Escrito em por

DSC_0103

 

Na Região Metropolitana de Curitiba, o grande vitorioso foi o candidato a Deputado Federal Luizão Goulart (PRB), que obteve uma expressiva votação, mais 140 mil votos. O ex-prefeito de Pinhais, a partir de 2019, dará um grande passo adiante em sua bem sucedida trajetória política, assumindo uma cadeira no Congresso, em Brasília, para representar o Paraná, em especial a Região Metropolitana de Curitiba – onde alicerçou sua campanha, agregando fortes lideranças em diversos municípios para além de Pinhais.

Votação expressiva na RMC

Luizão recebeu muitos votos em diversas cidades da Região Metropolitana, mas o maior reconhecimento veio dos colégios eleitorais de Pinhais, conquistando 71,90% dos votos válidos, totalizando 47.961 votos. Luizão foi prefeito do município por oito anos, obtendo, na época, aprovação de 94% dos moradores. O segundo melhor desempenho nas urnas foi em Curitiba, 35.123 votos, ou seja, 3,68% dos votos. Luizão também teve uma votação expressiva em Piraquara, 20.980 votos, o que representa 46,50% das urnas.

Reconhecimento dos eleitores

Após o reseultado das eleições, durante comemoração em Pinhais, o deputado eleito declarou sua alegria. “Estou muito feliz com o reconhecimento dos eleitores. Desde o início da campanha, recebi mensagens de apoio que me encheram de motivação. Quero representar da melhor forma possível, em Brasília, os moradores da região metropolitana e todos os paranaenses. Quem conhece minha forma de fazer gestão sabe que seguirei com responsabilidade e muito trabalho”, afirmou Luizão.

“Muito trabalho por Pinhais, Região Metropolitana e todo Paraná”

Em entrevista exclusiva concedida a João Aloysio Ramos, diretor do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, durante comemoração da vitória, em Pinhais, Luizão disse que todos os que confiaram seu voto para elegê-lo podem esperar muito trabalho pela região e todo estado. “A exemplo do que já demonstrei, desde o início de minha vida pública, sempre procurei fazer o melhor possível para melhorar a qualidade de vida da população, e assim será também em Brasília. Vou ajudar a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o Prefeito de Piraquara, o Marquinhos, bem como os demais prefeitos da Região Metropolitana e também Curitiba. Minha principal bandeira na Câmara será a educação. Quero liberar muitos recursos para essa área. Deputado Federal eleito, Luizão Goulart agradeceu a todos que contribuíram para sua vitória. “Agradeço, de coração, a todos que colaboraram comigo nessa campanha, apoiando-me com muito empenho, acreditando no nosso projeto para o Paraná. Agradeço também aos meus eleitores, a todos que confiaram em nossa proposta, um projeto para o estado e Região Metropolitana, especialmente. Dedico meu mandato a todos vocês”, ressaltou Luizão.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)