Escrito em por

pinhais07

 

O Conselho Municipal de Saúde de Pinhais realizou a primeira reunião de trabalho do ano. Promovida na sede da Secretaria Municipal de Saúde, esta foi a 25ª reunião ordinária do conselho e aconteceu na tarde do dia 27 de janeiro. O encontro contou com a presença de representantes do segmento dos usuários, trabalhadores da área de Saúde, Governo, prestadores de serviços de saúde, diretores da Secretaria de Saúde e do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná – Foro Regional de Pinhais, Dr. Ronaldo de Paula Mion.

Na reunião, aconteceu a eleição da Mesa Diretora, em atendimento ao Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde, sendo reeleitos os seguintes conselheiros: Leonilde da Silva (presidente), João Eduardo de Azevedo Vieira (vice-presidente), Alci Antunes Martins (1º secretário) e Samira Raduan dos Santos (2ª secretária). Os eleitos conduzirão os trabalhos da entidade pelos próximos dois anos, biênio 2020 a 2021.

Além da eleição, na ocasião foram abordados outros assuntos, como a proposta de ampliação das Equipes da Atenção Primária e alterações na UPA 24 horas, com 9.000 atendimentos médicos por mês e incentivo financeiro para custeio no valor de R$ 216.500,00.

O Conselho Municipal de Saúde de Pinhais se reúne mensalmente no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A próxima reunião está programada para o dia 17 de fevereiro, às 16 horas. O calendário anual de reuniões da entidade está disponível no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)