quarta-feira, 24 de abril de 2024
Alberto Setnarsky fiscaliza ampliação de posto de saúde da Colônia Marcelino

Alberto Setnarsky fiscaliza ampliação de posto de saúde da Colônia Marcelino

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Sessão 16/02/2016

por Renata Teixeira Gomes

O vereador Alberto Setnarsky visitou, na manhã de quarta-feira (17), as obras de ampliação do posto de saúde da Colônia Marcelino. Parte do recurso utilizado – 100 mil reais, foi destinado pelo vereador através da devolução do montante economizado pela Câmara Municipal em 2014 ao poder executivo.

De acordo com a coordenadora do posto, Eliane Costa, os novos aposentos serão destinados para sala de consultas médicas e odontológicas, lavanderia, cozinha e mais dois banheiros. “Precisávamos desta ampliação porque atendemos cerca de quarenta pessoas por dia da Colônia Marcelino e demais regiões próximas. Com tamanha demanda, o espaço reduzido prejudicava o trabalho, porém agora acreditamos que o espaço será ideal”, disse.

As obras estão em ritmo adiantado e a previsão de entrega é junho deste ano. “Fico feliz por ter indicado essa obra que era realmente necessária para os moradores da área rural. Espero que o atendimento médico e odontológico seja ainda melhor para esses pacientes, principalmente, porque quem vive em regiões afastadas do centro urbano têm mais dificuldade de locomoção”, falou o vereador Alberto Setnarsky.

Aílton Fenemê cobra solução para enchentes no Jardim Ipê e Vila Iná

Vereador Feneme
Vereador Feneme

O vereador Aílton Fenemê recebeu em seu gabinete, moradores do bairro Jardim Ipê e Vila Iná na manhã de terça-feira (16). A comunidade relata que tem sofrido com as constantes enchentes na região. Fenemê utilizou a palavra em tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na mesma data, para cobrar do Poder Executivo uma solução definitiva para o problema.

O vereador citou a Rua Adir Pedroso, na Vila Iná, e demais ruas no entorno. “É uma vergonha, pois as chuvas têm atingido comerciantes e moradores de toda região”, disse. De acordo com Fenemê, o problema ocorre devido às construções de condomínios próximos que causam a cheia do rio. “A água não tem vazão porque o rio foi afunilado, causando enchentes na Vila Iná e Jardim Ipê”, explicou.

Ele ainda afirmou que tem solicitado, há 60 dias, a limpeza do rio, mas não foi atendido pela prefeitura. “O manilhamento foi feito pela própria população há alguns anos, o que já é injusto visto que todos pagam seus impostos, e agora precisa ser trocado, pelo menos nas ruas principais”, falou o vereador, pedindo solução à secretaria de obras da cidade.

Ao final de seu discurso, Fenemê informou já ter marcado um encontro entre prefeito e comunidade das localidades atingidas. “Peço o apoio dos demais vereadores para fiscalizar e cobrar uma resolução. Todo ano essa situação se repete. Até quando a população terá que aguentar?”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress