Escrito em por

sjp01

 

O Lago Cidade Jardim está ganhando novo visual com a limpeza feita por equipes da Secretaria de Obras

A Prefeitura de São José dos Pinhais está realizando a limpeza e drenagem do Lago Cidade Jardim para facilitar o treinamento e até competições de atletas e paratletas do Centro de Canoagem e Paracanoagem de São José dos Pinhais. O espaço, cedido pela Prefeitura da Cidade, abriga a sede dos atletas e será local de visitação e campeonatos locais e estaduais.

Equipes e máquinas da Secretaria de Obras estão no local fazendo a retirada das algas e entulhos submersos, que impediam o uso do lago com as canoas de competições, obrigando os atletas a usarem o lago do Parque Náutico Iguaçu, na divisa de São José dos Pinhais e Curitiba. “Estamos fazendo este trabalho para que nossos atletas tenham um local próprio de treinamento e competições, pois, além de treinar e competir na Cidade, eles também poderão sediar campeonatos e receber atletas e paratletas de todo o país”, ressalta o prefeito Toninho Fenelon.

O secretário de Obras, Marco Setim, defende ainda que o local precisa ter um espaço reservado para as capivaras, animais que habitam o local e sua espécie deve ser preservada. Mesmo assim, o espaço destinado aos treinos é amplo e, depois de limpo, vai proporcionar novo visual aos visitantes. “Trata-se de uma modalidade esportiva que a partir de agora terá o seu próprio local de treino. Por isso, estamos fazendo a limpeza do lago e vamos estudar a viabilidade técnica para a implantação de uma pista de caminhada no entorno do lago”, disse o secretário.

Para Leila Silva, integrante do Centro de Canoagem e Paracanoagem, a reativação do local é de grande importância para os atletas. “Agradecemos o prefeito Toninho Fenelon e o secretário Marco Setim por nos atender com este trabalho que está transformando o velho lago em um local lindo, exuberante e apropriado para nossos treinos e competições”, afirmou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)