quarta-feira, 24 de abril de 2024
Requerimentos pedem melhorias em vias públicas de Campina Grande do Sul

Requerimentos pedem melhorias em vias públicas de Campina Grande do Sul

Câmara Municipal de Campina Grande do Sul

Sessão 13/07/2015

Na sessão de segunda-feira (13), requerimentos solicitando melhorias em vias públicas do município foram apresentados. Também foi aprovado o Projeto de Lei que proíbe uso e a comercialização do Cerol.

REQUERIMENTOS

Novo acesso entre bairros

sergio cavagniPICMONKEY Requerimentos pedem melhorias em vias públicas de Campina Grande do Sul
Vereador Sergio Cavagni

De autoria do presidente da Câmara, vereador Sergio Cavagni (PT), foi apresentado na sessão de segunda-feira (13) o requerimento nº 185/2015. O documento pede um estudo para se criar uma ligação entre os bairros Jardim Daher e Jardim Diamante. O acesso partiria da Rua Antonio Taverna Ferreira e se estenderia até a Rua Francisco Simioni. A justificativa do vereador é que a população do Jardim Daher acessará mais facilmente o posto de saúde e a escola municipal, prédios públicos localizados no Jardim Diamante.

Pavimentação e manutenção em ruas

Também de autoria de Cavagni, o requerimento nº 186/2015 solicita a conclusão nas obras de pavimentação da Avenida Vereador Hildo Ribeiro dos Santos, no Jardim Ipanema. Segundo o texto do documento, as obras tiveram início e sem motivo foram paralisadas a mais de 40 dias. Somado a isso, a instalação de rede de esgoto deixaram a via ainda mais intransitável. Como uma das consequências o escoamento das águas pluviais tem depositado barro nas entradas das residências.

O vereador também apresentou solicitação de manutenção em vias dos bairros Jardim Daher, Jardim Diamante e Jardim Araçatuba por meio do requerimento nº 187/2015. Segundo Cavagni, é necessário patrolar ruas, cortar vegetação, trocar lâmpadas e limpar valetas. O texto da petição explica que a região sofre com o acúmulo de barro nas entradas das residências trazido pelas chuvas, por ser íngreme e não possuir vias pavimentadas.

PROJETO DE LEI

Proibição do cerol

Foi aprovado o PL (Projeto de Lei) de nº 25/2015, de autoria dos vereadores Sergio Cavagni e Bruno de Andrade (PTB), que proíbe a comercialização e o uso de cerol – ou de qualquer outro tipo de material cortante – nas linhas de pipas. As penalidades previstas aos infratores vão desde a advertência, apreensão do material e multa até a cassação de alvará – para estabelecimentos que forem flagrados na comercialização do cerol.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress