Escrito em por

cida01

 

Lideranças políticas do Paraná se mostram otimistas em relação à gestão da Governadora Cida Borghetti. Na solenidade de posse, na sexta-feira (6), em Curitiba, prefeitos, deputados estaduais e federais afirmaram acreditar que ela dará continuidade às ações de Beto Richa, que deixou o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado.

O Prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, confia que se manterá a parceria do Estado com os municípios. “Estou no terceiro mandato e nunca tinha visto um governo tão aberto aos anseios dos municípios. Tenho certeza que essa nova gestão será igual, inovadora, com muito diálogo e com equipe pronta para colaborar com as prefeituras, que geralmente têm carência de recursos financeiros”, disse Tezelli.

A continuação do trabalho em conjunto com o Estado é também a expectativa doPrefeito de Barra do Jacaré, Adalberto de Freitas Aguiar. “Por muitos anos fomos esquecidos, mas nesse governo isso não aconteceu. A esperança é que a Cida, nesses próximos nove meses, continue atendendo a gente com muito carinho e respeito”.

Para o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniak, a mudança de governo se dá de forma tranquila para o Estado. “O Paraná está em seu melhor momento e a Governadora contribuiu com a tomada de decisões que levou o Estado a esse patamar. Os municípios estão seguros quanto a continuidade do bom trabalho”, disse.

PARCERIA

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, ressaltou que a parceria com a nova Governadora, que já foi duas vezes deputada estadual, vai se manter harmoniosa. “Sempre respeitando os princípios básicos da boa convivência entre os poderes legislativo, executivo e judiciário”.

Para o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, a nova Governadora trará sensibilidade e dinamismo às ações realizadas até agora. “Certamente fará propostas novas e trabalhará com novos desafios. Será um momento importante para o Paraná, balizando o debate politico em alto nível”, disse.

CRISE

O deputado federal Luiz Carlos Hauly também acredita na continuação do trabalho feito até então, principalmente nesse momento de recuperação da economia brasileira. “O Paraná teve que enfrentar essa grande crise e fortalecer o desenvolvimento da indústria para poder, no futuro, gerar mais riquezas e mais empregos. Tenho certeza que a Governadora vai manter esse trabalho”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)