Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Presidente Marcinho expressa satisfação com início das obras do Velódromo

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), revela satisfação com o início das obras do Velódromo, prevista para o próximo dia 9 de outubro, em sua primeira fase, custeada pela Caixa Econômica Federal no valor de R$ 17, 5 milhões. “Essa obra tem sido muito aguardada, desde 2013, quando chegaram as peças do Velódromo do Rio de Janeiro. Depois de todos esses anos armazenado em uma área no Maria Antonieta, depois de críticas e da descrença de alguns, é com muita satisfação que verificamos que a gestão, com o apoio dessa Casa, demonstra que acertou mais uma vez. A obra estava embargada por contestações jurídicas pelo Tribunal de Contas do Estado e depois pelo Tribunal de Contas da União. Felizmente, o problema foi sanado, com a articulação do Deputado Luizão em Brasília”, comemora.

O pedetista acrescenta que o investimento representa uma postura ousada da Prefeitura, uma vez que resultará não somente em uma pista para corrida de ciclismo, mas numa quadra poliesportiva para a prática de diversas modalidades, que ficará ao centro da pista. “Será uma área esportiva que deverá ser utilizada para a prática de diversas modalidades esportes, podendo sediar competições. Vale salientar que Pinhais não tem ainda um projeto poliesportivo desse porte, que contará com 1.300 lugares. Será um espaço de grande relevância e que, sem dúvidas, atrairá competições a nível regional, estadual e até nacional. Além de incentivar a prática de esportes na cidade, o novo poliesportivo agregará valor ao nosso município por estar capacitado para sediar eventos competitivos de destaque”, considera.

 

Carlinhos do Eliza agradece serviço ágil e competente da Secretaria de Obras

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) agradeceu, ao discursar na tribuna, à atuação do Diretor Sapinho, da Secretaria Municipal de Obras. “Agradeço à prestatividade de todos na Secretaria. Entrei em contato com o pessoal da Secretaria por conta de alagamentos em bueiros por causa das chuvas, próximo ao Supermercado Santa Helena e, em dez minutos, servidores estavam no local para resolver o problema. Os servidores da Prefeitura são assim, muito competentes e ágeis na prestação de atendimento, sempre que solicitados. Parabéns pelo trabalho, pelo bom atendimento e comprometimento com a qualidade dos serviços públicos”, parabenizou.

Inauguração da UPA 24 horas de Piraquara

O petista também comentou a inauguração da UPA 24 horas de Piraquara, parabenizando o Prefeito Marquinhos pela obra. “Parabéns ao Prefeito de Piraquara, Marquinhos, por essa inauguração tão aguardada. Será uma obra que beneficiará o município vizinho e, também, a Pinhais, pois vai desafogar as filas aqui na nossa UPA 24 horas. Estima-se que, pelo menos, 30% dos atendimentos na UPA de Pinhais sejam a pessoas de Piraquara. E parabéns ao Deputado Luizão Goulart que trouxe recursos federais para viabilizar o funcionamento da UPA de Piraquara, dando um empurrãozinho para que a obra finalmente fosse inaugurada”, elogiou.

 

Airton Silva destaca que Velódromo se constituirá em espaço poliesportivo expressivo a Pinhais e Região Metropolitana

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PPS) enalteceu o empenho do Prefeito Marquinhos, de Piraquara, e do Deputado Federal Luizão Goulart para a inauguração da UPA 24 horas do município vizinho. “A UPA de Piraquara, com certeza, deverá melhorar o atendimento aqui na UPA de Pinhais. O povo sempre nos cobra muito melhorais nos serviços de saúde pública e é importante valorizar o trabalho dos que se empenham em beneficiar a saúde. O Deputado Luizão é nossa referência em Brasília e contribuiu com seus esforços para trazer recursos à UPA de Piraquara. E tenho certeza que trará mais recursos para a Região Metropolitana ao longo de seu mandato”, enalteceu.

Poliesportivo

A obra do Velódromo de Pinhais, que deverá ser iniciada dentro de poucos dias, também foi destacada pelo parlamentar em seu discurso na tribuna. “Fomos muito criticados por aprovarmos a vinda do Velódromo, do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que não será apenas uma pista de corrida para ciclismo. Será construída uma quadra poliesportiva ao centro da pista, servindo à prática de várias modalidades. Nosso município já conta com diversos espaços de muita qualidade para as práticas esportivas. E o Velódromo representa um ganho maior ainda. A empresa licitada já está definida e contratada. Tudo será feito com muita transparência: a cada 60 dias haverá prestação de contas ao Tribunal de Contas da União. Um dinheiro que será muito bem aplicado, com prestações de conta periódicas. Já temos centros esportivos, como o CIE e o Poliesportivo e, em breve, o Velódromo. O povo já está usando esses espaços. Graças ao Deputado Luizão, que conversou lá em Brasília para destravar essa obra do Velódromo, e ao Governo do Estado, e também ao Ministério da Cidadania, à Caixa Econômica, e ao Tribunal de Contas da União, ganharemos mais um espaço esportivo de peso em Pinhais”, valorizou.

 

Vereador Binga lembra que Copa do Brasil é vitória de todos os paranaenses

vereador binga

O Vereador Binga (CIDADANIA) abriu seu discurso congratulando o estado do Paraná pela conquista do Título de Campeão na Copa do Brasil, a partir da vitória do clube Athletico Paranaense. “Quem ganhou foi o estado todo, todos os paranaenses. Uma taça que representa a força do nosso esporte. Parabéns a todos que torceram por essa vitória. É um momento de muita felicidade que será comemorado por muitas décadas”, congratulou.

O parlamentar ainda valorizou o trabalho da coordenadora dos concursos de Miss e Mister Pinhais, e Miss Broto Pinhais, Ivana Carla Hubsch, presente à sessão. “A Ivana faz um trabalho lindíssimo no município, mesmo sem muito apoio. Tomara que o município tenha ajudado. Se não ajudou, espero que futuramente venha a ajudar a organização desses concursos que a Ivana coordena. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo projeto dos concursos de Miss e Mister Pinhais, e de Miss Broto Pinhais e outros”, parabenizou.

Sucesso do REFIP 2019

Ao comentar sobre o REFIP 2019, Binga lembrou que foi um programa muito valioso para o município. “O povo tem dificuldades de pagar todas as suas contas, de quitar suas dívidas. E não é culpa do município, que só cobra três impostos, o IPTU, o ISS e o ITBI, mas de uma carga tributária elevada relacionada ao país. O povo paga conta de energia elétrica, IPVA, de água, primeiramente, essas são as prioridades. Depois, se sobrar dinheiro, vê como vai pagar o restante. Para agravar, veio o desemprego, a crise econômica. Há famílias onde havia três pessoas trabalhando e agora só tem uma. Os salários dos trabalhadores brasileiros são muito baixos, também. Simplesmente, não sobra dinheiro à maioria dos brasileiros. Ainda bem que essa Casa lembra de seu compromisso de representar os interesses do povo. O REFIP foi uma expressão de coerência do município. De estar atento às dificuldades econômicas no país. Foi um grande sucesso o REFIP, facilitando o pagamento de dívidas de tributos e ampliando a arrecadação”, valorizou.

Inauguração da UPA de Piraquara

Sobre a inauguração da UPA 24 horas de Piraquara, parabenizou o Governador do Estado, Ratinho Jr., por ter ajudado o Prefeito Marquinhos, junto com o Deputado Federal Luizão Goulart. “Parabéns ao Governador, ao Prefeito de Piraquara e ao Deputado Luizão pelos esforços empreendidos para a inauguração da obra. Nosso sistema público de saúde é universal”, salientou.

Mais 5 Guardas Municipais

O concurso público para contratação de mais 5 guardas municipais em Pinhais atraiu cerca de 2 a 3 mil inscritos, segundo o vereador. “Vejam só, mesmo somente para cinco vagas, atraiu tanta gente esse concurso. A cidade avança, mesmo com as dificuldades na economia”, comentou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)