quinta-feira, 18 de abril de 2024
Lara busca recursos para implantação do Centro Integrado de Saúde na Cidade

Lara busca recursos para implantação do Centro Integrado de Saúde na Cidade

Autoridades

 

Unidade  foi projetada para concentrar o atendimento de especialidades médicas como hidroterapia, pediatria, ginecologia, fisioterapia, entre outras. Prefeito apresentou o projeto ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) está buscando viabilizar um novo espaço destinado à saúde da população. Na quinta-feira, dia 18, ele apresentou ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, o projeto para construção do Centro Integrado de Saúde – um espaço inovador projetado para concentrar o atendimento de especialidades médicas como hidroterapia, pediatria, ginecologia e fisioterapia.

O projeto prevê a construção de uma área de 696 metros quadrados, com piscina aquecida; consultórios médicos; sala de enfermagem; farmácia; salas de triagem, pequenos procedimentos e esterilização; Centro de Treinamento e sala multifuncional; além dos setores administrativos, vestiários, almoxarifado, copa e lavanderia.

O investimento é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Segundo o Prefeito, a partir deste novo modelo de gestão em saúde, as Unidades Básicas passariam a atender exclusivamente o Programa Saúde da Família e as especialidades seriam direcionadas ao Centro, ampliando a oferta de consultas.

“Hoje pudemos apresentar ao secretário de Estado o projeto do Centro Integrado de Saúde, feito pela nossa equipe. É um centro fantástico, com piscina para hidroterapia, espaçoso e moderno, que vai atender todo o município. As pessoas que precisarem de um tratamento de ginecologia ou pediatria, por exemplo, vão ser encaminhadas ao centro por uma rede de transporte integrada específica da Saúde, o que vai ampliar a oferta de consultas. Vai ser um novo modelo de gestão. Um projeto pedido pelo secretário municipal de Saúde e um trabalho de toda a equipe de governo”, disse Lara.

O secretário Michele Caputo elogiou a iniciativa, destacando a importância da obra para o atendimento à comunidade. Caputo disse levará o projeto e estudará a viabilização dos investimentos.

Além do secretário de Estado, também estiveram reunidos com o prefeito o diretor da 2ª Regional de Saúde, Guilherme Granziane; o diretor do CAIF, Gilson Rosa; o superintendente administrativo da SESA, Pitágoras Schroeder; e os secretários municipais de Saúde, Leonardo Presa; e de Urbanismo, Marco Aurélio Presa.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress