quinta-feira, 28 de março de 2024
Marcos Rogerio Gigliolli, um jovem empreendedor que acreditou em Pinhais

Marcos Rogerio Gigliolli, um jovem empreendedor que acreditou em Pinhais

por Noelcir Bello

IMG_5979

Dando sequencia à série de reportagens com empresários de Pinhais, esta semana, visitamos a oficina mecânica de Marcos Rogerio Gigliolli. Em uma conversa bem descontraída, o jovem empreendedor, nos recebeu para contar um pouco de sua trajetória e suas expectativas de futuro. De acordo com o empresário, a crise no país tem sido o melhor momento para ganhar dinheiro e conquistar, a cada dia, novos clientes.

Natural de Umuarama (PR), Marcos Rogério veio morar em Pinhais aos três anos de idade, em 1992, no bairro Estância Pinhais, juntamente com seus dois irmãos e os pais. Seu pai trabalhava na roça, mas ao chegar em Pinhais aprendeu o oficio de mecânico. Alguns anos depois abriu sua própria oficina. Rogério, como é conhecido por seus amigos e clientes, ajudou seu pai na oficina, durante anos, e aprendeu tudo sobre motores e carros.

Decidido a conquistar novos horizontes, em 2005, se mudou para Londres, na Inglaterra, onde começou a trabalhar em uma oficina. Cinco anos mais tarde, abriu sua própria oficina naquela cidade, sendo o segundo brasileiro a conseguir esta façanha. De acordo com Marcos Rogério, a sua empresa, MRG MotorWorks, tinha uma boa clientela e faturava razoavelmente bem, mas em 2012, por saudade da família e estresse do trabalho, resolveu voltar para Pinhais.

Espírito empreendedor

Em seu retorno da Europa, Rogério montou sua primeira oficina aqui em Pinhais, na casa onde seu pai morou, aproveitando assim a clientela do falecido pai, sendo também uma ótima opção que ajudaria a sentir o mercado em relação a aceitação do seu trabalho. O negócio deu tão certo que no primeiro ano já teve que expandir a oficina. Seus vizinhos até emprestavam suas garagens para guardar carros.

Porém, por conta dos transtornos causados aos vizinhos, excesso de carros parados em frente ao estabelecimento, Rogério mudou a oficina para um barracão de 720 metros quadrados, com sete boxes para carros e três elevadores. “Temos estrutura para atender trinta carros ao mesmo tempo, o que dá de 140 a 160 carros por mês. Temos nove funcionários, sendo que todos chegam à oficina recém-formados e recebem treinamento na empresa”, contou.

Em 19 de fevereiro de 2015, no início da última grande crise no Brasil, nosso estrevistado resolveu começar suas atividades na Avenida Maringá, contrariando as orientações dos conhecidos, que acreditavam ser arriscado investir tanto naquele momento.

Oficina em crescimento

Um ano depois, mesmo em um país em crise, a oficina só cresce. Um dos muitos atrativos da MRG é o café da manhã oferecido aos clientes, todos os sábados. “Mesmo aqueles que não têm vistoria agendada do carro vem só para tomar o café com a gente”, ressaltou Rogério.

Um grande diferencial da empresa é o guincho à disposição dos clientes, isto também é reflexo do aprendizado que teve enquanto morava na Europa. “Lá procurei aprender o máximo que pude, sempre pensando em voltar e investir em meu país. Fui para Londres apenas para ganhar dinheiro. Luto para ser referência no mercado, assim como a Eletrorastro e a Positiva Auto Peças”, garantiu.

Marcos Rogério ainda falou um pouco sobre Pinhais e as mudanças ocorridas. “Quanto ao município de Pinhais, as melhorias foram muitas e estas mudanças nos trouxeram esperança. Em cada visita que eu fazia quando morava na Europa, notava a diferença na cidade e isso me ajudou na decisão de retornar para o Brasil. Minha próxima oficina ainda será em Pinhais, mas penso instalar mais filiais em outras cidades. Para quem pensa em ser empresário, é preciso ter bastante força de vontade, preparo, foco, saber de onde vai partir e onde quer chegar. Acredito que o país terá um futuro promissor, pois muitas pessoas se preocuparam em estudar e cursar faculdade. Isto vai refletir em um país melhor”, finalizou Rogério.

Contato

Para entrar em contato com Rogério e saber mais sobre sua história ou serviços oferecidos mande um email para mrgbrasil@ofinicamrg.com.br , ligue no (41) 3033.5047 ou envie um Whatsapp para (41) 9725.8959.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress