos entrarem nesta luta”, disse.

O parlamentar também comentou sobre alguns boatos a respeito de seu partido, a partir do anúncio da saída do Secretário de Estadual Ratinho Jr. , que está migrando para o PSD. “Só deixo um aviso que o PSC continua se fortalecendo, tanto no município, estado e nacionalmente. O Deputado Federal Jair Bolsonaro, por exemplo, será um dos novos membros que irão a integrar as fileiras do PSC Nacional. Também à nível de Estado temos que pensar alto, ou seja, no Governo do Estado. No município temos conversa com o PTN e o objetivo do PSC são três cadeiras na Câmara Municipal. A vinda do Bolsonaro, vale apenas destacar, o fortalecimento de nosso partido. Críticas sempre existiram e sempre existirão, nem Jesus Cristo, que veio a este mundo pregar o amor, foi poupado, e acabou sendo crucificado. imagine nós pecadores ”, colocou.

Verbas carimbadas

Quanto às críticas sobre o uso de verbas públicas para outras demandas, a exemplo dos gastos com shows do aniversário de Pinhais, Airton deixou claro que é preciso lembrar que se trata de verbas carimbadas, ou seja, não podem ser transferidas para outras áreas. “Andam dizendo que não houve licitação para contratá-lo, mas na verdade que existem modelos de licitação e no caso de contratação de um artista, há dispensa de licitação na modalidade de Inexigibilidade de licitação por se tratar de um artista, não havendo como estabelecer concorrência, porque ele é único na área em que atua. Mesmo vindo dinheiro privado dos patrocinadores, há um chamamento público para que os mesmos possam doar”, lembrou.

Velódromo

A verba do Velódromo, acrescentou, é outro caso de verba carimbada. “É uma verba que veio do Ministério dos Esportes especificamente para o Velódromo. Como já mencionamos antes, em matéria no jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, a obra está parada por conta de decisão do Tribunal de Contas do Estado, que travou a licitação. Estamos atentos ao que acontece, não deixamos de fiscalizar tudo que é feito em nosso município”, reiterou.

Aumento da criminalidade

Nas explicações pessoais, ponderou sobre as críticas ao Governo do Estado em relação à segurança pública de Pinhais. “Muito se tem criticado o Governo do Estado sobre a segurança pública, mas vemos que o Governo estadual tem investido em novos policiais, bombeiros, delegados, viaturas e qualificação de nossos policiais civis. Sabemos que é uma área que merece grande atenção não só do Estado, mas do Governo Federal, e o Paraná está tentando amenizar esta situação. Tem estado em que a situação da segurança pública é muito pior, não pagando nem mesmo os salários dos servidores. O nosso estado está com 2.222 PMs em treinamento, e eu, o vereador Silvio Star e o Passarinho também levamos um requerimento para que aumente o efetivo de nosso município com novos policiais. Sabemos que o problema da criminalidade tem causas diversas, envolvendo falta de investimentos em educação, desemprego, falta de cursos profissionalizantes, todas áreas, enfim, que têm sofrido cortes de recursos. A crise que o país enfrenta, afeta o munícipio, estado e a União, e com a diminuição de recursos, todos sofrem”, ponderou.

 

Vereador Tavinho fala da importância da regularização fundiária na Vila União, projeto aprovado pela Casa

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT) discursou, nas explicações pessoais, falando, primeiramente, do Prêmio Mulher Empreendedora de Pinhais, a ser entregue na sexta-feira (04/03), em sessão solene na Casa. “É uma premiação importante. Esta Casa reconhece e valoriza o trabalho da mulher na sociedade. Este prêmio é uma forma de reconhecer, valorizar e homenagear as mulheres que se destacam na área empresarial, que contribuem para o desenvolvimento do município”, pontuou.

O projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo aprovado pela Casa nesta sessão em plenário, que prevê a regularização fundiária de imóveis da Vila União, foi elogiado. “Hoje, a Câmara autorizou, em aprovação unânime, a negociação da Prefeitura junto à Cohapar, para regularizar os imóveis dos moradores da Vila União. Finalmente, esses moradores poderão dizer que são os donos do próprio terreno onde moram”, comemorou.

Criminalidade dispara em Pinhais

Tavinho ainda parabenizou o Presidente da Casa pela iniciativa de encaminhar ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado, pedindo por mais policiais militares em Pinhais. “É uma iniciativa que faz-se urgente. A criminalidade está disparando em Pinhais. Tivemos, nos últimos dias, duas pessoas mortas na cidade. Um assalto, ontem, na panificadora Balaio de Pão, terminou por vitimar um policial militar, que foi baleado por um dos bandidos. A situação está feia. Precisamos cobrar das autoridades mais policiamento. Somente a Guarda Municipal, não dá”, alertou.

Foco do mosquito Aedes Aegypti

A campanha contra o mosquito Aedes Aegypti ganhou a defesa do Vereador. “Vamos todos entrar nessa campanha. Todos temos de fazer a nossa parte. Ontem, foi encontrado foco do mosquito no bairro Emiliano Perneta. Vamos não apenas cuidar da nossa casa, mas também precisamos alertar os vizinhos e demais pessoas que estejam facilitando a formação de criadouros do mosquito. Neste mês de março, previsivelmente, teremos muitas chuvas, facilitando a proliferação. É preciso ficarmos muito atentos”, convocou.

 

Márcia Ferreira parabeniza os novos vereadores mirins

3895_980109175415162_3095970583856692864_n

A posse dos novos Vereadores Mirins foi valorizada pela Vereadora Márcia Ferreira. “Parabéns aos nossos vereadoras e vereadores mirins da nossa querida Cidade de Pinhais que tomaram posse na Sessão Solene realizada nesta casa. Foi lindo e emocionante ver nessa sessão a vontade de mudar e de fazer o bem estampada nos olhos desses adolescentes que integrarão a terceira legislatura da Câmara Mirim.

Vocês estão semeando a boa política e, no futuro, certamente, colherão grandes mudanças. Parabéns a todos os eleitos, em especial à minha afilhada Fernanda Ludimila, que tomou posse como vereadora mirim e com certeza irá representar muito bem os alunos do Colégio Estadual Dep. Arnaldo Faivro Busato. Quero parabenizar a todos os vereadores e vereadoras mirins que já passaram por esta casa, que certamente guardarão para sempre essas experiências e exercerão plenamente a cidadania. Eles fizeram um grande trabalho, promoveram palestras, debates e desenvolveram ótimos projetos. Eu que iniciei minha participação política militando na juventude, no movimento estudantil e em outros movimentos sociais, com muitos amigos que cultivo até os dias de hoje e que, como eu, lutavam pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso acredito muito na importância do engajamento dos jovens na política para construção de uma cidade, de um estado, do país e de um mundo melhor. Acredito muito em nossos jovens e na força da juventude como vanguarda nas transformações. Com certeza vou à luta com essa juventude”, disse.

Campanha ‘Sai pra lá, mosquitão’

A ação realizada pela Força Sindical de combate ao mosquito Aedes Aegypti também foi mencionada pela vereadora. “Participei juntamente com a Força Sindical desta grande ação, ‘Sai pra lá, mosquitão’. Fomos para a Avenida Iraí e conversamos com comerciantes, pedestres e motoristas, que foram muito receptivos e demonstraram grande preocupação com os riscos que esse mosquito traz as suas famílias e a sociedade. Parabéns ao Presidente da Força Sindacal de Pinhais, meu amigo Edson Antonio dos Anjos, ao Grupo Fênix e ao PMDB de Pinhais e seus Núcleos Partidários e a todos que estiveram presentes pelo engajamento nesta ação. Devemos unir forças para conscientizar nossa população, pois esse é o melhor caminho para eliminar de vez o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, que oferece um grande risco especialmente para as nossas mulheres gestantes”, conclamou.

Requerimentos encaminhados ao Executivo

Márcia comentou a respeito de dois importantes requerimentos que encaminhou ao Executivo Municipal durante a última sessão. “Estou encaminhando dois requerimentos à Prefeitura, um solicitando a reabertura em Pinhais da “Casa de Passagem” para o acolhimento e atendimento as crianças e adolescentes em situação de risco. O outro requerimento que solicita a reabertura do Albergue para atendimento a população em situação de rua em nosso município, pois essa população tem aumentado muito em nossa cidade e para que possamos minimizar essa situação precisamos de um espaço para acolhimento e encaminhamento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho e ao resgate de sua cidadania”, esclareceu.

Mês da Mulher

Nas explicações pessoais, Márcia falou de uma importante conquista das mulheres que ocorreu a 84 anos, que é o direito ao voto feminino. “Foi uma luta árdua para chegarmos até aqui e podermos votar e ser votadas. Continuamos na luta por mais participação feminina na política, pelo empoderamento das mulheres e para que possamos estar em condição de igualdade dentro de todas as esferas de poder. Neste mês de março, no próximo dia 08, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas as mulheres que matam um leão por dia para viver, essas guerreiras, que tanto lutam por suas famílias, amam e sonham com um futuro melhor e mais justo”, discursou.

 

Silvio Star lembra que Secretário da Segurança Pública se comprometeu com vereadores ao atender reivindicações

vereador silvio star

O Vereador Silvio Star (PPS) ressaltou, nas explicações pessoais, que a Secretaria de Estado da Segurança Pública se comprometeu a atender reivindicações do município para a área. “A propósito do ofício que esta Casa encaminhou, é preciso lembrar, com muita propriedade, que quando estivemos com o Secretário, no ano passado, ele se comprometeu em aumentar o efetivo de policiais militares em Pinhais. Assim como se comprometeu a construir a Delegacia Cidadã e garantir a permanência de um delegado de polícia civil aqui na nossa delegacia. Esses são compromissos que foram ditos a nós, em audiência com vereadores desta Casa”, observou.

Câmara-Mirim formará cidadãos mais conscientes

A Câmara-Mirim, que deu início aos trabalhos em sua 3ª. legislatura, foi elogiada por Silvio. “Parabéns, Vereador Gilberto, por essa bela iniciativa de criar o projeto da Câmara-Mirim. Na semana passada, tivemos a sessão solene de posse dos novos vereadores-mirins, a quem congratulo, também. Parabenizo, ainda, a todos os envolvidos no projeto, entre educadores, pais, diretores das escolas. Esse projeto veio para otimizar o desenvolvimento de Pinhais. Com o conhecimento e experiências adquiridos, e o compartilhamento em classe, nas salas de aulas, estes estudantes farão o diferencial no futuro, como cidadãos e, quem sabe, como futuros políticos. Mais capacitados, saberão melhor cobrar dos governantes seus direitos de cidadãos”, congratulou.

Audiência pública de prestação de contas

A audiência pública de prestação de contas da Secretaria da Saúde, realizada na quinta-feira (24/02), foi outro assunto colocado. O Vereador elogiou a explanação da Secretária Adriane Jorge. “A Secretária mostrou as dificuldades da pasta, todo o trabalho desenvolvido, os recursos investidos, os projetos e programas, colocando-se à disposição da comunidade e de todos os vereadores para esclarecimentos”, elogiou.

Passeio Ciclístico

Por fim, Silvio convidou aos munícipes para celebrar o aniversário de Pinhais. “Teremos o Passeio Ciclístico de aniversário da cidade, no próximo dia 13, domingo. “A concentração será no Bosque Municipal. A partir das 9 horas da manhã, com saída às 10 horas. Será um percurso de 7 km. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura ou mesmo no dia do evento, no local”, convidou.

 

Carlinhos do Eliza destaca três grandes obras da Prefeitura

vereador carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) destacou, no Grande Expediente, as obras mais recentes realizadas pela Prefeitura, parabenizando as secretarias envolvidas, a exemplo da de Urbanismo, de Obras e a de Meio Ambiente. “São obras fundamentais que a Prefeitura tem feito e que devem ser valorizadas, pelos benefícios que trarão. Dentre elas, está a ampliação da 3ª. faixa da Avenida Jacob Macanhan, no trecho que vai da Estrada da Graciosa até em frente à panificadora Balaio de Pão. Essa ampliação facilitará muito o fluxo do trânsito, melhorando o acesso à região, levando mais pessoas para os comerciantes, também”, observou.

Parque Linear da Maringá

A segunda obra salientada pelo parlamentar trata-se do Parque Linear da Maringá, na Avenida Maringá. “Muitas modificações estão previstas no projeto, como calçamento, paisagismo, academia ao ar livre. Será um espaço totalmente transformado para a população, que contará com uma área de lazer, esportes e recreação”, elencou.

Revitalização da Iraí

A terceira obra é referente à revitalização da Avenida Iraí, cujos trabalhos já iniciaram. “A Prefeitura já começou a troca de manilhas e ainda há mais mudanças, como alteração do meio-fio, calçadas, iluminação e a construção de uma rotatória. Uma reivindicação há muito aguardada por moradores e principalmente comerciantes, que terão uma via bem mais atrativa e confortável para a clientela. Enfim, são obras que trazem ganhos à comunidade”, ressaltou.

 

Joãozinho cria projeto que premia alunos com melhor desempenho escolar

vereador joaozinho

Na sessão em plenário da terça-feira (01/03), o Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) explanou sobre seu mais novo Projeto de Indicação ao Poder Executivo. Dessa vez, ele sugere ao Poder Executivo Municipal a implantação do projeto ‘Jovem Feliz’, que tem por objetivo estimular o bom desempenho escolar entre alunos da rede pública municipal através de premiações em dinheiro. “É destinado a estudantes das 4ª. e 5ª. séries do Ensino Fundamental que obtiverem excelência nas notas, bem como apresentarem bom comportamento em sala de aula, cumprimento de horários, e bom relacionamento com professores e funcionários da escola. O aluno que se destacar nesses quesitos ganhará um prêmio no valor de R$ 5 mil, que apenas poderá ser investido nos próprios estudos, a exemplo de pagamento de faculdade, ou para doação a outro aluno com os mesmos fins de investimentos em educação”, explanou.

Segundo o vereador, o prêmio é uma forma de incentivo, assim como as empresas o concedem a funcionários que se destacam no mês, no semestre. “Até mesmo os presídios adotam esse tipo de incentivo a partir da redução da pena àqueles presos que têm bom comportamento. A oportunidade será dada a todos os alunos, a partir de duas premiações ao ano, uma no 1º. semestre, e outra, no 2º. Semestre”, finalizou.

 

“Visando a transparência, Prefeitura tem feito prestações de contas periódicas”, ressalta Gilberto

vereador gilberto

O Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), salientou em seu discurso no Grande Expediente que a Prefeitura tem feito prestações de contas periódicas em audiências públicas abertas à comunidade. “É uma forma de esclarecer dúvidas à comunidade. Tudo que é gasto, é declarado, tudo feito com muita transparência. Tivemos duas audiências de prestação de contas na semana passada, uma específica da Secretaria de Saúde, aliás. A outra, da Prefeitura, em geral, que prestou contas do 3º. quadrimestre de 2015. Nesta, foram explanados todos os gastos, os recursos que entraram e foram investidos. No caso do show de aniversário, está lá, na prestação, foram liberados R$ 150 mil, por meio de doação da Caixa Econômica Federal. O Secretário de Finanças explicou que esse valor foi gasto em parte para pagar os talões dos carnês de IPTU e a maior parte para pagar eventos, shows no aniversário da cidade. Dizerem que apenas neste ano foi contratado artista de destaque nacional, por se tratar de ano eleitoral, não procede. No ano passado, por exemplo, a Prefeitura contratou as bandas nacionais Nenhum de Nós, NX0 e Chimarruts. Independentemente de quais bandas se tratam, o importante é que são shows promovidos por grandes patrocinadores e que estão levando o nome de Pinhais para fora, para outras localidades. Não podemos impedir que pessoas de outras cidades assistam aos shows, assim como não podemos deixar de atender na UPA pessoas de outras localidades”, defendeu.

Especialidades e exames

As cobranças sobre mais investimentos em saúde também foram comentadas na tribuna. O ponto central colocado por Gilberto foi a deficiência no atendimento de especialidades médicas. “É preciso atentar para o fato de que especialidades médicas e exames são de responsabilidade do Governo do Estado. Este é nosso maior problema no SUS do município. Infelizmente, dependemos de decisão do Governo do Estado, que administra esses serviços de saúde. Assim como dependemos de verbas também do Governo Federal. Se há queda nos repasses do estado e do Governo Federal, é claro que afeta o município”, analisou.

Ofício à Secretaria de Segurança Pública

A segurança pública foi outro tema abordado. O Presidente da Casa lembrou que tomou a iniciativa de encaminhar ofício, assinado por todos os vereadores, ao Secretário d e Estado da Segurança Pública, pedindo por mais policiais militares no município. “De 50 PMs, caímos para 23. Evidentemente, surgem mais problemas. Vamos pedir ao secretário que o efetivo seja ampliado para pelo menos 40 PMS”, lembrou.

Eleição da Mesa Executiva da Câmara-Mirim

A sessão solene de posse da Câmara-Mirim, realizada na semana anterior, assim com a eleição da Mesa Executiva, foram lembradas. Gilberto parabenizou aos vereadores-mirins e os eleitos para a Mesa Executiva, em pleito realizado nesta terça-feira(01/03). “Parabéns a todos os novos vereadores-mirins e também aos eleitos para a Mesa Executiva”, congratulou.

Justiça no Bairro e Espaço Comunidade

Ao final, o parlamentar comentou ainda que os críticos do show de aniversário da cidade esquecem de valorizar outros eventos comemorativos da data, a exemplo do Justiça no Bairro, que será no Vargem Grande, este ano; e do Espaço Comunidade. “São várias comemorações de aniversário, não apenas os shows. São eventos que trazem serviços necessários à comunidade e que envolvem o bom trabalho de várias secretarias”, lembrou.

 

Notícias de Gabinete

Jane Carteira agradece moradores de Pinhais pela recepção em suas casas

jane

Nos últimos dias, a vereadora Jane Carteira tem realizado diversas visitas, acompanhada de sua equipe, aos bairros de Pinhais. De acordo com a parlamentar, o objetivo é compreender as necessidades dos moradores e também receber dos munícipes dicas de melhorias para a cidade. “Quero agradecer a todos os moradores que estão me recebendo em suas casas, em todos os bairros de Pinhais. Muito obrigada pela recepção. Quero continuar realizando esse trabalho. Em 3 anos de mandato, consegui ajudar muitas pessoas e fiscalizar muitas coisas na em Pinhais. Agradeço de coração a todos que estão declarando seu apoio a mim, isso me fortalece a cada dia mais e faz com que eu esteja ainda mais forte para trabalhar por todos’’, garantiu.

Prevenção contra Dengue

A vereadora destacou o arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya, realizado como parte das comemorações pelo 24º aniversário do município. “O arrastão estava sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente. Os agentes comunitários de saúde (ACS) do município repassaram à população orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde a fim de eliminar criadouros do mosquito. Foram 72 equipes compostas por servidores de todas as secretarias municipais que visitaram as ruas do bairro Alto Tarumã’, destacou Jane.

Caminhada ecológica

Ao finalizar, Jane enalteceu as diversas ações em comemoração ao aniversário de 24 anos do município, dentre elas a Caminha Ecológica, realizada pelo Departamento de Esportes e Lazer de Pinhais, em parceria com a Associação dos Servidores Públicos de Pinhais (ASEPI), no próximo dia 20. As inscrições para o evento podem ser realizadas até às 23h59 do dia 17 de março, ou ainda no dia da caminhada, 15 minutos antes do início, através do site da Prefeitura. A iniciativa terá um trajeto de aproximadamente 6 km e alargada deve acontecer das 8h às 10h, no Panorâmico Parque Clube.

De acordo com a gerente de lazer e qualidade de vida de Pinhais, Fernanda Santos, o objetivo da ação é incentivar a prática de atividades físicas, promovendo uma vida saudável. “Esse é um evento que permite a participação de pessoas de diversas idades, o que gera um atrativo para momentos de lazer em família. O trajeto permite um maior contato com a natureza. Espero que este seja um “start” para a vida ativa e a qualidade de vida da população”, destacou.

 

Autódromo Internacional deve se despedir dos grandes eventos de automobilismo em junho

vereador passarinho

As últimas notícias dão conta que o negócio que transformaria o local em um complexo misto imobiliário, comercial e residencial está fechado, com assinatura prevista para as próximas semanas. A pista, no entanto, seria mantida como ‘recordação histórica’ para ser utilizada em raros eventos privados, como a Porsche Cup, por exemplo. Tanto a arquibancada como o kartódromo, seriam demolidos.

Sua informação a proposta seria irrecusável, que está fechada, só estão tentando melhorar as condições. Que chegou ao fim da linha.

Em outubro, depois do anúncio de que o terreno de 560 mil metros quadrados, localizado na divisa de Pinhais e Curitiba estava próximo de ser vendido, um grupo de pessoas ligadas ao automobilismo se mobilizou para tentar salvar o autódromo.

A intenção seria comprar os 50% de Peteco – a outra parte é de um empresário, que deu o aval para a ideia – e levantar no local um complexo com hotel, supermercado e prédios comerciais, além do autódromo remodelado. Economicamente para a região e a cidade o projeto seria incomparável. “Como munícipe, empresário e vereador, lamento a perca de um símbolo da nossa cidade, onde o reconhecimento, ou seja o cartão de apresentação do nosso município, é o autódromo. Mas, como se trata de um imóvel privado, devemos respeitar e tratar de cuidar de benefícios naquele espaço que seja o melhor para nossa cidade. Claro que o desejo seria que continuássemos tendo os eventos no autódromo, mas, por outro lado, devemos respeitar a administração que sabe o que enfrenta pra manter o autódromo”, concluiu o vereador Passarinho.

 

Movimento Passe Livre é um grande equívoco. Ideologia, eu quero uma pra viver, diz Demetrio

vereador demetrio

Parafraseando Cazuza, o Vereador Demetrio ressalta que é importante que os movimentos populares revolucionários tenham objetivos claros, e bem definidos, e o mais importante, que apontem os meios para atingi-los.

Segundo Prof. Demetrio, não menos importante é ter conhecimento da causa a que se destinam, para que sejam levados a sério por seus simpatizantes e pelas autoridades. Infelizmente, não é o que ocorre com o movimento Passe Livre no Brasil.

O passe livre já está constituído no Brasil, parece que apenas os Dirigentes do Movimento Passe Livre não perceberam. “Idosos, portadores de deficiência física, estudantes (em sua maioria) e trabalhadores devidamente registrados já fazem jus ao transporte público de forma gratuita. Lembremos que o ônus do Vale Transporte, em quase sua integridade já é arcado pelas empresas empregadoras”, ressaltou Demetrio.

O parlamentar acha lamentável e estarrecedor que líderes do Movimento Passe Livre defendam que o transporte coletivo tenha que ser gratuito para 100% dos passageiros e que esta conta tenha que ser paga com o lucro das empresas. “Que lucro é este? Das empresas que estão fechando, ou das que fecharam? Das que persistem em se manterem abertas, de forma esperançosa, ou das que estão demitindo?”, questionou.

Para o Vereador, aos 50% de usuários de transporte público coletivo que ainda pagam passagem, não se faz necessário “esmola” e sim dignidade de ter emprego, com salário que cubra seus custos de vida e de sua família. “O que a população precisa é ser respeitada em seus direitos básicos e que a Constituição Federal seja cumprida ao estabelecer que o salário do trabalhador seja digno e suficiente para todas as necessidades do cidadão”, apontou.

Demetrio ressalta ainda que o problema do Brasil não está no transporte público coletivo a ser pago e sim na corrupção, no dinheiro público mal gasto, na má gestão pública, fruto de políticos, quando não corruptos, incompetentes e demagogos. “Verificamos o percentual do Orçamento Anual dos Estados e dos municípios que as Câmaras de Deputados e de Vereadores recebem, em relação a isso seria importante existir um Movimento Popular organizado. Precisamos de uma revolução, mas de consciência política e focada na responsabilidade de cada cidadão na hora de votar, saber em quem está votando, acompanhar a atuação daquele em que foi confiado seu voto, cobrando posicionamento do mesmo e verificar se este não se vendeu por dinheiro ou cargo público. Não é Passe Livre que a população precisa’, finalizou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress