terça-feira, 23 de abril de 2024
Presidente Marcinho ressalta mais uma Unidade de Saúde da Família reformada, no Vargem Grande  

Presidente Marcinho ressalta mais uma Unidade de Saúde da Família reformada, no Vargem Grande  

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 18/08/2020

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), parabeniza a gestão pela entrega de mais uma reforma de uma Unidade de Saúde da Família, a do Vargem Grande. “Os investimentos em reformas e ampliações nas Unidades de Saúde durante a gestão têm sido notórios. Nos últimos dois anos, já foram seis unidades que passaram por reforma, e outras ganharam obras de melhorias e ampliação. E até o final da gestão, há ainda a construção da nova Unidade de Saúde do Perdizes, que deverá ampliar e agilizar o atendimento pelo SUS. Tudo para dar mais conforto aos usuários, com novas instalações, mais bem equipadas e mais amplas, e ampliando-se ainda a capacidade de atendimento. Todos esses investimentos representam o compromisso da gestão com qualidade dos serviços em saúde para a população. É um prazer e satisfação, como vereador e presidente da Câmara, contribuir e apoiar uma gestão que honra os recursos públicos e a confiança do eleitor depositada com seu voto na urna”, parabeniza o presidente do Poder Legislativo Municipal.

 

Carlinhos do Eliza alerta para que população não abandone cuidados e evite aglomerações a partir da reabertura dos parques

O Vereador Carlinhos do Eliza (PSB) comentou sobre o decreto do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, de ampliar o horário do comércio e reabrir shoppings, parques e outros. “Aqui em Pinhais, acredito que a prefeita Marli deverá seguir essa decisão de Curitiba, decretando bandeira amarela, também, e reabrindo muitos setores do comércio e serviços, além dos parques, com todo o cuidado. Acredito que deve haver uma limitação no número de pessoas nos parques, destacando-se servidores do município para a fiscalização e controle. Já recebi uma ligação telefônica de uma munícipe, que queria saber quando os parques de Pinhais vão reabrir, pois, ela disse estar com intenção de passear em um dos parques. Enfim, as pessoas, com razão, estão saturadas de ficar em casa, querem voltar a passear, mas é preciso cuidado com aglomerações. O uso das máscaras também deve continuar, como o do álcool em gel”, alertou.

Sobre a reabertura do comércio, o vereador também frisou a necessidade de se bem avaliar como será essa reabertura. “Se for reabrir, vamos tomar todos os cuidados. Se possível, fiquem em casa. Se tiverem de sair, tomem todos os cuidados, a fim de evitar aglomerações e ocasionar um novo aumento no número de casos. Peço à comunidade que tome todos os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. Sei que é um tempo difícil, ninguém aguenta mais ficar em casa e o comércio também precisa reabrir, mas não vamos negligenciar os cuidados”, pediu.

 

Binga anuncia que parceria com Governo do Estado poderá trazer UTIs a Pinhais

O vereador Binga (CIDADANIA) anunciou que a prefeitura deverá trabalhar em parceria com o Governo do Estado para trazer uma UTI e uma UTI Neonatal a Pinhais. “Já houve vários requerimentos aqui na Casa para trazer UTI a Pinhais. É uma luta antiga minha, inclusive. Recentemente, conversei longamente com a prefeita Marli e com a vice Rosa Maria e elas me disseram que estão trabalhando com o Governo do Estado para firmar uma parceria para instalar uma UTI e uma UTI Neonatal em Pinhais. A prefeitura tem atuado fortemente para estabelecer uma parceria com o Governo Estadual em muitas áreas, há uma parceria partidária, inclusive. É um sonho de todos nós nessa cidade maravilhosa que é Pinhais, poder contarmos com UTI. Nos orgulha muito a nossa cidade, apesar de algumas críticas pontuais que faço. Vejamos a obra do Velódromo, por exemplo. Fomos criticados por termos apoiado essa grande obra, mas não me arrependo do meu voto favorável. Cerca de duas semanas atrás, visitei a obra com o secretário Ricardo Pinheiro e já pude verificar a grandiosidade dessa obra. Será mais uma obra brilhante em Pinhais. Diga-se de passagem, nossa cidade tem recebido obras fundamentais, a exemplo das calçadas em parceria com o governo estadual. Foi pedido um empréstimo para tais obras de infraestrutura que serão um legado a longo prazo. Me orgulho muito de ter ajudado nessa parceria com o Governo do Estado. As parcerias com as esferas estadual e federal são fundamentais. É um caminho fantástico que Pinhais está trilhando ao buscar parcerias”, reconheceu.

Trabalho pelo esporte

Apesar da pandemia, e de suas consequências, o vereador destacou que a cidade continua em desenvolvimento em todas as áreas. “Na semana passada, fui questionado sobre meu trabalho na área de esportes. Disseram-me que não trabalho para os esportes no município. Logo eu seria contra? No ano passado, fui tetra-campeão feminino, bi-campeão no veterano e campeão no livre. Fui ainda atrás de dois espaços esportivos, o do Castelo e outro atrás da Secretaria Municipal de Esportes, junto com meu filho. Meu filho trabalha na Secretaria de Estado do Esporte, sempre batalha pela área junto comigo, e eu seria contra o esporte? Isso é picaretagem. Fui campeão como jogador e como diretor. Sempre trabalhei pela área”, rebateu.

Velódromo

Ainda sobre a obra do Velódromo, Binga reafirmou que muitos vereadores foram criticados por terem apoiado, mas se trata de uma obra que motiva a quem defende os esportes. “A quem apanhou comigo por defender essa obra, só digo que é uma obra que nos motiva. Quando criança, queria ter tido oportunidades nos esportes, mas não obtive. Pensar que as crianças futuramente terão essa grande oportunidade a partir do Velódromo é fantástico. Vejam bem, será um espaço que contará até com aulas de balé, disse-me a prefeita”, antecipou.

Repúdio a Sarah “Winter”

Por fim, expressou na tribuna seu repúdio à ativista da direita conservadora Sarah Giromini, conhecida como Sarah “Winter”, pela postura antiética de revelar a identidade da criança de dez anos que foi submetida a um aborto aos seis meses de gravidez, após sofrer abuso sexual por quatro anos. “Alguns comportamentos no Brasil são incompreensíveis, não representam o bem. A criança foi abusada desde os seis anos de idade pelo tio e acabou engravidando. E ainda algumas pessoas querem questionar esse aborto. Imaginem, uma criança nascendo de outra criança após esse abuso. Ainda bem que temos o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que deverá saber a decisão que tomará em relação a Sarah Giromini, que levou a público a identidade da menina e liderou os atos de protesto contra o aborto em frente ao hospital”, disse.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress