Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Marcinho valoriza diferença que faz o trabalho da Guarda Municipal no combate à criminalidade

vereador marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), parabenizou o trabalho da Guarda Municipal de Pinhais, que tem contribuído para o combate à criminalidade no município com diversas ações e operações. O patrulhamento tem ajudado bastante no combate à criminalidade, a exemplo da localização de um veículo escondido no mato que havia sido roubado em uma casa no Atuba, descoberto durante uma patrulha. Já um patrulhamento no sábado, dia 12, resultou na prisão de um homem com cocaína, no Pineville.

Na quinta-feira (24), as imagens das câmeras de monitoramento instaladas no município ajudaram a Guarda Municipal de Pinhais (GMP) a recuperar um veículo roubado. A equipe da Guarda recebeu a informação da central de monitoramento que um veículo HB20, com alerta de roubo, entrou no município pela Avenida Iraí vindo de Piraquara. A GMP intensificou o patrulhamento na região e acabou localizando o automóvel estacionado na rua Rio Iguaçu, no Weissópolis. O condutor do carro tentou se esconder em um bar, mas acabou sendo localizado e abordado. Além do veículo, as imagens das câmeras ajudaram a identificar o homem que dirigia o carro. O jovem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Piraquara para serem tomados os procedimentos para o caso.

“O trabalho da Guarda Municipal tem feito a diferença na cidade. Atuando em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, a eficiência no combate à criminalidade aumenta. Meus parabéns à Guarda e a todas a forças de segurança atuantes no município, que têm feito um trabalho de grande valia para combater o crime e garantir uma sensação de mais segurança à população”, reconheceu o Presidente do Poder Legislativo Municipal.

 

Vereador Airton Silva parabeniza professores do município por conquistas em áreas educacionais

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC), autor da Moção de Louvor aprovada na Casa em homenagem à professora Julita, congratulou-a ao abrir seu discurso na tribuna. “Meus parabéns, Professora Julita, pelo amor e dedicação à educação em nosso município”, congratulou.

O parlamentar acrescentou sobre o valor de se enaltecer os professores, em geral, no município em diversas áreas de atuação, que têm trazido conquistas e destaque à Pinhais. “Temos que valorizar os colégios, as escolas municipais, a Escola de Dança de Pinhais, a Escola Frei Egídio, que obteve o 1º. Lugar Nacional em concurso promovido pelo Ministério Público do Trabalho a partir de projeto desenvolvido pelos alunos. A Escola de Dança de Pinhais também merece louvores por ter sido a campeã em Festival de Dança de Curitiba, dias atrás”, homenageou.

Parceria público-privada na Praça Ayrton Senna

A parceria público-privada estabelecida pela Prefeitura para pintura da Praça Ayrton Senna, na Avenida Maringá foi elogiada pelo parlamentar. “Um projeto bonito, em parceria com a Tintas Sul, que reforça a importância das parcerias público-privadas para melhoria das cidades. O Governo do Estado também tem feito parcerias público-privadas que têm funcionado muito bem”, elogiou.

Sobre o Governo do Estado, Airton falou ainda do REFIS – para refinanciamento de dívidas de tributos estaduais. “Até dia 30 de outubro, dívidas de tributos poderão ser refinanciadas, em pagamentos parcelados. Assim como fizemos aqui, o Governo do Estado está buscando meios de atrair contribuintes devedores e ampliar a arrecadação. O município de Pinhais continua trabalhando porque, aqui, administra-se bem os recursos arrecadados. Também aprovamos emendas parlamentares que já contam com recursos reservados para serem executadas. Pinhais é um canteiro de obras, a exemplo das reformas dos colégios Leocádia e Rosi Galvão, em parceria com o Governo do Estado. O Velódromo é outra obra de destaque, constituindo-se num centro de eventos, num ginásio poliesportivo, além da reforma do campinho de futebol que se tornará um espaço de maior qualidade. Aqui, não se pode dizer que o dinheiro do contribuinte não é bem gasto com obras e serviços. Teremos, ainda, o Parcão, um parque linear para cães em área desapropriada, que estava em condições ruins, com ocupações irregulares. Será transformado numa área de lazer, evitando-se a degradação do meio ambiente”, finalizou.

 

Carlinhos do Eliza reitera apoio à gestão municipal e destaca compromissos cumpridos

carlinhos

Próximo ao encerramento de mais um ano da gestão municipal, terceiro ano do mandato da Prefeita Marli Paulino, o Vereador Carlinhos do Eliza (PT) faz um balanço do trabalho dos poderes Legislativo e Executivo municipal. “Hoje, vejo nosso município em constante crescimento. Temos desafios na saúde e segurança pública, mas são áreas que dependem muito de decisões a nível nacional. Saúde e segurança pública são áreas bastante desafiadoras em todo o país. Mas, temos a Guarda Municipal que, junto com a PM, tem feito um trabalho muito consistente, trazendo resultados concretos que se refletem na redução dos índices de criminalidade, como roubos, assaltos e outros”, analisa.

As obras de infraestrutura têm sido um dos pontos altos da administração, a exemplo da construção de calçadas por toda a cidade. “Aliás, estou muito contente com as calçadas chegando ao Jardim Cláudia e Atuba, assim como em outros bairros da cidade”, afirma.

Obras por toda a cidade

A inauguração de parques, também, é motivo de muita satisfação ao vereador. “O Parque das Águas, que vai completar um ano de abertura, tem sido muito bem frequentado. A gente vê que a população de Pinhais e de municípios vizinhos curte e aproveita bem o local. E, em breve, teremos o Parcão, que deverá ser inaugurado. Outra obra importante é a duplicação da avenida Maringá, que vai impactar muito positivamente o trânsito na região. Temos, ainda, as obras e reformas em escolas e Cemeis, as obras da Capelas Mortuárias, as constantes melhorias na estrutura viária, e os espaços poliesportivos, como a obra do Velódromo. Além de grandes eventos no calendário municipal que têm feito muito sucesso de público, como a Oktobeerfest e as edições do Gastrobéra, com nossa Rota da Cerveja cada vez mais conhecida do público”, considera.

Trabalho em conjunto

Nas finanças, também, o município vai bem, a partir de uma gestão financeira e orçamentária muito eficiente, muito competente, com todos os pagamentos em dia, inclusive, a folha de pagamento dos servidores, lembrou Carlinhos. “E os vereadores estão trabalhando para tudo isso junto com a Prefeita Marli e a Vice Rosa Maria. Como vereador, verifico que estou no caminho certo ao apoiar uma gestão que demonstra, a cada dia, que está cumprindo seus compromissos de campanha, ouvindo a população e fazendo o melhor com o dinheiro do contribuinte, zelando pelos recursos públicos”, avalia.

 

Vereador Binga elogia qualidade dos professores de Pinhais

vereador binga

O Vereador Binga (CIDADANIA), ao discursar na tribuna, expressou seu pesar à família da ex-vereadora de Pinhais Márcia Ferreira (MDB) pelo falecimento do Senhor José Ferreira, pai da ex-vereadora e Secretária de Ação Social de Fazenda Rio Grande. A Casa apresentou Moção de Pesar pelo falecimento, ocorrido em 2 de outubro. “Deixo aqui meu pesar à família da Márcia Ferreira. Seu pai, Márcia, era uma excelente pessoa, muito comunicativo e trabalhador. O importante é deixar uma família de gente decente como a sua. Nunca deu para votar em você, pois também era candidato, mas, também, sei da decência da sua irmã, conselheira tutelar. Caráter, gente decente, é o que de importante seu pai construiu em sua família. Tenho muito carinho e respeito à sua família”, disse, dirigindo-se à ex-vereadora, presente à sessão acompanhada de sua mãe.

Moção de Louvor à Profª. Julita

O vereador parabenizou a Professora Julita, homenageada com Moção de Louvor aprovada na sessão em plenário da terça-feira (22/10), de autoria do Vereador Airton Silva (PSC). “Muito merecida essa homenagem a uma professora que se destacou na rede de ensino municipal e na estadual de nossa cidade. Meus parabéns, Professora Julita, e Vereador Airton, pela iniciativa. Aproveito para parabenizar a todos os professores de Pinhais. Sempre digo que o ensino de Pinhais conta com professores determinados, que fazem o que podem para melhorar o ser humano a partir da educação. E a qualidade do ensino aqui é muito boa. Pessoas vêm de outros municípios vizinhos em busca de vagas aqui. Mesmo com todas as dificuldades, professores mal remunerados no país, a educação tem de ser valorizada. Os pais também precisam fazer a sua parte no processo educacional e não apenas cobrar dos professores quando o desempenho de seus filhos não está bom. Se temos um IDH – Índice de Desenvolvimento Humano dos mais elevados em Pinhais, em grande parte é pela qualidade da educação e dos professores do município”, sublinhou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)