Escrito em por

Evento acontece nos próximos dias 2 e 3 de abril

 

ReuniãoA Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo de Quatro Barras reuniu na última semana piscicultores e produtores do município para definir os preparativos da 22ª Feira do Peixe Vivo. Neste ano, a feira terá algumas novidades. Além do maior número de produtores, o evento promete atrações culturais, barracas de gastronomia, feira livre e o tradicional comércio de peixes vivos, limpos e fritos.

Segundo o secretário da pasta, Rafael Ribeiro, a proposta da feira congrega três pontos determinantes: o incentivo à piscicultura; o acesso da população a produtos saudáveis; e o estímulo ao comércio local, neste caso realizado direto do produtor para o consumidor. “A feira já é um evento tradicional e nossa meta é fortalecê-la cada vez mais”, disse o secretário, que também está buscando investimentos para o setor.

Participaram do encontro representantes do Pesque-pague Renascer, Pesqueiro Água da Serra e da Piscicultura Fracaro, além do piscicultor Marcelo Freitas e da equipe técnica da secretaria.

 

Programação

A Feira do Peixe Vivo inicia no próximo dia 2 de abril, das 8h às 17h30, e segue até o dia 3, das 8h às 12h, com o comércio de tilápias, carpas e bagres. O evento acontece na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro de Quatro Barras, próximo à Biblioteca Municipal. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3671-8901.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)