Escrito em por

curitiba02

 

A Maria Fumaça Mogul 11, da operadora ferroviária Rumo, volta a circular nesta sexta-feira (30/11), para comemorar o Natal em Curitiba. A grande novidade é que além da iluminação, neste ano vai haver espetáculo teatral, que promete emocionar os espectadores. “Depois do sucesso do ano passado, quando ela apenas circulou iluminada, tivemos a ideia de agregar mais à ação e assim desenvolvemos o teatro. Dessa forma, podemos estender a beleza natalina a áreas fora dos centros das cidades”, explica o produtor, Conrado da Luz.

Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto traz a peça “Rumo ao Natal”, que resgata a história da Mogul 11 a partir do encontro de um avô com a neta. Através de encantos natalinos, os dois conseguem dar uma carona para o Papai Noel.

Realizado pela Cia. Artística Vaporzeiro, o espetáculo fala sobre amor ao próximo. “No enredo, a neta abre mão do presente para que o avô possa realizar o sonho de reencontrar a Maria Fumaça. Nossa mensagem é o abraço e a solidariedade. Este sim é o espírito do Natal: olhar com amor para o outro” explica o diretor, roteirista e ator do espetáculo, Richard Rebelo.

Além do teatro, a locomotiva Mogul 11 irá circular iluminada. Realizado pelo Ministério da Cultura e pela produtora Remix Promo, o evento é viabilizado pela Rumo com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e integra a programação da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense.

Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)