Escrito em por

pinhais07

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinhais realizou a quinquagésima edição do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza. A iniciativa disponibiliza para a comunidade local, diversos serviços com o objetivo de promover o zelo pelos bens naturais e o embelezamento das regiões, despertando no cidadão a sensibilização da conservação ambiental, proporcionando um ambiente agradável ao convívio e a qualidade de vida.

Nesta edição, foram atendidos 1.100 domicílios no bairro Emiliano Perneta. Durante a ação foram realizados recolhimento de resíduos verdes, madeira, entulhos e recicláveis, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, além da orientação, distribuição de informativos e de mudas de árvores. Além disso, 39 árvores foram plantadas na área do mutirão e mais 26 mudas foram doadas para a comunidade.

A secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Boeira Ilhéu, afirma que os mutirões costumam trazer resultados positivos para a comunidade. “Esta é uma oportunidade de divulgar os serviços prestados pela Prefeitura, além de concentrar os esforços das equipes promovendo a limpeza no município. É um trabalho muito importante que realizamos já há alguns anos e a população já está tão conscientizada que acabamos reduzindo a quantidade de entulhos recolhidos. Afinal, o intuito é priorizar a educação ambiental”, salienta.

Serviço

Mais informações sobre os mutirões com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (41) 3912-5237.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)