Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

“Em Pinhais, a política permanente de incentivo ao esporte é levada a sério”, reconhece Marcinho

vereador marcinho

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho (PDT), ressaltou a grande variedade de atividades esportivas oferecidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, elogiando os investimentos na área, disponíveis à comunidade. “Em Pinhais, os esportes e atividade física são levados a sério, estimulados a partir da oferta de uma ótima estrutura em equipamentos públicos e profissionais para as práticas das modalidades. Entre as atividades oferecidas estão: atletismo, basquete, capoeira, corrida de rua infantil, futsal, futebol de areia, futebol de campo, ginástica rítmica, judô, karatê, muay thai, skate, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, xadrez. Entre as principais atividades do Departamento de Esportes e Lazer estão as de iniciação esportiva e aulas de ginástica. Por meio do Projeto Escola do Esporte e das aulas de Ginástica Geral, Alongamento e Localizada, somente no ano de 2019, foram 5.288 alunos beneficiados”, pontuou.

Escola do Esporte

O pedetista acrescenta que a Escola do Esporte é uma iniciativa que tem como principal finalidade desenvolver atividades de iniciação esportiva na comunidade, ampliando o conceito do esporte enquanto fenômeno social e desenvolvendo projetos nos âmbitos: comunitário, escolar e de rendimento, os quais contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no município. Para tanto, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer disponibiliza escolinhas desportivas gratuitas para a comunidade pinhaiense, oportunizando o acesso de crianças e adolescentes ao esporte. “Um município que investe em esporte e atividades físicas está comprometido com uma política de prevenção à criminalidade, de inserção social e também de prevenção na área de saúde. Nesse quesito, Pinhais está de parabéns por demonstrar essa vontade política e seriedade ao investir em projetos permanentes que atendem a uma demanda crescente do público”, reconheceu.

Serviço

Para o projeto Escola do Esporte, o público-alvo são os alunos regularmente matriculados nas escolas públicas e particulares do município e região, na faixa etária entre 7 e 17 anos.

As escolinhas estão em diversos locais do município e cada uma tem sua programação, portanto a disponibilidade de aulas, vagas e horários está sujeita a alterações, sendo necessário entrar em contato com o polo específico para verificar os dados atualizados.

Inscrição

Para participar, os interessados deverão procurar os locais onde são oferecidas as aulas. No local, os responsáveis pelos alunos deverão preencher uma ficha de inscrição e apresentar cópia de documento com foto do responsável e cópia de documento do aluno.

Aulas de Ginástica

Já para as aulas de Ginástica Geral, Alongamento e Localizada, os interessados deverão procurar os locais onde são oferecidas essas aulas, preencher uma ficha de inscrição, levar um documento com foto, CPF e um atestado médico de apto à prática de atividade física.

Contatos

- Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves – 3912-5250;

- Ginásio Poliesportivo Jardim Perdizes – 3912-5252;

- Polo Esportivo e Cultural Pedro Arizona – 3912-5788;

- Centro Unificado das Artes e Esportes de Pinhais – 3912-5487;

- Centro de Iniciação ao Esporte – 3912-5492.

 

Vereador Carlinhos do Eliza afirma que Curitiba só tem a ganhar com Luizão na Prefeitura

carlinhos

Na sexta-feira (14), o vereador Carlinhos do Eliza (PT) esteve no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Luizão Goulart (Republicanos) a prefeito de Curitiba, na Sociedade Dom Pedro II, na capital. O vereador fez questão de prestigiar o candidato e manifestar seu apoio à candidatura, acompanhado de familiares, amigos e assessores. “O que puder puxar de votos para ele, vou trabalhar para isso. Uma honra apoiar o deputado Luizão, por tudo que conheço dele e de seu trabalho como prefeito de Pinhais e como parlamentar, tenho certeza que com o Luizão na prefeitura de Curitiba vai melhorar ainda mais a cidade. A capital está bem, mas pode melhorar muito mais com Luizão. A cidade e o povo sairão ganhando com ele na prefeitura, podendo melhorar em muitas áreas. Quem vai ganhar será toda a comunidade curitibana. Muitos bairros precisam de melhor infraestrutura, a saúde, a educação, o combate às enchentes, o meio ambiente, o trânsito, as obras viárias, receberão grande atenção. Enfim, tantas coisas que, tenho certeza, poderão ser melhoradas com o Luizão, tomando o exemplo do que ele já fez em Pinhais, junto com a vice Marli Paulino, e uma competente equipe de secretários e servidores”, apoia.

O vereador acredita que não será uma caminhada fácil a disputa eleitoral, porém, poderá ser vencedora. “Será árdua a campanha, não será fácil. Mas acredito que o Luizão tem grandes chances de vencer no segundo turno. O que eu puder fazer para conseguir votos a ele, farei, a partir de reuniões, encontros, conversas. Tenho muitos conhecidos em Curitiba que poderão ajudar a multiplicar votos para ele”, pontua.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)