Escrito em por

pinhais09

 

A prefeita disse que este montante garantirá um reforço a mais aos investimentos na área

A prefeita Marli Paulino (PDT), que participou da última sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Pinhais, ao discursar na tribuna, agradeceu a todos os servidores municipais e secretários por fazerem da gestão a mais bem avaliada do país. Bem como expressou sua gratidão à vice Rosa Maria pela parceria na administração. “Uma gestão se constrói com uma equipe. E nossa equipe é maravilhosa, a começar por nossos servidores e secretários, que fazem dessa gestão um exemplo a todo o país. Quanto à vice Rosa Maria, sou também imensamente grata por nossa parceria. Sinto orgulho de tê-la como vice e desejo que possamos fazer ainda mais pelo povo”, elogiou.

O apoio do Poder Legislativo Municipal, continuou a prefeita, é fundamental para o sucesso da gestão. “Agradeço o apoio desta Casa, que sempre tem estado do nosso lado no que é importante para o povo e a cidade. Sem esse apoio, não seria possível fazermos nada. Fui vereadora e sei como é o trabalho no Legislativo. Na minha época, era muito difícil termos acesso a secretários municipais. Atualmente, temos procurado garantir esse acesso, sempre visando atender bem os vereadores quando estes entram em contato com secretários”, afirmou.

A prefeita ainda ressaltou que a gestão não perdeu o foco em manter a execução de obras e serviços. “O ano teve desafios, mas mantivemos as obras e serviços, com várias inaugurações, inclusive”, acrescentou.

Sobre a devolução de cerca de R$ 4 milhões à Prefeitura para a área de saúde, a prefeita disse que este montante garantirá um reforço a mais aos investimentos na área. “É muito bem-vindo esse montante. Investimos, em 2019, mais de R$ 96 milhões na saúde, sendo um 1/4 do orçamento total, ou seja, 30%. Fizemos reformas de quatro Unidades de Saúde.

Contratamos uma equipe do Estratégia da Família para a Unidade de Saúde do Esplanada. Adquirimos um aparelho de Raio-X para a UPA 24 horas. O desafio é que perdemos treze médicos com o término do programa Mais Médicos. Já contratamos seis novos médicos. No Mutirão da Saúde, fizemos parcerias com o Governo do Estado para mais de 12 mil atendimentos em seus mutirões durante o ano, além de outros investimentos. A saúde em Pinhais é referência estadual. Os municípios nos visitam para conhecer nossa gestão em saúde pública. E muitos outros investimentos estão em vista para 2020. Contem conosco sempre. Um Feliz Natal e um novo ano de muita saúde e realizações a todos”, concluiu.

 

Vice Rosa Maria destaca parceria entre Prefeitura e Câmara para cumprimento do Plano de Governo

A vice-prefeita Rosa Maria (Republicanos), também presente à última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal, discursou ao término do encontro expressando sua gratidão pela parceria entre os poderes Executivo e Legislativo no município. “Nesta noite, quero dizer que estou muito grata à Deus por contarmos com um Poder Legislativo sério, parceiro, pelo bem da comunidade. É extremamente importante o trabalho que esta Casa faz, sem a qual não podemos fazer nada sem a aprovação de vocês, vereadores. Estive aqui como vereadora e sei da importância da vereança para a gestão municipal”, agradeceu.

Expresso, aqui, também, meus agradecimentos aos secretários municipais, ressaltando a presença a esta sessão do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, e da secretária de Educação, Andréa Franceschini. “A administração só acontece porque temos secretários e servidores de excelência, comprometidos em oferecer serviços de qualidade à população.

Estamos finalizando o terceiro ano de mandato, um ano de muito trabalho. O cumprimento do plano de governo é a nossa meta principal. O ano foi desafiador para o país, mas temos fé que a economia irá deslanchar, facilitando a gestão, trazendo mais arrecadação de tributos”, completou.

A vice finalizou agradecendo o trabalho, também, de toda equipe de servidores do Poder Legislativo e desejando um Feliz Natal de muita luz a todos. “Que o Espírito Santo nos preencha com muita saúde, o grande tesouro de todos nós. Estando bem, podemos seguir em frente cumprindo nossa missão. Um grande abraço a todos e muito obrigada por este ano”, desejou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)