Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

“Comemoramos o aniversário de Pinhais com alegria, pois a cidade não pára de se desenvolver”, afirma Marcinho

vereador marcinho

O Presidente da Câmara, Vereador Marcinho (PDT), lembra que março é o mês das comemorações do aniversário de Pinhais. Neste ano, o município completa 28 anos de emancipação, no próximo dia 20 de março. Como de costume, a Prefeitura de Pinhais preparou um calendário de eventos comemorativos para todo o mês de março. Vale destacar, como parte da programação, o tradicional Passeio Ciclístico, que será realizado no domingo, dia 15/03, e o Justiça nos Bairros/ SESC, no dia 14/03.

“Pinhais completa 28 anos de emancipação com muitas atividades comemorativas e com um canteiro de obras permanente. Como é satisfatório comemorar o aniversário do nosso município verificando que as obras e serviços não páram, havendo uma continuidade das gestões anteriores no que se refere a investimentos em todas as áreas. Temos, sim, muitos motivos a comemorar por morarmos e trabalharmos numa cidade que se desenvolve a olhos vistos, recebendo investimentos em obras e serviços que demonstram que os recursos públicos estão sendo bem aplicados em prol da população. Aqui, em Pinhais, o dinheiro do contribuinte é valorizado, bem aplicado, retribuindo-se o pagamento de tributos na forma de equipamentos públicos e serviços para a comunidade. Em Pinhais, os recursos são aplicados com responsabilidade, dando-se o devido retorno à comunidade. Vamos todos participar das comemorações com a alegria de saber que vivemos em uma cidade em que há respeito pelo eleitor, pelo contribuinte, pelo cidadão, que pode encontrar na gestão o respaldo necessário ao atendimento das demandas da população. Uma gestão que preza a eficiência, a competência e o compromisso ético ao gerir bens e recursos públicos merece ser reconhecida como referência ao restante do país. E como Presidente do Poder Legislativo, posso assegurar que esta Casa tem garantido todo apoio necessário para que o Poder Executivo cumpra seu plano de governo e bem execute o orçamento anual exercendo nosso papel de legisladores e de fiscalizadores da gestão, paralelamente”, comemora.

 

Binga agradece apoio da PM e da Guarda a policiamento no Weissópolis

vereador binga

O Vereador Binga (CIDADANIA), no Grande Expediente, mencionou seu discurso da sessão anterior em que comentou sobre as eleições para vereador no município. Disse que expressou-se mal ao afirmar que somente partidos que já contam com cadeiras na Casa elegeriam vereadores. “Não deveria ter dito isso. Respeito o Vereador Vinícius da Cruz, que conta com cinco mandatos, vinte anos de experiência, e voltou à Casa nas últimas eleições. Depois, me retratei com o Vereador. Hoje em dia, não é porque um partido não conta com vereador eleito que não elegerá nenhum. Atualmente, há redes sociais, novas lideranças surgindo, não podemos fazer esse tipo de projeção taxativa. O Vereador Vinícius tem vinte anos de experiência no Legislativo e o respeito muito”, corrigiu.

Binga agradeceu ao Comando da Polícia Militar do município e ao da Guarda Municipal, também. “A PM tem feito um trabalho continuado de policiamento no Weissópolis. Tenho visto viatura passando por lá de madrugada. Vi uma viatura à uma e meia da manhã, na Rua Rio Negro. Fiquei contente. Peço que não nos abandonem. Que façam o possível. Parabéns ao Câncio, da Guarda, e que continuem fazendo o que podem pela segurança dos comerciantes, para que possam trabalhar em paz. Seria interessante futuramente instalar um plantão mais permanente no módulo da Avenida Iraí, Câncio. Fica a minha sugestão. Seria necessário um plantão mais efetivo na Avenida Iraí. Mesmo com a PM nas ruas, graças ao Governador Ratinho Jr., é importante, em momentos de dificuldades, contar com um policiamento mais ostensivo da PM e da Guarda. Vi vídeos de ocorrências policiais, dias atrás, um deles em que a vítima entrava em luta corporal com o bandido, mesmo com arma. É complicado. É tão difícil cuidar do município. Se aumenta-se os gastos em segurança, falta para a educação, por exemplo. Em primeiro lugar, defendo que se invista mais no giz, em educação, que é uma forma de prevenção à criminalidade, também”, avaliou.

Movimento mais tranquilo na UPA 24 horas

Nas Explicações Pessoais, elogiou o atendimento verificado na UPA 24 horas do município. “Dias atrás, estive na UPA e verifiquei que o movimento estava bem mais tranquilo. A sala de soro, por exemplo, que antes vivia lotada, com capacidade para dez pessoas, contava apenas com três ou quatro. É importante ressaltar o valor do trabalho do Governador Ratinho Jr. no apoio ao funcionamento da UPA 24 horas de Piraquara. Isso tem trazido reflexos positivos aqui na nossa UPA, diminuindo o movimento. Piraquara é nossa cidade-mãe, os piraquarenses são nossos irmãos e desejamos que eles obtenham um bom atendimento em saúde. Parabéns ao Governador Ratinho Júnior, que tem dado todo esse apoio ao município vizinho”, elogiou.

Parceria forte entre Ratinho Jr. e Luizão Goulart

O parlamentar acrescentou sobre o apoio do Governador Ratinho Jr., também, ao município de Pinhais. “Pinhais é uma cidade que conta com forte apoio do governador, sim. Sempre contou. O Ratinho Jr. conta com ótimas relações com a Prefeita Marli Paulino, e o Deputado Luizão, também. Não tenho dúvidas de futuros apoios do governador. Por enquanto, não posso dizer mais. Mas a fala não é minha. É o que ouço entre membros do governo estadual. Todos verão daqui a um tempo. Há uma parceria imensa com o governador, que sempre esteve ao lado dessa cidade. O Deputado Luizão é muito próximo do governador. Uma parceria forte vem aí, é o que se tem comentado”, antecipou.

 

Vereador Carlinhos do Eliza prestigia campeonato de Futebol de Botão

carlinhos

No sábado, dia 29, o Vereador Carlinhos do Eliza (PT) prestigiou o 5º. Campeonato da “Se Liga” Futebol de Botão, realizado no Poliesportivo do Perdizes, em Pinhais. “Foi muito emocionante assistir ao campeonato. Uma modalidade saudável que está voltando entre as pessoas mais velhas. Eu, mesmo, já brinquei muito de Futebol de Botão na infância e é bacana ver que esse jogo divertido está voltando, com campeonatos como esse, inclusive”, conta o vereador.

Projeto de lei

O parlamentar inclusive deverá apresentar projeto de lei, em breve, para que a prática de Futebol de Botão seja incentivada nas escolas públicas municipais. “Já conversei com o secretário para aplicar essa modalidade nas escolas municipais, ensinando e incentivando a prática. Uma alternativa muito saudável ao uso excessivo de vídeo games, de celulares, muito gostosa de brincar. Celular, vídeo game são bons, quando não usados em excesso, mas, também, é bom variar com outras brincadeiras que desenvolvem outras habilidades que a interação digital não desenvolve”, apresenta.

No 5º. Campeonato da “Se Liga” Futebol de Botão, estavam 64 clubes representados. Os vencedores foram: 1º. Lugar – Santos-AP (Érico); 2º. Lugar – Vasco (Alexandre); 3º. Lugar – Bangu (Alexandre) e 4º. Lugar – Volta Redonda (Márcio).

Agradecimento

O parlamentar valorizou o grande trabalho de duas secretarias municipais, pelas quais sempre tem sido muito bem atendido: a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras. “A Secretária Rosana, do Meio Ambiente, tem sido muito competente. Prontamente sempre atende a meus pedidos, bem como os servidores da pasta. Meus parabéns, também, ao Secretário de Obras, Mário Stier e ao Diretor Sapinho. Meu ‘muito obrigado’ por sempre atenderem a meus pedidos. As obras não páram no município. Pedi por serviço em rede pluvial na Marginal no Palmital e logo verifiquei que o serviço estava sendo executado”, revelou.

 

Airton destaca eventos em comemoração ao aniversário de 28 anos de Pinhais

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC) divulgou em seu discurso no Grande Expediente o calendário de comemorações dos 28 anos de emancipação do município, a serem completados em 20 de março próximo. “Neste final de semana, começam as comemorações alusivas ao aniversário da nossa cidade. Teremos, no sábado, o evento evangélico no Cenforpe e no domingo, o evento católico. No domingo, também haverá a Caminhada Ecológica. E as gincanas, o dia todo, no Cenforpe. Vale lembrar, ainda, do evento Justiça no Bairro, no dia 14/03, já tradicional, todos os anos. Muitos ainda desconhecem esse evento muito importante onde muitos serviços serão oferecidos, como a confecção de primeira e segunda vias de documentos de identidade, de carteira de trabalho, além dos serviços de saúde, e jurídicos, a exemplo de divórcios e pensão alimentícia. Há parcerias de serviços com o SESC, a presença da desembargadora Joeci Camargo, do Tribunal de Justiça. É importante que a população saiba dos serviços e aproveite essa oportunidade que acontece uma vez por ano. O Justiça no Bairro encerra às 17 horas. Logo após, às 19 horas, haverá o tradicional Casamento Comunitário, no Cenforpe. Vale a pena aproveitar todos esses serviços”, divulgou.

Respaldo do Poder Legislativo à gestão

O vereador salientou as obras e serviços realizados pela gestão enfatizando que todos eles obtêm respaldo do Poder Legislativo. “Esta Casa tem apoiado a gestão, sempre. Críticas construtivas são bem-vindas. Mas, o que tem sido feito de bom também não se pode negar. Desde 2009, esse município tem sido um canteiro de obras. O povo costuma sempre demandar mais, quando já conta com um serviço atendido. Se já tem asfalto em frente a sua casa, vai pedir por calçadas, se já tem calçadas, vai pedir por saúde, segurança, e assim por diante. É normal do ser humano olhar para o que falta”, avaliou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)