quinta-feira, 18 de abril de 2024
Mais Uma Conquista para Campo Largo

Mais Uma Conquista para Campo Largo

campo largo01

 

Na última semana o prefeito Marcelo Puppi assinou a prancha para a licitação das novas Capelas no Cemitério Santo Ângelo.
Situada na Avenida Bom Jesus, hoje a Capela possui a área construída de 544,26m² e será implantada em uma área de 2.453,80m².

De acordo com os responsáveis pela obra, para a execução será necessário realizar a demolição das edificações já existentes, com 139,90 m². O novo projeto será setorizado por 2 blocos. Um deles contará com 3 capelas que possuem hall, copa e sala de descanso.

A nova disposição arquitetônica do bloco colabora para a ventilação e iluminação natural, uma vez que a cobertura possui aberturas em toda a sua extensão, com janelas e venezianas, facilitando a entrada de luz e a circulação do ar.

Ainda como área de apoio, no outro bloco serão construídos banheiros coletivos (feminino e masculino), e banheiros para pessoas com deficiência, uma sala administrativa e uma sala de depósito de materiais, junto à lavanderia. Já no pátio será construído uma área para estacionamento (vagas para 19 carros e 3 motocicletas) e área arborizada, que ganhará um novo paisagismo.

Todos os ambientes foram planejados com acesso para pessoas com deficiência (PcD), conforme a ABNT NBR 9050/2015. Para isso foram inseridas ao projeto novas rampas, piso tátil e vagas de estacionamento exclusivas para PcD, além dos banheiros acessíveis.

“As calçadas internas e externas, serão refeitas para melhorar a sensação e mobilidade do usuário”, afirmou a arquiteta responsável pela obra, Vanessa Drusz, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

O orçamento inicial ficou em R$ 1.359.916,86 e a obra terá duração de aproximadamente 8 meses.

Há mais de 20 anos a população aguardava por um equipamento em condições mais adequadas e com segurança para velar seus entes queridos. Conforme a diretora de Atendimento e Serviços ao Cidadão, Adriana Rivero, “o secretário Samir Moussa e toda a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública não mediram esforços desde 2018 para a realização deste ousado projeto arquitetônico, que beneficiará toda a população campo-larguense no momento de extrema dor de luto por seus entes queridos”, afirmou a diretora.

MAIS SEGURANÇA

A diretora de Atendimento ao Cidadão ressalta também que a licitação para as instalações das câmeras de monitoramento dos cemitérios (que foi impugnada em novembro de 2018) já teve sua decisão concluída e segue os trâmites de instalações nos próximos meses – tanto para os cemitérios quanto para as respectivas capelas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress