Escrito em por

alep02

 

Numa demonstração de respeito aos milhares de servidores públicos estaduais, o deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu, na manhã do dia 29, segunda-feira, com representantes do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES). Aos sindicalistas, o Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) reafirmou o compromisso de dialogar sempre de maneira transparente com a categoria na busca do entendimento.

“Essa é a nova cara do Governo do Paraná. Estamos vivendo em um novo momento, que exige conversa e principalmente respeito. Para isso, queremos debater os problemas do Estado com todos os segmentos. Dialogar é sempre o melhor caminho”, afirmou o Líder do Governo. Aos 22 sindicatos do funcionalismo que estavam representados no encontro, Hussein Bakri destacou que o Governador Ratinho Junior é um homem de palavra e será um aliado dos servidores para que, lá na ponta, os mais de 11 milhões de paranaenses sejam beneficiados com a prestação de serviços públicos de qualidade.

“Podem buscar todos os discursos do Governador e vocês vão ver que ele sempre começa dizendo que reconhece o direito dos servidores em lutar pelo reajuste que está represado”, disse o parlamentar do PSD, que foi elogiado pela Professora Marlei Fernandes, coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais. Ela destacou a boa condução da reunião desta segunda-feira e parabenizou o Governo do Estado por receber todas as categorias do funcionalismo no Palácio Iguaçu.

Data-base

Ao fim do encontro, ficou definida a criação de uma comissão permanente para discutir as diversas pautas dos servidores. Além de representantes do Governo e de dois deputados estaduais, o grupo contará com a participação de cinco integrantes indicados pelo FES. Entre os assuntos a serem debatidos estará a data-base, prevista anualmente para o dia 1º de maio. Ao assumir o cargo, Ratinho Junior recebeu da gestão anterior um passivo em relação aos reajustes da categoria, que reivindica a reposição inflacionária dos anos de 2016, 2017 e 2018.

“É importante ressaltar esse restabelecimento do diálogo, com o qual todos sairão ganhando. Há uma discrepância entre os números e, exatamente por isso, caberá a essa comissão chegar num denominador comum. O Estado jamais vai se negar a discutir as possibilidades colocadas na mesa em relação à data-base e a todas as outras pautas dos servidores”, declarou Hussein Bakri. Além do Líder do Governo, os dirigentes do FES foram recebidos pelo Vice-Governador Darci Piana; por Daniel Vilas Bôas, Chefe de Gabinete do Governador Ratinho Junior; pelo Secretário da Comunicação Social e Cultura, Hudson José; e por Bráulio Cesco Fleury, Diretor-Geral da Secretaria da Administração.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)