Escrito em por

pinhais13

 

A competição foi realizada no mês de maio, mas o resultado divulgado recentemente. Pinhais venceu com a participação de 35% da população contra 8% da concorrente

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. As atividades são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação da comunidade. Pinhais venceu com a participação de 35% da população contra 8% da concorrente Votorantim/SP.

O município de Pinhais saiu vencedor no confronto com a participação de 45.810 pessoas que registraram algum tipo de atividade física, totalizando 35% da população, a cidade de Votorantim/SP abordou um total de 9.151 pessoas, totalizando 8% da população.

A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades.

Em Pinhais, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou atividades em Escolas, Paróquias, Associações, Secretarias e nos Polos Esportivos da Semel, envolvendo diretamente aproximadamente 10.460 pessoas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)