Escrito em por

piraquara06

 

No sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura de Piraquara promoveu mais um Mutirão da Saúde do Idoso. A primeira edição de 2019 foi realizada no estacionamento da Regional do Guarituba, e contou com a boa participação do público idoso da região que aproveitou os diferentes serviços de prevenção e promoção da saúde.

Foram realizadas ações de avaliação da saúde do idoso, aferição da pressão, testes rápidos, atualização das carteiras de vacinação, e orientações sobre saúde bucal, direitos dos idosos, nutrição, uso correto de medicação e prevenção de quedas. Os participantes também puderam praticar, com o auxílio dos profissionais da prefeitura, atividades físicas específicas e receberam brindes.

Desde 2018, o mutirão é realizado em diferentes bairros do município. O objetivo é promover a mobilização de forma regionalizada para identificar as fragilidades e ampliar o atendimento do público idoso de Piraquara. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com o envolvimento de diferentes setores.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)