Escrito em por

sj001

 

Com o objetivo de descentralizar os serviços da Guarda Municipal, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Segurança, inaugurou no dia 17, segunda-feira, o Módulo da Base Comunitária da Guarda Municipal, localizada no bairro Borda do Campo.

A Base Comunitária irá atuar 24h por dia, contando com uma dupla de guardas fixos na Base e uma viatura percorrendo o bairro e dando suporte aos guardas da Base. O módulo atenderá um antigo anseio da população da região do Borda do Campo, que sofria com índices consideráveis de criminalidade, bem como comerciantes, que também tinham seus comércios com constantes assaltos e furtos.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, a nova Base Comunitária descentraliza a Guarda Municipal, levando mais segurança pública à população. “Estamos felizes por estar aqui na Borda do Campo, em um dia importante. Nós viemos inaugurar a Base Comunitária da Guarda Municipal, trazer mais segurança e mais dignidade a essa população que tem sofrido muito com a marginalidade, com a criminalidade”, enfatizou.

Segundo o secretário de Segurança, Fabiano da Rosa, a Base “concretiza duas metas da administração municipal, que é tirar a Guarda Municipal do Centro da cidade, e também retomar uma polícia comunitária”. Para o diretor da Guarda Municipal, Marcio Pereira, a Base Comunitária será benéfica para a população local. “A ideia é aproximar da comunidade a segurança pública, com que a comunidade confie mais na segurança pública e que a gente possa fazer prevenção, para que furtos, roubos, e assaltos aos comércios, diminua o máximo possível”.

Estiveram presentes durante a inauguração, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon; o secretário de Segurança, Fabiano da Rosa; secretário de Comunicação Social, Eduardo Foggiatto; secretário de Governo, Claudio Alves; secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; secretário de Transporte e Trânsito, Fabrício Tambolo; secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior; vereadores Juliano Martins, Mari Temperasso, Fenemê, Pastor Gilmar, Luiz Paulo, Edson Dangui, Prof Abelino; coordenadores das regionais, João Ribeiro e Possebon; diretor da secretaria de Assistência Social, Tarlis Mattos; diretor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luis Cappen; diretor da Guarda Municipal, Marcio Pereira; representantes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal.

SERVIÇO

A Base Comunitária da Guarda Municipal está localizada na Rua Canoinhas, 250.

Para a população que deseja relatar uma ocorrência, deve entrar em contato com a Guarda pelo número 153, ou por meio do aplicativo “153 Cidadão”, ou então pelo número 3398-5841, contato direto da Base Comunitária Borda do Campo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)