Escrito em por

curitiba01

 

O prefeito Rafael Greca participou no dia 3, quarta-feira, no Pinheirinho, da primeira audiência pública nas regionais neste ano. O encontro com a população da região sul de Curitiba abriu a programação do Prefeitura nos Bairros, que ocorrerá periodicamente nas dez regionais.

Na Capela Nossa Senhora da Consolação, o prefeito tratou diretamente com moradores das demandas da regional integrada pelos bairros Novo Mundo, Capão Raso, Fanny, Lindoia e Pinheirinho.

“Saímos de dentro da Prefeitura e viemos onde o povo está”, destacou Greca.

O prefeito agradeceu a presença das famílias, que lotaram o espaço comunitário da capela, e prometeu resolver o mais rápido possível os pedidos da população. “A cidade que recebi está recuperada, graças ao Plano de Recuperação de Curitiba, que acaba de completar dois anos, e ainda temos um ano e seis meses desta gestão para fazer muito mais”, afirmou ele.

Greca anunciou ainda a criação do Mercado Regional Capão Raso, que irá ocupar as atuais instalações do Shopping Popular e do Varejão Popular. As lojas atuais serão mantidas.

O anúncio do novo Mercado Municipal da cidade foi comemorado por Willian Noel Ploszaj, presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Popular. “Esta era uma antiga reivindicação dos comerciantes do local. Queremos deixar de ser um shopping tradicional e ofertar muitos mais produtos e novas experiências”, disse ele.

“Até o Natal vamos inaugurar este novo espaço público da cidade, que passará por adaptações físicas, como nova iluminação, recuperação do telhado e pintura, e ganhará mais quiosques”, observou o prefeito.

Pedidos

Calçadas com ciclovias, mais segurança e iluminação em praças e passarelas, melhor sinalização de vias, redutores de velocidade, obras de contenção de córregos e reformas dos espaços de esporte e lazer foram os principais pedidos dos moradores da Regional Pinheirinho.

Morador da Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Pinheirinho, o comerciante José Rocha saiu do encontro satisfeito com a promessa do prefeito de rapidamente resolver o problema de erosão das margens do córrego junto à via de sua casa. “Temos que respeitar os movimentos naturais do córrego, mas já vou determinar a nossa Secretaria de Obras Públicas que faça um seviço de contenção”, respondeu o prefeito.

Antes de fazer o pedido, o morador Antônio Carlos de Lima agradeceu a Greca a nova pavimentação do trecho da via rápida que liga os bairros Pinheirinho, Novo Mundo e Capão Raso ao Centro. Em seguida, pediu uma reforma e troca da grama sintética da quadra de futebol da Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. “Esta benfeitoria será feita por nossa administração e vou determinar um estudo para a criação de uma feira gastronômica na praça”, anunciou Greca.

Ao fim da audiência pública, o prefeito recebeu o carinho da população. Moradores fizeram questão, inclusive, de presentear Greca com poemas, orações e até cachecóis confeccionados por integrantes da Pastoral da Terceira Idade no Pinheirinho.

“Ele merece estas homenagens, pois tem feito muito por nossa cidade”, afirmou Alice Zagrobelni, que presentou Greca com cachecóis criados por ela e a amiga Maria Estel Sora.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)