Escrito em por

pinhais07

 

Mais um Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza foi realizado em Pinhais pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nesta edição, algumas ruas do bairro Weissópolis receberam os serviços de poda e remoção de árvores, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de resíduos verdes, madeira e entulhos, além da orientação e distribuição de informativos.

Durante o encerramento da ação, foram realizadas diversas atividades, como: brincadeiras, distribuição de mudas de árvores nativas, atividades educativas, orientação e coleta de óleo de cozinha usado e divulgação de diversos serviços da Prefeitura. O evento foi realizado na Escola Municipal João Leopoldo Jacomel.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, é importante que os serviços sejam realizados periodicamente. “Esta ação é primordial para que possamos manter nossa cidade limpa. Isso deve ser uma prática constante e que busca estimular também a população”, ressalta.

De acordo com a vice-prefeita, Rosa Maria, a preocupação com o meio ambiente é essencial. “Cuidar do local onde vivemos é uma obrigação. Por isso, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente trabalha incansavelmente para que o município esteja limpo e bem conservado”, comenta.

A secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Ilhéu, afirma que os mutirões são oportunidades para divulgar os serviços prestados pela Secretaria. “Além de oferecer também à população ações que promovem a conservação e o embelezamento das regiões, despertando no cidadão a sensibilização da conservação ambiental”, completa.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)