Escrito em por

pinhais01

 

As entregas foram realizadas nos núcleos onde acontecem as atividades do Projeto Esporte, Cultura e Educação: Transformando Cidadãos

Desenvolvido por um grupo de voluntários, o Projeto Atleta Bom de Nota existe em Pinhais desde 2003. E para celebrar a data especial de fim de ano, foi realizado o 18° Natal Solidário Sonhos de Criança do Instituto Atleta Bom de Nota, uma grande festa que contou com a participação de aproximadamente 1.200 crianças.

Realizado pelo Instituto Atleta Bom de Nota, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação; de Cultura, Esporte e Lazer e de Assistência Social, esta edição do Natal Solidário ocorreu no último dia 13. Com o tema “Natal Solidário Sonhos de Criança”, a entidade conseguiu atender crianças do município de Pinhais e Piraquara.

As entregas foram realizadas nos núcleos onde acontecem as atividades do Projeto Esporte, Cultura e Educação: Transformando Cidadãos, que é uma parceria do Instituto Atleta Bom de Nota e Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs) das escolas municipais e Cmeis.

De acordo com o professor Gil Brasil, coordenador do projeto, a missão desta iniciativa é buscar motivação para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. “Nesta ação, utilizamos o esporte como principal ferramenta impulsionadora da construção de valores em prol da promoção profissional e social”, explica.

Também estiveram presentes no evento, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria (madrinha do Projeto Atleta Bom de Nota). Os professores, diretores e equipe pedagógica foram voluntários.

Segundo Gil Brasil, a parceria com as escolas já mostrou resultados positivos, entre eles a conquista da 11ª edição do Prêmio Itaú Unicef, pela Escola Municipal José Brunetti Gugelmin. Outro fato a ser comemorado é a aprovação de 97% dos alunos participantes do projeto, já que uma das exigências é a frequência e dedicação à escola.

A novidade deste ano foi que além da entrega dos brinquedos e doces, as crianças também receberam a coleção de Livros do Projeto Leia para uma criança: Isso muda o Mundo, uma parceria do Instituto com o Itaú Social, o qual desenvolve a leitura e o fortalecimento de vínculos entre os alunos e seus familiares.

Instituto Atleta Bom de Nota

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, de professores voluntários e demais entidades, visa oportunizar a promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualidade profissional. Atualmente, são atendidas mais de 527 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos, no contraturno escolar, oriundas de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social.

A metodologia aplicada é voltada principalmente aos núcleos em que as crianças e adolescentes estão inseridos, a família, a escola e a comunidade. Um dos objetivos norteadores deste projeto é fazer com que eles ocupem-se com atividades saudáveis ao invés de estarem nas ruas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)