Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Marcinho convida comunidade para participar da campanha de Doação de Brinquedos

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), lembra a comunidade de Pinhais do início oficial da campanha de Doação de Brinquedos – Viva o Natal Solidário 2019, na quarta-feira (30/10). A campanha vai até o dia 10 de dezembro, com vários pontos de arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado. “É com muita alegria que a Prefeitura anuncia o início de mais uma edição dessa linda campanha de doação de brinquedos às crianças para o Natal. No ano passado, foram arrecadados cerca de 4 mil brinquedos. Só de crianças de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social, foram 1000 beneficiadas, fora as das Instituições Sociais parceiras. Esta é uma ação que faz toda a diferença na vida dessas crianças, trazendo mais alegria, encanto e esperança ao Natal delas. Vamos todos participar com doações”, convidou Marcinho.

O parlamentar lembrou ainda que o sucesso da campanha, já realizada há alguns anos, é fruto do excelente trabalho da Secretaria de Assistência Social com parceiros da iniciativa privada, que ajudam no recolhimento das doações, e munícipes. “Mais um exemplo de parceria público-privada que tem dado certo, trazendo benefícios à comunidade, melhorando a vida das pessoas. A expectativa é que a campanha deste ano seja mais um sucesso, demonstrando que a solidariedade e o desejo de proporcionar o bem comum estão na alma do povo pinhaiense. Por isso, convido a todos os colegas vereadores e comunidade em geral a participar dessa linda campanha. Juntos podemos alegrar o Natal de muitas crianças da nossa cidade. Conto com todos vocês”, incentiva o Presidente do Poder Legislativo Municipal.

 

Vereador Carlinhos do Eliza comemora a instalação de tartarugas nas proximidades da Escola Odile Charlotte

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) disse na tribuna que fez um requerimento pedindo providências no trânsito em frente à Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé, localizada no Jardim Cláudia, para evitar acidentes, a exemplo da instalação de uma lombada ou tartaruga. “Há cerca de trinta dias, fiz este requerimento. E já fomos atendidos. Na última sexta-feira, a Prefeitura estava instalando tartarugas. Isso vai ajudar muito, garantindo mais seguranças a alunos, moradores e transeuntes que passam por lá. Os moradores ficaram muito gratos pelo atendimento a esse pedido, que chegou a mim pela população local. Temos de zelar pela segurança das crianças, dos alunos, que são os mais sujeitos a acidentes nas proximidades da escola”, agradeceu.

Banheiros químicos próximos a estádios, em Curitiba

Nas Explicações Pessoais, o parlamentar explanou sobre sua sugestão ao Vereador de Curitiba Sabino Picolo, para uma melhoria referente à capital. Trata-se da instalação de banheiros químicos nas proximidades dos estádios de futebol, em dias de jogos. “Quando posso, vou a Curitiba assistir aos jogos nos estádios, a exemplo do Coritiba e da Arena da Baixada. Tenho observado o péssimo hábito de alguns torcedores urinarem nas cercanias dos estádios, próximo a muros, postes, veículos, prédios e casas. O mau cheiro e o constrangimento de deparar com pessoas urinando em locais públicos é muito desagradável. Então, conversei com o Vereador Sabino Picolo para a possibilidade de instalação de banheiros químicos em dias de jogos, e também, sem esquecer dos banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência. O vereador gostou da ideia e falou-me que vai avaliar a sugestão. Acredito que ele colocará em votação um projeto nesse sentido”, contou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)