Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Presidente Marcinho enaltece extensa programação natalina em Pinhais

vereador marcinho

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Marcinho (PDT), enaltece a extensa programação de Natal no município, cuja abertura aconteceu na quarta-feira à noite (20), com a Parada Natalina. “A Prefeitura, a partir de um belo trabalho de secretários e servidores, preparou uma programação de Natal em Pinhais que não perde em nada para cidades maiores. Tudo feito com muita dedicação e carinho para que os munícipes curtam muito essa época do ano com suas famílias, principalmente, com as crianças. O clima de Natal chegou em Pinhais a partir da Parada Natalina, na noite da quarta-feira, dia 20. Depois do Desfile do Papai e da Mamãe Noel, houve a abertura da Casa do Papai Noel, no Bosque Municipal. O Bosque também ganhou uma iluminação e decoração especial este ano, complementando a iluminação já tradicional em diversas ruas. No dia 12, teremos a presença da Maria Fumaça, na Estação Ferroviária da Avenida Ayrton Senna, a partir das 20h 30. E no dia 6 de dezembro, a tradicional Cantata Natalina, que será no Parque Newton Freire Maia. Enfim, uma programação imperdível que só faz com que tenhamos mais orgulho ainda de morar em Pinhais. Pois, a gestão demonstra que tem investido em todas as áreas, valorizando também a cultura, as tradições e o lazer. Meus parabéns a todos os que fazem a sua parte para que o Natal em Pinhais seja a cada ano mais bonito e encantador, entre a Prefeita, a Vice, Secretários, servidores e empresários, estes últimos os que proporcionam a presença do Papai Noel na Casa do Papai Noel”, enaltece.

Valorização do comércio local

O parlamentar ainda acrescenta que a programação natalina é um ótimo meio de estímulo à demanda no comércio local, também. “Com uma programação natalina na cidade, as pessoas saem mais de casa, curtem os passeios locais e terminam por fazer suas compras aqui mesmo. Pois, temos uma boa diversidade de lojas e estabelecimentos de qualidade que atendem a todas as necessidades do consumidor. Ao fazer suas compras aqui, o consumidor contribui para o desenvolvimento não só do comércio local, mas da cidade, a partir da geração de mais impostos, renda e empregos em Pinhais. Vamos prestigiar nosso comércio, valorizando os estabelecimentos locais, e ainda economizando tempo e evitando transtornos ao fazer compras mais perto de casa”, pontua.

 

Vereador Carlinhos do Eliza valoriza obra do Parcão

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) valorizou a obra do Parcão, que deverá ser inaugurada em 1º. de dezembro. “Passei lá por esses dias e está ficando muito bonito. Um parque para levar os cães, e que é um projeto do Parque Linear. Antes, havia moradias à beira dos rios e foram transferidas para outras áreas, aqui em Pinhais. A distância mínima permitida é de 50 metros da beira do rio. Será um ganho para a população, mais uma área de lazer e esportes, com o meio ambiente cuidado, preservado”, valorizou.

O parlamentar destacou ainda o ótimo trabalho realizado pela administração municipal. “Vale enaltecer que a prefeitura vem trabalho arduamente para proporcionar à população de Pinhais uma cidade melhor, sempre contando com o apoio desta Casa. Cada vez mais, a cidade tem áreas de lazer para que os munícipes possam praticar atividades físicas, descansar, passear com a família e, agora, levar seus pets”, finalizou

 

Airton Silva lembra que Pinhais tem preservado o meio ambiente

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC) enfatizou em seu discurso que o município tem valorizado o meio ambiente, porém, nem sempre isso tem acontecido com municípios vizinhos. “Estamos fazendo a nossa parte. Fora retiradas famílias às margens dos rios, mas do lado de Colombo, invadiram a beira do rio. Na divisa com Curitiba, foi feita limpeza do nosso lado, mas do lado e Curitiba, não. A Prefeitura tem investido em parques, como os lineares, o Parque das Águas. Neste último, foi retirado lixo, preservada a biodiversidade, transformando-se num local de lazer e preservação ambiental. Havia pneus, animais mortos no lago. O Parcão, que será inaugurado em 1º. de dezembro, será um incentivo ao cuidado e preservação da beira do rio, também. Está sendo feito com recursos específicos para a área. Ao contrário do que dizem os críticos, não é um dinheiro que daria para ser transferido para a saúde”, avaliou.

Dia do Rio

Ao lembrar do Dia do Rio, comemorado em 24 de novembro, Airton ressaltou que a educação ambiental é fundamental. “Mesmo com placas indicando a proibição, há pessoas que jogam lixo nos rios. O ser humano precisa ser educado. Cada um deve fazer a sua parte. A Prefeitura planta mudas de árvores, e não demora muito, aparece alguém para quebrar as mudas. O poder municipal está investindo em ciclovias, serão 30 km. Um amplo programa de calçadas também tem sido empreendido, semelhante ao programa de pavimentação já feito, sendo realizado em etapas. Inicialmente, eram as calçadas com paver, mas os moradores deixaram criar mato, queriam que a Prefeitura limpasse. Atualmente, o foco são as calçadas ecológicas, de fabricação própria do município, porosas, absorvem a água da chuva. Investimentos é o que não faltam no município, inclusive, na área ambiental”, observou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)