terça-feira, 23 de abril de 2024
Presidente Marcinho ressalta 1º. lugar de Pinhais em transparência na Região Metropolitana

Presidente Marcinho ressalta 1º. lugar de Pinhais em transparência na Região Metropolitana

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 04/08/2020

Vereador Marcinho

Vereador MarcinhoO presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), ressalta o 1º. Lugar alcançado por Pinhais em transparência na Região Metropolitana. O município ficou em 11º. lugar entre as 399 cidades paranaenses, atingindo a nota 98 no Ranking Municipal de Transparência do Ministério Público do Paraná.

“É muito bom saber que se participa de uma administração que zela pela transparência na gestão, que coloca como prioridade a prestação de contas de todos os seus gastos e atos na administração pública. A população tem direito de saber, de ter acesso a todos os dados, números, gastos e ações do poder público. Cabe ao cidadão, também, buscar essas informações no nosso Portal da Transparência, cumprindo seu dever de cidadão de fiscalizar e cobrar pelo bom uso dos recursos públicos, lembrando que dinheiro público é dinheiro do contribuinte, um dinheiro recolhido através de impostos, taxas e contribuições. Então, é muito importante que o cidadão zele por esse dinheiro, também, estando sempre atento ao que é feito com ele. Em Pinhais, a gestão atual tem esse compromisso com o cidadão: o de prestar contas e buscar ser o mais transparente possível. Pinhais, mais uma vez, sendo um exemplo para o Paraná e o Brasil”, elogia.

 

Carlinhos do Eliza anuncia que PSB deverá apoiar reeleição da prefeita Marli Paulino

Na primeira sessão em plenário após o recesso parlamentar, o vereador Carlinhos do Eliza (PSB) anunciou o apoio de seu partido à reeleição da prefeita Marli Paulino e da vice-prefeita Rosa Maria, em seu discurso na tribuna.

“Ontem, fizemos uma reunião com a prefeita Marli e a vice Rosa Maria para confirmar nosso apoio, do meu partido, o PSB, à reeleição das duas gestoras do nosso município. O PSB optou por não lançar candidatura a prefeito nessas eleições em Pinhais, contando com seis pré-candidatos a vereador: a Marilza, do Atuba; o Guilherme do Emiliano; a Clarice, servidora municipal; a Marta do Jardim Cláudia; o Toni Santos e a Patrícia da Panificadora Luz del Mar. Contamos atualmente com duas cadeiras na Casa, a minha e a do vereador Dirceu da Aposentadoria. Decidimos apoiar a reeleição em razão de defendermos a continuidade da atual gestão, que tem trazido muitas obras e bons projetos para a cidade. Queremos uma continuidade do que está dando certo. Ficamos felizes por fazer parte desse grupo, da coligação para reeleger a prefeita Marli Paulino e a vice Rosa Maria”, anunciou.

Completando 40 anos de idade no dia 7 de agosto, o vereador lembrou de seu aniversário demonstrando que está muito feliz, agradecendo a Deus pela saúde, família, amigos e parceiros.

“Sinto-me honrado em morar em Pinhais desde 1988, quando era ainda Piraquara. Hoje, faço parte da administração, com muita satisfação em estar apoiando o desenvolvimento da cidade, que tem sofrido uma transformação muito positiva que se vê no dia a dia, e também de ter trabalhado junto com o Luizão, que já foi vereador. Ainda, sou gerente dos Supermercados Eliza, há 25 anos, não sou sócio do supermercado, sou funcionário e só tenho a agradecer a meu patrão e colegas de empresa, também”, agradeceu.

Pré-candidato a vereador

Carlinhos também reafirmou sua pré-candidatura a vereador nestas eleições municipais.

“Sou pré-candidato, busco a reeleição juntamente com a prefeita Marli. Vamos buscar a reeleição, estamos juntos, pois, o trabalho continua, não pode parar e queremos ver o município continuar se desenvolvendo”, reafirmou.

 

Vereador Binga enaltece qualidade do funcionalismo municipal  

O vereador Binga (Cidadania) enalteceu em seu discurso na tribuna a qualidade excepcional do funcionalismo público municipal, por ocasião da Moção de Louvor à uma servidora da cidade.

“Em quase vinte anos de vereança, não tenho nada a reclamar, só a parabenizar os servidores, que sempre atendem bem à população, com carinho, respeito e profissionalismo. Se a cidade está nesse bom nível de desenvolvimento, é devido a uma somatória de fatores que nos levaram a esse brilhantismo, incluindo a qualidade dos servidores. Agradeço a todos os servidores, em nome da Salma, em especial, a homenageada da Casa”, parabenizou.

A servidora Salma ingressou na carreira pública em concurso de 1992, no município de Piraquara, tendo sido aprovada em primeiro lugar. Quando houve a emancipação do município de Pinhais, Salma optou por Pinhais. Entre os cargos que ocupou, desde então, constam: assessoria de Gabinete, gerência de Unidade de Saúde, diretora de Assistência em Saúde, e secretária de Saúde, este último em 2000 e, depois, na gestão iniciada em 2004. Mais tarde, ocupou o cargo de secretária municipal de Saúde em Piraquara e, a partir de 2013, foi lotada na SEMEL, atuando marcantemente nos conselhos municipais.

“Gostaria de ter assinado junto essa Moção, pois a Salma sempre teve minha admiração e gratidão e fico feliz com essa homenagem ainda com a homenageada em vida. Aliás, na semana que vem, irei apresentar Moção de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Luiz Cassiano, ocorrido no último dia 6 de julho. O Luiz Cassiano é uma pessoa que me ajudou muito, foi um pai para mim”, adiantou.

Pandemia em Pinhais

Quanto à realidade da Covid-19 no município, Binga lembrou que as eleições municipais estão se aproximando e é necessário fazer campanha em meio à pandemia.

“Vamos para mais uma eleição municipal, neste ano, em novembro, e não posso ficar no sofá, não sou homem de frases feitas e de só falar, sou um homem de ação, de trabalho. Então, tenho de ir atrás de votos nas ruas, nas casas. Já visitei 450 famílias e verifiquei a gravidade da situação da Covid-19 no município. Foram várias famílias que bati à porta e fiquei sabendo que havia alguém em isolamento dentro de casa por estar com Covid-19. Foram muitas pessoas, mesmo, que estavam em isolamento. Enfim, a pandemia está bem visível em Pinhais”, avaliou.

Binga lembrou que, meses atrás, calculou um número aproximado de mortos no país por Covid-19, estimando que chegaríamos a 70, 80, 100 mil mortos. E que estamos chegando próximo a 100 mil mortos, em agosto. “Disse que se chegássemos a 100 mil mortos, poderíamos ter conhecidos, amigos, parentes mortos. E só estamos em agosto, ainda. Se chegarmos a 180 mil mortos, creio que nós, mesmos, não estaremos livres de estarmos entre esses mortos. A Covid-19 está chegando cada vez mais perto de nós e dos nossos conhecidos. Conhecia uma senhora, a Dona Zilda, que faleceu de Covid-19. Gostava muito dela, fiquei muito triste com sua morte. Ela dizia que não queria morrer porque tinha uma filha excepcional para cuidar. Ela me levava sonhos, me deixou muito triste sua morte. Nesse mês de agosto, aqui no Paraná, estima-se que será o pico de contágio. Vamos nos cuidar. Não digo ficar isolado em casa, mas ao sair, vamos ficar bem atentos, tomando todos os cuidados. Fui visitar as famílias com todo cuidado possível, sempre de máscara, com uso de álcool gel. Não vamos dar uma de heróis, saindo sem se cuidar porque a gente tem família, pessoas que nos querem bem. O brasileiro é muito caloroso, gosta de abraços, de reuniões sociais. Mas, agora, não dá. Nesse momento, um simples aperto de mão é desrespeito”, lembrou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress