Escrito em por

pinhais03

 

A Agência do Trabalhador de Pinhais realizou mais uma edição do Dia D, dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados. A ação teve o objetivo de reunir os trabalhadores com deficiência e os empregadores que desejam oportunizar a inclusão deste público.

“Nesta 4ª edição do Dia D foram atendidas aproximadamente 45 pessoas. Contamos com a participação do INSS para esclarecer dúvidas e repassar informações. A Secretaria Municipal de Educação também disponibilizou dois interpretes de libras que realizaram um excelente atendimento. O evento é muito importante para inclusão deste público”, explica Giane de Jesus, do Departamento de Geração de Emprego e Renda.

Dia D

A ação, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com os municípios, tem o intuito de promover oportunidades de trabalho específicas para este público. A Lei Federal nº 8.213/91 obriga as empresas, com mais de 100 funcionários, a incluírem pessoas com deficiência ou beneficiário reabilitado em seu quadro de efetivos e o MTE atua para que essa contratação se dê da melhor maneira possível. Para tanto, o órgão incentiva e cobra das empresas sua responsabilidade legal e social, de modo a proporcionar às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)