Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Presidente Marcinho elogia celebração do Dia do Rio no Parque Linear do Atuba

vereador marcinho

 

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Marcinho (PDT), parabenizou a Prefeitura pela ação ambiental em comemoração ao Dia do Rio, na segunda-feira (25).

As margens do Rio Atuba, no Parque Linear, foram escolhidas para o plantio de 60 mudas de árvores nativas, junto a alunos do Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco e integrantes da Associação de Mulheres e Meio Ambiente (AMMA). “O Dia do Rio é sempre celebrado pela gestão, desde à época do mandato do Prefeito Luizão, a partir de ações ambientais e educativas. As mudas plantadas no Parque Linear darão um reforço à qualidade da flora do Parque, tendo sido cultivadas no Horto Municipal. Celebrar a data é especialmente importante entre jovens e crianças das escolas do município para que, desde cedo, os alunos entendam a importância da preservação do meio ambiente. A educação ambiental deve começar cedo, a partir das crianças, pois estas apresentam mais facilidade em mudar hábitos e padrões de pensamento. Cada cidadão deve fazer sua parte para ajudar a cuidar do meio ambiente. O poder público municipal tem feito a sua parte com competência, investindo em parques, onde se preserva a fauna e flora naturais; em plantio de mudas de árvores; em recuperação da mata ciliar; além dos Mutirões da Limpeza, que ganham grande adesão da população. Todos os investimentos maciços no combate às enchentes incluem-se nesse pacote das políticas voltadas ao meio ambiente, aliás. Morar em uma cidade onde a natureza é valorizada, cuidada, preservada, recuperada contribui para que o planeta seja um lugar melhor para viver, bem como para uma vida melhor dos seus habitantes, com mais verde, mais ar puro. A consciência ambiental deve ser promovida pelo poder público para que uma localidade seja vista como exemplo de aplicação de políticas e projetos em sintonia com os desafios propostos por uma economia pautada em sustentabilidade ambiental”, defendeu.

 

Carlinhos do Eliza destaca entrega de Títulos de Cidadão Honorário

carlinhos

 

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) enalteceu os títulos de Cidadão Honorário de Pinhais concedidos pela Câmara Municipal ao Major Anderson Mendes de Araújo e ao Sr. Adir Bonfim Pinheiro. O primeiro foi de iniciativa de todos os vereadores da Casa, já o segundo foi de iniciativa do Carlinhos e aprovado por todos os parlamentares. “O Major Mendes é muito conhecido aqui na cidade. Ele foi Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar de Pinhais. Prestou excelentes serviços à nossa comunidade, à nossa cidade. Esse Título é apenas mais um reconhecimento pela qualidade e relevância dos serviços prestados por ele. Parabéns, Major Mendes, o senhor merece”, disse.

Ao falar sobre a homenagem do Sr. Adir, Carlinhos ressaltou a história do mesmo. “O Sr. Adir mora em Pinhais desde 1978, quando ainda era região de Piraquara. Durante muito tempo, atuou como comerciante em diversos locais e hoje é representante do Pão de Alho de Pinhais. Muito solidário, ele é referência na cidade quando falamos em amor ao próximo. Sempre disposto a ajudar quem o procura, o Sr. Adir vem trilhando uma bela história em nossa cidade. É um orgulho propor este Título de Cidadão Honorário para ele. Agradeço ainda o apoio de todos os colegas vereadores desta Casa”, finalizou.

 

Vereador Binga enaltece trabalho da Secretaria do Esporte

vereador binga

 

O Vereador Binga (CIDADANIA) elogiou o trabalho da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer em seu discurso na tribuna. “Gostaria de fazer um reconhecimento público do trabalho da Secretaria de Esportes, na figura do Bruno, do André, do Gilberto Hartkopf, do Samuel, em especial. Na Copa de Futsal vi o Bruno no Poliesportivo defendo juiz, a competição. Temos de criticar quando necessário, mas, elogiar quando é justo. Procuro fazer uma avaliação justa do trabalho da gestão municipal.

A Copa Pinhais merece elogios. O trabalho da Guarda Municipal na Copa, também. A Guarda demonstrou seu espírito esportivo, ajudou muito, liguei para a Guarda pedindo para fazerem ronda. A Copa deixou uma imagem positiva às pessoas de fora do município que vieram acompanhar. Os visitantes sempre levam uma boa lembrança, respeitam o trabalho aqui. O Atlético Pinhais foi tetra, invicto há quatro anos, time da minha família e do Weissópolis. O meu time veterano foi bicampeão, também invicto”, elogiou.

O parlamentar enfatizou que tem estado atuante na área de esportes, sempre em busca de recursos de emendas, por exemplo. “Para 2020, estou tentando uma emenda parlamentar. É preciso valorizarmos o que é nosso, quando há competência, precisamos reconhecê-la. Eu e o Marcinho estamos trabalhando para o esporte. Ser xingado faz parte em um país democrático. Na área de esportes é difícil vencer, assim como vencer uma eleição para vereador não é fácil aqui em Pinhais”, comentou.

Reforço no policiamento em áreas de comércio

Ainda parabenizou o trabalho da Polícia Militar no município, pedindo um reforço no policiamento à Guarda Municipal em relação ao comércio local. “Peço um reforço no policiamento da Guarda nas ruas de comércio. O comerciante precisa estar bem psicologicamente, se sentindo seguro, para bem atender no comércio, nessa época de final de ano. Como é bom ver a viatura da Guarda circulando, traz uma sensação de que o poder público está presente, atuante na área, de que não vai atrapalhar o desenvolvimento econômico da cidade por falta de policiamento”, colocou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)